O presidente Lula reagiu muito bem ao classificar de “mentira descarada” a pantomima serrista da “concussão cerebral com bolinha de papel”. Em entrevista, hoje, Lula disse que o episódio “deixou o dia de ontem marcado como o dia da farsa, o dia da mentira”.
No Estadão, o presidente “disse ter visto imagens das redes Record e SBT. Segundo ele, Serra foi atingido por uma bolinha de papel e seguiu caminhando por mais 20 minutos, quando recebeu um telefonema “de algum assessor da publicidade da campanha que o sugeriu para parar de caminhar e por a mão na cabeça para criar um factoide”.
Lula comparou ainda o candidato tucano ao ex-goleiro Roberto Rojas, que em 1989 fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, suspendendo a partida entre Brasil e Chile pelas eliminatórias. Após uma câmera da rede Globo ter flagrado que o foguete não acertou o atleta, o Chile foi desclassificado das eliminatórias e suspenso da edição seguinte.”
Acho que Lula fez muito bem em dar estas declarações. Só quero lembrar que, na ocasião, a armação foi descoberta porque a polícia e a própria Fifa investigaram. E a polícia, agora, onde está que não abriu inquérito?
Afinal, segundo o médico e amigo de mais de 40 anos, Jacob Klingerman – que emprestou o seu apartamento para Serra esconder-se em 64, segundo o jornalista Cláudio Kuck – diz em O Globo que “uma pancada destas” pode causar “um edema cerebral”.
Portanto, é caso de polícia. E já! Aliás, se o presidente pedir o inquérito, quero ver ficarem com estas apelações de que ele está incitando atos de violência.
Polícia, perícia e verdade, contra a farsa!
do Tijolaço
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário