[...] usabilidade que vende
No comércio eletrônico, a usabilidade é o verdadeiro vendedor. Informações claras e interfaces realmente amigáveis têm o poder de turbinar suas vendas.
E, de todas as fases que envolvem a venda no e-commerce, o passo de pagamento é a que desempenha o papel mais crítico. É dela que vamos falar.
Se períodos de muitas vendas como o Natal podem transformar pequenos problemas de usabilidade em grandes dores de cabeça, o que dizer se o problema encontra-se justamente no sistema de pagamento?
No iPagare, costumamos ouvir lojistas virtuais que utilizam outros sistemas de pagamento perderem de 40% a 90% de suas vendas por inconvenientes como:
• Processo de pagamento confuso com cadastros adicionais
• Demora na confirmação dos pagamentos
• Sistema de pagamentos frequentemente fora do ar
• Pagamento recusado sem justificativa
• A ocorrência de janelas pop-up
Por usabilidade no processo de pagamento, entende-se que o cliente deve poder efetuar o pagamento online:
• com o menor número possível de telas e cliques
• com o menor tempo de espera para a confirmação do pagamento
• da maneira mais intuitiva e amigável, respeitando padrões do mercado
• com o menor tempo de espera para a confirmação do pagamento
• da maneira mais intuitiva e amigável, respeitando padrões do mercado
Gateways de pagamento de modo geral são os sistemas de pagamento que melhor ajudam a loja virtual a atingir estes objetivos.
E recursos como Compra com 1 Clique, Cofre e Integração Webservices são exemplos de recursos presentes em alguns gateways de pagamentos como o iPagare que ajudam a loja virtual neste sentido e permitem:
• Oferecer um processo de pagamento mais rápido e fácil
• Favorecer a venda por impulso
• Estimular clientes a realizar novas compras e fidelizá-lo
Usabilidade na etapa de pagamento é assunto sério. Ao contratar o fornecedor de pagamentos, priorize os critérios que trarão impacto positivo para as suas vendas.
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