O que conquista as mulheres?

O que conquista as mulheres
O que ajuda o homem a conquistar uma mulher e deixá-la no clima? Uma enquete realizada pela revista Men’s Health, da Editora Abril, com 2147 mulheres brasileiras, revelou o seguinte: Em primeiro lugar, com 34% da preferência feminina, o homem deve fazer uma massagem sem ela pedir.
Depois, com pequena diferença entre os itens, as mulheres relataram que dar gargalhada juntos (18%) é uma delícia, a surpresa de um agrado (17%) também é o máximo, além de passar horas conversando (16%). Romantismo, companheirismo e o agradável elemento surpresa continuam em alta!

25 anos da morte de Jorge Luis Borges

10 frases selecionadas: 

1. Alguns chegam a ser grandes pelo que leem e não pelo que escrevem.

2. Seja cuidadoso ao escolher os inimigos porque você acaba parecido com eles.

3. Aqueles que dizem que a arte não deve propagar doutrinas geralmente se referem a doutrinas contrárias às suas.

4. Há comunistas que sustentam que ser anticomunista é ser fascista. Isto é tão incompreensível como dizer que não ser católico é ser mórmon.

5. A Universidade deve fazer questão do antigo e do alheio. Faz-se questão do próprio e do contemporâneo, a Universidade é inútil, porque está ampliando uma função que já cumpre a imprensa.

6. Eu não falo de vinganças nem perdões, o esquecimento é a única vingança e o único perdão.

7. Somos nossa memória, somos esse quimérico museu de formas inconstantes, esse montão de espelhos rompidos.

8. Se de algo sou rico é de perplexidades e não de certezas.

9. Todas as teorias são legítimas e nenhuma tem importância. O que importa é o que se faz com elas.

10. Creio que com o tempo mereceremos não ter governos.

Email marketing

Exagero de envio é o principal motivo de descadratamento

91% dos usuários de e-mail se arrependeram e não querem mais recebê-los, de acordo com novo relatório da Exact Target e CoTweet. 
Dados da pesquisa “The Break-up Social” também indicam que 18% dos usuários de e-mail afirmam que nunca abrem e-mail de empresas e 77% dos consumidores online dos EUA disseram estar mais cautelosos que no ano anterior quanto a fornecer endereço de e-mail para empresas.
Apesar destas estatísticas, o uso do e-mail em geral mantém-se extremamente popular entre os internautas dos EUA, chegando a 95%. 
42% dos assinantes dizem que são mais propensos a comprar produtos de uma empresa uma vez que já tenham se inscritos para receber e-mails da mesma.
O estudo mostra que quando os consumidores online não estão mais interessados ​​em receber e-mails de alguma companhia, 67% cancelam esta permissão, 17% apagam os e-mails no momento em que chegam, e 8% clicam no botão de spam ou lixo. 
Outros 6% não fazem nada, e 2% se utilizam de algum filtro.
A queixa mais comum dada pelos consumidores como razão para deixar de receber e-mails de empresas é que eles chegam com muita frequência (54%). 
Outros 49% afirmam que o conteúdo se torna chato ou repetitivo ao longo do tempo. 
Estar recebendo emails demais de diversas fontes também foi bastante citado, com 47% dos entrevistados.
Após estes três principais motivos, os demais foram bem menos lembrado. 25% afirmam ter cancelado a permissão porque o conteúdo foi irrelevante desde o inicio, e 24% preferem buscar as informações, e não que a empresa as empurre. 
Outros 22% falaram que se inscreveram para uma única oferta. 
A mudança para um concorrente e encontrar de outra forma tais informações também foram citadas, mas alcançaram pequeno percentual. Cabe ressaltar que nesta questão os inquiridos poderiam dar quantas repostas quisessem.
43% dos profissionais de marketing global utilizam a segmentação de e-mail para personalizar suas mensagens por audiência, de acordo com recente pesquisa da Alterian. 
Outros 44% empregam alguma forma de segmentação.

A síndrome do pânico

É mais comum do que imaginamos. Mas, com tratamento correto, é possível recuperar a qualidade de vida.

 Caracterizada por crises repentinas de ansiedade excessiva, acompanhadas de sintomas físicos e emocionais, a Síndrome do Pânico atinge de 2% a 4% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Os primeiros episódios costumam se manifestar entre os 20 e 30 anos, afetando mais as mulheres do que os homens. “Infelizmente, ainda não sabemos os motivos da doença, nem por que ela atinge determinadas pessoas. Mas acredita-se que seja causada por fatores biológicos, aliados à condição de vida estressante”, conta Luiz Alberto Hetem, vice-presidente da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
E para que as pessoas não confundam a sensação de ansiedade com a doença, o médico explica: “A ansiedade é o sentimento de querer antecipar o futuro para evitar perigos ou tentar controlar danos. Ela é uma sensação normal e natural do ser humano. O problema ocorre quando essa ansiedade fica extremamente intensa, causando sofrimento para a pessoa e prejudicando sua qualidade de vida. Para se ter uma ideia, durante a crise de pânico, a sensação de mal-estar e pavor é mais intensa do que o susto que sentimos quando um carro quase nos atropela”.
Sintomas da doença
Ao contrário da ansiedade normal, a crise de pânico surge de repente, sem causa aparente ou explicação. Entre os sintomas, estão: aceleração do batimento cardíaco, suor - localizado principalmente nas mãos ou nos pés -, tremores pelo corpo, sensações de sufocamento, dificuldade de respirar e desmaio iminente, tontura, náusea e dor ou desconforto no peito − o que leva muitas pessoas a acharem que estão tendo um ataque cardíaco.
Surgem, ainda, sinais psicológicos, como medo de dirigir, de morrer ou de ficar sozinho. Por isso, muitas vezes, quem tem Síndrome do Pânico acaba por sofrer, também, com a depressão. “Caso você apresente algum desses sintomas, consulte um médico”, alerta Luiz Alberto.
O papel da família
A conscientização e o apoio da família são essenciais. Grupos de autoajuda, livros sobre o assunto ou mesmo a internet podem ser úteis para que os familiares entendam a natureza da doença. No entanto, o excesso de compreensão pode favorecer a esquiva fóbica, e a pessoa não sai mais de casa nem para ir à padaria. É aí que entra o amparo da família, que deve incentivar o portador do transtorno a fazer suas atividades. “Eu sei que você não se sente bem, mas é importante continuar indo à escola” ou “Se você não pedisse demissão seria melhor para sua autoestima” são estímulos importantes para os pacientes com Síndrome do Pânico. Mas é fundamental ressaltar: isso não exclui a necessidade de ajuda médica.
A boa notícia
Com tratamento adequado, é possível controlar todos os sintomas e levar uma vida absolutamente normal. “Além de medicamentos, a terapia e a prática de exercícios físicos ajudam, e muito. É importante buscar auxílio profissional, pois a doença pode ser praticamente curada”, finaliza Luiz Alberto.
fisgado do Portal Vital

Receita do Dia

Torta de Mussarela e Presunto

Ingredientes

Massa

  • 50 gr de fermento biológico fresco
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 colher (café) de Óleo de soja
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 gema de ovo
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de farinha de trigo


Recheio

  • 250 gr de presunto magro picado(s)
  • 150 gr de mussarela picada(s)


Creme

  • 2 copos de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 g de queijo ralado
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 unidades de gema de ovo
  • 1 lata de creme de leite
  • quanto baste de sal


Modo de preparo

Massa

Adicione o leite morno com 5 colheres(sopa) de farinha de trigo. Deixe a massa descansar por 30 minutos para crescer. Junte o óleo, a margarina, a gema e o sal. Misture bem e acrescente o restante da farinha de trigo até a massa soltar das mãos (aproximadamente 500 g). Deixe crescer por 1 hora. Divida a massa em 2 partes. Com uma das partes forre a assadeira untada. Espalhe o presunto e a mussarela picados. Coloque por cima o creme. Feche com o restante da massa. Pincele com gema batida. Asse em forno moderado.
Desmanche o fermento no açúcar. 

Creme

Doure a farinha de trigo na margarina, depois adicione aos poucos o leite. Acrescente as gemas batidas, o queijo, o sal e por último o creme de leite.
Mais receitas deliciosas Aqui

Mensagem do dia

A alma infantil
A alma infantil, nos diz Cecília Meirelles, como aliás, a alma humana, não se revela jamais completa e subitamente, como uma janela que se abre deixando ver todo um cenário.

É necessário ter cuidado para entendê-la, e sensibilidade no coração para admirá-la.

A autora nos narra que, certa vez, ouviu o comentário de uma professora que, admirada, contava sobre alguns presentes recebidos de alunos seus:

Os presentes mais engraçados que eu já recebi de alunos, foram, certa vez, na zona rural:

Um, levou-me uma pena de pavão incompleta: só com aquela parte colorida na ponta. Outro, uma pena de escrever, dourada, novinha. Outro, um pedaço de vidro vermelho...

Cecília afirma que seus olhos se alargaram de curiosidade, esperando a resposta da professora sobre sua compreensão a respeito de cada um dos presentes.

A amiga, então, seguiu dizendo: O caco de vidro foi o que mais me surpreendeu. Não sabia o que fazer com ele. Pus-me a revirá-lo nas mãos, dizendo à criança:

"Mas que bonito, hein? Muito bonitinho, esse vidro..."

E procurava, assim, provar-lhe o agrado que me causava a oferta.

Ela, porém, ficou meio decepcionada, e, por fim, disse: "Mas esse vidro não é para se pegar, Não... Sabe para que é?

Olhe: a senhora põe ele assim, num olho, e fecha o outro, e vai ver só: fica tudo vermelho... Bonito, mesmo!"

A professora finalizou dizendo que esses presentes são, em geral, os mais sinceros. Têm uma significação muito maior que os presentes comprados.

Cecília Meirelles vai além, e busca ainda fazer uma análise de caráter psicológico:

O que me interessou, no caso relatado, foram os indícios da alma infantil que se encontraram nos três presentes. E os três parecem ter trazido a mesma revelação íntima:

Uma pena de pavão incompleta º reparem bem -, só com aquele pedacinho "colorido" na ponta, uma pena de escrever "dourada" novinha, e um caco de vidro "vermelho" são, para a criança, três representações de beleza.

Três representações de beleza concentradas no prestígio da cor e desdobradas até o infinito, pelo milagre da sua imaginação.

Essas três ofertas, portanto, da mais humilde aparência (para um adulto desprevenido), não devem ser julgadas como esforço entristecido da criança querendo dar um presente, sem ter recursos para comprar.

A significação de dinheiro, mesmo nas crianças de hoje, ainda é das mais vagas e confusas.

E sua relação de valor para com os objetos que a atraem é quase sempre absolutamente inesperada.

Eu tenho certeza - diz a autora ainda º de que uma criança que dá a alguém uma pena dourada, uma pena de pavão e um caco de vidro vermelho, os dá com certo triunfo.

Dá com certa convicção de que se está despojando de uma riqueza dos seus domínios, de que está sendo voluntariamente grande, poderosa, superior.

* * *

A infância não é somente útil, necessária, indispensável, mas é, ainda, a conseqüência natural das leis que Deus estabeleceu, e que regem o Universo.

Com ela, aprendem os Espíritos que reencarnam º mais dóceis e influenciáveis quando no estado infantil.

Aprendem também as almas que as cercam, colhendo desse período de inocência e magia o exemplo da pureza e da simplicidade de vida, que devemos todos encontrar em nosso íntimo.

Agência Dinheiro Vivo

Os cem anos da IBM



Um inventário das multinacionais mais relevantes para o desenvolvimento brasileiro do século 20 certamente incluiria a Light, a indústria automobilística, talvez a Rhodia, a Gessy Lever.
Em uma relação das três mais relevantes, a IBM teria papel garantido.
Ontem, completou cem anos da criação da companhia. O Brasil foi o primeiro país em que ela atuou, fora dos Estados Unidos, vindo no rastro dos censos demográficos, o mesmo desafio que levou à sua criação no final do século 19, nos Estados Unidos, pelo estatístico Herman Hollerith.
Inicialmente ele desenvolveu um sistema de fitas de papel perfuradas. A perfuração acionava circuitos elétricos, permitindo armazenar os dados do cartão.
O primeiro feito foi no censo de 1890 nos Estados Unidos, cujos resultados puderam ser fornecidos apenas três anos depois.
Em 1896 outra grande inovação, com as fitas sendo substituídas por cartões, tecnologia que vigoraria até os anos 70.
***
Em 1911, há cem anos, a empresa de Hollerith, a Tabulating Machine Company associou-se à International Time Recording Co., de registradores mecânicos de tempo, e à Computing Scale Co. de instrumentos de aferição de peso, resultando na Computing Tabulating Recording Co. - CTR. Em 1924 adotou o nome International Business Machiness, IBM, provavelmente a companhia mais relevante do século 20.
***
Sob a presidência de Thomas J. Watson, a IBM promoveria uma revolução gerencial, revertendo o conceito do fordismo (pelo qual o operário não tinha mais o controle sobre o produto final), introduzindo o funcionário com visão geral de produto.
***
O Brasil foi o primeiro país a abrigar uma filial da IBM. A chegada ao Brasil deu-se através de Valentim Bouças, dos brasileiros mais influentes do século 20. Bouças trouxe os equipamentos, primeiro para o censo demográfico brasileiro. Depois, para as folhas de pagamento - de onde consagrou-se o nome hollerith.
***
Ao longo das décadas, a IBM participou da modernização de vários setores da economia brasileira. A fabricação de computadores no Brasil permitiu exportar até para o Japão.
Os equipamentos IBM foram fundamentais na definição do ranking bancário brasileiro dos anos 70 em diante. Graças ao estoque de computadores que adquiriu, o Bradesco saltou à frente no ranking bancário brasileiro, no grande período de fusões do final dos anos 60.
***
Depois, a empresa ampliou a fabricação de máquinas no país, embarcou no período da reserva de mercado associando-se a empresas brasileiras.
Com o advento da era da microinformática, a gigante IBM passou pelo seu teste mais duro. Apesar dos imensos investimentos em inovação, parecia fadada a desaparecer.
Foi salva por uma mudança de rota que entrou para os anais da administração mundial, quando o novo presidente, Lou Gerstner, decidiu mudar totalmente o foco da empresa, deixando de ser fabricante de equipamentos para se transformar exclusivamente em prestadora de serviços, inclusive abrindo espaço para parceria com novos movimentos que mudaram a face da Internet, como os desenvolvedores de softwares livres.