A página antiboatos de Dilma e o comentário de um leitor


A campanha de Dilma Rousseff colocou no ar uma página para combater os boatos que proliferam via internet.
Para ir até lá, clique aqui.
O leitor Sidnei escreveu:
“Enviei diversas mensagens ao site da Dilma sobre a resposta aos ataques, mas não estou muito animado com o formato do site.
Clicar em “contato” na net lembra página de site de empresas. Se vamos denunciar um ataque, tem que ter algo mais chamativo. Ademais, é importante que possamos anexar arquivos, pois muita coisa vem em vídeo e nem sempre há um link – dessa forma fica muito pobre nossa colaboração, senão inútil!
Seria muito importante, também, abrir um chat 24 h para a denúncia – mais rápido e mais intimista! Se não dá pra colocar um chat, que disponibilizem um telefone pra denúncias 24h, mesmo porque nem todos têm net.
Muito importante também é atacar de forma ativa. Um site passivo terá pouca utilidade, pois todos que conheço que votam no Serra NUNCA acessarão o site da Dilma.
Como estratégia deve ser disponibilizado no Google e no Youtube, na pesquisa, uma resposta na mesma pesquisa que o ataque. Explico melhor – quando alguém for procurar um ataque já encontra a defesa, seja em vídeo ou em texto.
Outra coisa importante, que muitos falaram pra mim na passeata de São Bernardo, é que o pessoal da militância quer se sentir parte da campanha – ao menos na net deveríamos ter uma resposta do que enviamos, pois ao menos psicologicamente o PT conseguiria um eleitor mais fiel”.
Como ajudar a combater os boatos: 

1 – Encaminhe os boatos que receber para vacinaantiterror@yahoo.com.br 

2 – Encaminhe links de dados, vídeos, notícias que desmintam os boatos para vacinaantiterror@yahoo.com.br. Aos poucos as vacinas serão postadas para consulta. 

3 – Responda a cada boato que receber com as vacinas. Se a resposta ainda não estiver no blog, procure na rede. Toda vez que receber um mail mentiroso, responda com cópia a TODOS os destinatários. 

4- Faça uma lista com os e-mails das pessoas que mandam os boatos e das que recebem (muitas vezes os spammers deixam os endereços dos destinatários expostos). Faça essa lista e salve. 

5 – Use a lista para se antecipar aos boatos e mande as vacinas postadas aqui e em outros blogs que colecionam desmentidos para todos os endereços. Não espere só receber para enviar. 

6 – Publique os desmentidos nas redes sociais, blogs, repasse o link do blog via twitter, e-mail, imprima os textos e leve para seus círculos sociais.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Um comentário:

  1. Alder L. e Silva08 outubro, 2010

    Também acho que a página não ajuda muito a quem quer colaborar.. há que ter espaços para link diretos.
    Quero sugerir ao pessoal do PT, que coloque o presidente Lula, que sabe como ninguém tocar o coração e a mente do nosso povo, para esclarecer sobre essa boataria de que a "liberdade de expressão " no Brasil está ameaçada. Basta o presidente mostrar ao povo no horário eleitoral, que nesse país há tanta liberdade, que muitos que não sabem usá-la, extrapola. É só citar os vário exemplos de jornalistas que agridem o Presidente Lula, como Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, entre outros. E mais recentemente o tal do Marcelo Madureira que foi extremamente desrespeitoso e grosseiro com o Lula, ao chamá-lo de "safado, imbecil.. ou coisa do gênero.
    Que tipo de liberdade essa gente quer mais? A liberdade de assassinar o Lula?

    ResponderExcluir