Pela primeira vez em quase 40 anos, desde a Guerra do Yom Kipur, em 1973, Israel lançou um míssil antitanques (o novíssimo modelo Tamuz) contra solo sírio depois de ser atingido, pela quarta vez em uma semana, por projéteis lançados do país árabe contra as Colinas de Golã.
A troca de hostilidades tem o potencial de incendiar o Oriente Médio, principalmente se for acompanhada de bombardeios mútuos também na fronteira entre Síria e Turquia.
DESCOBRIR E APRENDER
ResponderExcluirPrecisamos DESCOBRIR e APRENDER, DESCOBRIR a criança e APRENDER tudo o que ela tem para nós passar de filosofia e poesia. Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com os animais mansos e também os ferozes, muito eles tem a nos ensinar no quesito prudência, esperteza, bondade, braveza, como também sabedoria na sobrevivência neste mundo perigoso. Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com o tempo, um período vestimos roupas de frio, numa outra época roupa de calor, como também agasalho contra a chuva, ou seja, guarda-chuva, capa e galocha. Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com a mulher, esta tem muita paciência, trabalham o dobro que o machão, cuida bem dos filhos e tem muito AMOR para distribuir de forma igualitária para todos. Precisamos DESCOBRIR e APRENDER com o políticos como não se deve fazer tudo o que eles fazem, os quais prometem que vão fazer uma ponte aonde não tem RIO, mas quando questionado diz que também fará o RIO, político que de quatro em quatro anos sobe o morro, vai à favela, freqüenta o cortiço, se infiltra nas palafitas e também vai aos guetos da cidade. O político bebe café na casa do Mané, pega no colo criança com fralda mijada, entra no botequim e toma uma cachaça ipiroca aquele que futuramente será introduzida no buraco do votante. Passado esse período a malandragem desaparece de vez, e se eleito for procura-lo, na primeira oportunidade manda a polícia nos prender, aquela promessa de arrumar emprego cai no esquecimento porque nunca mais você terá acesso ao espertalhão. Precisamos DESCOBRIR e APRENDER que não devemos votar em político corrupto e ladrão, aquele que nada cumpre do que prometeu.