Zé Dirceu: omitem vídeo em que foi tramada minha saída do governo


Novamente estamos diante da mesma tentativa de veículos de comunicação - a revista Veja à frente - de desviar o foco das investigações das relações entre o crime organizado, comandado pelo grupo do contraventor Carlos Cachoeira, e governos, instituições de Estado como polícias e Ministério Público, e políticos, entre os quais se destaca o senador Demóstenes Torres (DEM até a semana passada, agora sem partido).

Com base em nota do site do Mino Pedrosa - aliado de Carlos Cachoeira -  vem a público, novamente, notícia veiculada pela Veja há um ano (09.05.2011) sobre um contrato de consultoria que minha empresa deu à empresa Delta. Como a própria reportagem da revista revela, aquela consultoria  tinha como objetivo análise de investimentos no Mercosul e na América Latina.

Por decisão exclusiva da Delta o contrato seria firmado com sua coligada Sygma. O trabalho foi realizado por dois meses e pago mediante emissão de nota fiscal da JDA Consultoria, no valor de R$ 20 mil.

Assunto velho volta a ser notícia um ano depois

Após um litígio entre as empresas citadas, um dos sócios - a quem estou processando por calúnia - depois de dizer até que desconhecia o contrato com minha consultoria, deu uma entrevista à Veja afirmando que se tratava de tráfico de influência, o que foi desmentido pela própria empresa contratante.

Como já frisei, um ano depois o assunto da matéria voltou ao noticiário ontem. Agora no Jornal Nacional da Rede Globo que, sintomaticamente, ao tratar do caso deflagrado pela operação Monte Carlo da Polícia Federal, que expôs as entranhas da ligação do crime organizado com políticos da oposição, quase esconde o principal personagem da história, o senador Demóstenes Torres.

No começo da operação Monte Carlo o noticiário distorcido, lembrando a todo momento a gravação que Carlos Cachoeira fez em 2002 com o Waldomiro Diniz, já fazia essa mesma tentativa de me vincular, mais uma vez, com o escândalo.

Omitem vídeo em que foi tramada minha saída do governo

Sintomaticamente esse noticiário não fazia referência à gravação que Cachoeira fez com o procurador da República José Roberto Santoro, pela qual fica exposto o objetivo de toda a armação: a de me tirar do governo Lula.

Mas, as provas do inquérito fizeram Demóstenes Torres, o Governo de Goiás e a ocupação do Estado pelo crime organizado virem à tona. Mais grave: jogaram luz sobre as relações de certa mídia - particularmente da revista Veja - com o crime organizado para forjar matérias políticas de interesse deste e de outros veículos de comunicação.

7 comentários:

  1. Nova incoerência de Briguilino. Abre espaço para a defesa de José Dirceu mas nega o mesmo direito a Demóstenes Torres.

    Depois me acusa de pré julgar José Dirceu.

    Para mim tanto Demóstenes como José Dirceu são bandidos que deveriam estar cumprindo pena na segurança máxima.

    Não tenho dúvidas de que a CPMI vai demnonstrar sem sombra de dúvidas de que há uma forte ligação entre a quadrilha de José Dirceu e Marcos Valério com a de Demóstenes Torres e Cachoeira.

    No fim são duas facções da máfia atuando no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. De que crime o Dirceu foi acusado mesmo? E tem alguma prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo deve estar voltando de Marte.

      José Dirceu é Chefe de Quadrilha - As provas, de novo, já foram postadas aqui uma centena de vezes, mas o anônimo não lê nem o blog do Briguilino. As provas são extensas.

      Anônimo acesse o site http://www.senado.gov.br/atividade/Comissoes/CPI/RelatorioFinalCorreios.asp

      As provas estão lá para quem quiser ver.

      Será que o PGR e os 11 Ministros do STF, seis dos quais nomeados por Lula, que com base nas provas indiciaram José Dirceu são todos idiotas ou é só o anônimo que é idiota? Fico com a última hipótese.

      Excluir
  3. A única prova real que existe é essa que foi a maior armação de uma imprensa vigarista com o crime organizado. Fritaram o Dirceu através de fatos distorcidos e manipulados.
    Bom... a CPI irá revelar todas as entranhas desse bando de vigaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de Marte ou de Juiter, não sei - Leia no site do Congresso Nacional: http://www.senado.gov.br/atividade/Comissoes/CPI/RelatorioFinalCorreios.asp

      Não fique demonstrando sua ignorância em público.

      Excluir
  4. E alguém ainda acredita na Veja e Globo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os idiotas lacaiso do nazi-lulo petismo não acreditam na imprensa livre e democrática do Brasil, principalmente no jornalismo que não se curva ao nazi-lulo petismo como a Veja.

      A Veja tem mais de um milhão de assinaturas, é a revista de maior circulação no Brasil.

      Tomou papudo KKKKKKKKKKKKK

      Excluir