Fernando Brito: Uma imprensa sem cérebro, um leitor que… nem tanto

A matéria mais acessada na página de economia do site da Folha, neste momento, é a que noticia que o Brasil bateu, pelo quarto mês consecutivo, o recorde de produção de petróleo e gás natural, extraindo  quase 3 milhões de barris entre petróleo e gás natural em cada dia de setembro deste ano, 12,6% a mais do que um ano antes.



Um acréscimo que deverá subir para perto de 15% a mais quando se divulgarem os dados oficiais de outubro e o pré-sal estiver se aproximando dos 700 mil barris de petróleo e gás, o  que aqui já se anunciou, faz tempo.
No entanto, não há sequer uma mísera chamada para esta notícia na capa da Folha.
Mas há para o fato da Aneel ter aprovado a geração de energia usando força humana.
Será que o leitor vai pensar no sacrifício de centenas de homens e mulheres rodando manivelas, como num destes filmes “B”,  para gerar energia no meio de uma crise generalizada? Uma legião de escravos energéticos?
Que nada, é só um projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro,para adaptar academias públicas de ginástica, instaladas nas ruas, para produzirem energia elétrica a partir da energia cinética gerada pelas pessoas que usarem os aparelhos…
Em termos de saúde, uma coisa legal. Do ponto de vista energético, uma bobagem, claro.
E lugar de bobagem é nas chamadas dos jornais, não é?

2 comentários:

  1. A FOLHA subestima, a Globo subestima, e a Veja subestima e aterroriza. Mas como bem diz aquele Instituto de Pesquisa do Aécio, o VERITÁS: os " Leitores " e "Eleitores" do PSDB-45-AÉCIO-FHC são os mais estudados e de melhor renda, os que mesmo sem ÁGUA e sendo ACOCHADOS se destacam no apoio aos que lhes oprime, tanto é verdade que eles acabam de herdar os últimos CABRESTOS ainda existentes, e que foram expulsos do Maranhão pelo POVO que eram oprimidos á anos pelos Sarneys. Agora está com São Paulo-PSDB-45, mais de 20 anos no comando dessa gente trabalhadora e ordeira. mas sofrida e subestimada por trilhos e trilhas dos desvios e das corrupção dos tucanos.

    ResponderExcluir
  2. Esse PIG nos envergonha a cada dia... Não gasto o meu precioso tempo para entrar nos portais fétidos da imprensa golpista: globo, folha, estadão (com letra minúscula de propósito).

    ResponderExcluir