Dilma - Estranho é deslegitimar vitórias conquistadas nas urnas

Abaixo, algumas frases que o "poste" disse hoje...
Bom, a gente colecionar as coisas que ele [o poste] diz. Não é todos os dias que poste fala, inda mais, coisas inteligentes.


  • Tem uma diferença substantiva entre eles dizerem para nós que vão acabar com a nossa raça. Foi isso que o DEM disse de nós em 2005. Então era o extermínio, política de extermínio. E nós dissemos que vamos ganhar deles as eleições. Pois é, são as eleições. Só tem um jeito, é eleição, ou seja, para tirá-los só tem um jeito, disputar com eles o voto. Derrotar qualquer pessoa na eleição é ato que faz parte do processo democrático. Você pode ser derrotado ou você pode vencer. Nós estamos dizendo o seguinte: gostaremos de derrotar o DEM nas eleições. São nossos adversários.
  • Revela uma coisa muito saudável que (se) chama, na democracia, disputa. Na democracia a gente disputa projeto. É muito estranho, acho estranhíssimo que sempre que se coloca a questão da gente vencer as eleições, venha uma pergunta chamada hegemonismo. Qual? Ganhar nas urnas, até onde eu sei, é legítimo. A não ser que a gente começa agora a deslegitimar vitórias conquistadas nas urnas democraticamente.
  • Não vejo nenhuma manifestação estranha nisso. Estranho é fora do processo eleitoral. Nós estamos a 20 dias do processo eleitoral e foi nesse contexto que o presidente Lula falou. Não dá para tirar ele do contexto, não dá. É errado e, além de ser errado, seria, da parte de quem faz má-fé, ele estava falando isso em um comício eleitoral, em uma disputa eleitoral. O que o DEM falou de nós não estava no contexto eleitoral e foi algo que era justamente o método golpista de tirar as pessoas. É o método golpista, não é o processo de levara a discussão para o eleitor, dizer quem a gente acha que eles são. Eu não sei qual é a estranheza da discussão, não vejo qual é.
  • As cidades médias permitem o equilíbrio no desenvolvimento econômico, que você não tem se ficar fazendo o crescimento tradicional, que concentra no litoral e nas grandes cidades. Temos que fazer com que as cidades médias atraiam investimentos, que criem oportunidades e façam com que o Brasil seja mais harmônico quando crescer, Dilma Rousseff.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário