Paulo de Tarso Lyra, de Brasília – VALOR
Candidato à reeleição, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE), prometeu empenhar-se para conseguir entre 65% e 70% dos votos pró-Dilma Rousseff (PT) no Estado. Pelos cálculos do governador, essa votação representa 2% do eleitorado nacional, o que daria uma tranquilidade maior para Dilma ser eleita presidente em outubro. Ele assegurou que seu irmão, o deputado Ciro Gomes, vai se empenhar para eleger a candidata do PT. “Ele está absolutamente engajado na campanha de Dilma no Ceará e assumiu a nossa coordenação política”, sustentou Cid.
Recente pesquisa Ibope realizada no Ceará mostra que os planos da família Gomes estão próximos de se realizar. Os números apontaram Dilma Rousseff com 57% das intenções de voto contra 23% de José Serra (PSDB) e 7% de Marina Silva (PV). Segundo Cid Gomes, o eleitorado cearense representa 4,5% do eleitorado nacional.
Na semana passada, Dilma e Ciro encontraram-se pela primeira vez desde que o PSB obrigou o deputado a abandonar a candidatura presidencial e apoiar formalmente a candidata do PT. O encontro, frio, mostrou que Ciro ainda não esqueceu a mágoa de ter sido preterido na disputa. Mesmo assim, ele prometeu empenhar-se na campanha de Dilma, especialmente no Ceará. A candidata do PT afirmou, após o encontro, que “deixou Ciro livre para escolher como será sua atuação”. Continua>>>
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário