Dilma - Não me sinto atingida. É mais um factoide



Dilma disse hoje, terça-feira (14), em Brasília, que as denúncias de tráfico de influência envolvendo a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, não a atingem. Ela 
deu as declarações em Brasília, onde assinou um termo de compromisso com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda -.
“Não me sinto atingida. É mais um factoide”, afirmou. Questionada se a Casa Civil é uma "central de corrupção", conforme definição do adversário José Serra (PSDB), respondeu: “Tenho absoluta certeza que não”.

Afirmou que Erenice Guerra, ex-auxiliar e sucessora dela na Casa Civil, tem “experiência, capacidade e compromisso público”.
Questionada se aconselharia Erenice a se afastar do cargo, Dilma refutou a possibilidade. 
“Não dou conselhos desse tipo, porque não acho correto o processo que ocorre no Brasil de você, antes que tenha provas, condenar uma pessoa e transformar essa pessoa numa pessoa pária”, declarou.
A candidata petista disse manifestar confiança no desejo da ministra da Casa Civil de facilitar as investigações sobre o caso.
 “Tenho certeza que, em relação à ministra Erenice, pelo que conheço dela, ela se empenhará nessa apuração. Tenho absoluta certeza disso.”
Dilma listou todas as medidas adotadas pelo governo e pela própria Erenice para esclarecer o caso. 
“Hoje, concretamente, o que estamos vendo é o governo tomando providências. Inclusive a própria Casa Civil, a ministra Erenice abrindo suas contas, seu telefone, seu sigilo fiscal, abrindo todas as informações bancárias e ao mesmo tempo pedindo a investigação da CGU de todos os contratos dos Correios, pedindo investigação da Polícia Federal e a avaliação da Comissão de Ética da Presidência”.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário