Dilma dobra vantagem sobre Serra


Image
Mais uma sondagem eleitoral, mais desespero, pânico mesmo, no que locutores e políticos mais à antiga chamavam de "hostes" serristas. Os apoiadores do candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS), estão desnorteados, uma vez confrontados com as pesquisas que eles mesmos esperavam com ansiedade, particularmente as do Datafolha.

Nossa candidata, Dilma Rousseff (governo-PT-partidosaliados) mais que duplicou a vantagem que tinha há uma semana sobre Serra, está na frente em todas as regiões do país e em todas as camadas sociais, exceção da dos ricos - estes votam em Serra. O presidenciável tucano já não lidera mais em lugar nenhum e só ganha de Dilma em rejeição do eleitorado.

Ninguém entre eles entende porque os resultados são estes, já que a Folha de S.Paulo só tem o rabo preso com os leitores... Na iminência da derrota, cada vez mais confirmada para daqui a 43 dias - 3 de outubro - agora os coordenadores serristas desfecharam baterias e mais baterias de artigos e comentários na imprensa sobre o imponderável que é eleger e a incógnita que seria Dilma Presidente.

Dão lições de liberdade, quando apoiaram a ditadura
Nem precisavam organizar, o apoio da mídia a Serra é espontâneo e gratuito. Ao fazê-lo nessa linha de desqualificação da Dilma, de suscitar dúvidas, entraram em outra roubada, como se diz na gíria, já que Dilma tem uma bonita, coerente e longa história de vida e política.

Primeiro é uma mulher experiente. É militante desde menina contra a ditadura - e é bom que se frise - sempre pela liberdade e a democracia. Travou suas batalhas nesse campo quando muitos dos que hoje nos acusam de atentar contra a liberdade de imprensa, por exemplo, apoiaram o golpe e depois o regime militar - quando não a repressão direta, a Operação Bandeirante (OBAN) e depois os DOI-CODIs.

Nem preciso citar quais, vocês sabem que jornais até emprestaram carros à repressão e abriram espaço tranquilamente às notas oficiais da ditadura sobre "suicídios", e "confrontos" de integrantes da resistência assassinados/"desaparecidos" naqueles anos.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário