Fábula - A formiga e os elefantes

E sobre o Josias dizer que a Dilma é uma formiga e Serra e Aécio elefantes, vamos fazer a releitura da fábula.

Era uma vez uma formiguinha e dois elefantes, adversários.

Durante todo o governo a formiguinha trabalhou sem parar, para armazenar comida para o período de inverno, não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do expediente de trabalho tomando uma cerveja, seu nome era PAC e seu sobrenome também, sempre.

Enquanto isso os elefantes só queriam saber de aparecer nas colunas de jornais, nas colunas sociais, revistas, radios e tvs dos amigos.

Não trabalharam um minuto sequer, cantaram durante todo o mandato, dançaram, aproveitaram o PIG, curtiram para valer sem se preocupar com a eleição que estava por vir.

Então, passado algum tempo, começaram a falar em candidatura, era a eleição que estava começando. A formiguinha entrou em sua singela e aconchegante campanha repleta de votos.

Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora, e quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu, dois elefantes adversários brigando para ver quem ia disputar a eleição contra ela.

E os elefantes falaram para a formiguinha: Olá Dilminha, você poderia nos ensinar como conseguiu unir seu partido em torno da tua candidatura?

E a formiguinha respondeu: Claro, sem problemas, mas por que não pedem conselhos ao grão-mor FHC?

No que um dos elefantes respondeu: Imagine você que ele já tem seu elefante preferido, como poderá unir se é parcial e paulista de mais.

A propósito, a amiga me aceita como vice?

Respondeu a formiguinha: Vou pensar...

Moral da história:

Jorna-listas, formadores de opinião, coluna de jornais, colunas sociais, revistas, rádios e tvs, enfim o PIG não elege mais ninguém.

4 comentários:

  1. Muito boa a releitura feita. Os tucanos e demos estão aperreados com o crescimento da mulher nas pesquisas que eles encomendaram. Quando for 1m 2010 vai ser um passeio.

    ResponderExcluir
  2. Caro Joel,

    Antes de tudo parabéns pela adaptação! Mas o resultado das eleições só será definido após toda água passar por de baixo da ponte. Entenda como ponte o período entre o 2º semestre de 2009 ao 2º semestre de 2010.

    O que eu gostaria na verdade é que nós eleitores contaminassem uns aos outros de cultura e conhecimento. Só assim teríamos força, objetividade e consciência para cobrar dos governantes resultado e proatividade em nosso benefício combatendo a corrupção e o tráfego de interesse entre os governantes e empresários.

    ResponderExcluir
  3. Formiguinha cínica essa. Age como se fosse uma coitadinha, mas vive na aba do presidente da república fazendo campanha antecipada às custas da máquina pública. Essa formiguinha é mais pesada que qualquer elefante. É um dinossauro.

    ResponderExcluir
  4. Joel: a nossa imprensa (leia-se PIG), já elegeu o Serra como presidente do país. Enquanto os tucanos e os Demos gritam - o Cesar Maia vai processar o Lula porque, segundo os Democratas, o presidente já está em campanha para eleger a Dilma. Engraçado é que eles não tem a mesma atitude quando as "pesquisas" dizem que o Serra é o preferido do povo brasileiro. Isto também não é campanha? E não é de hoje. Faz dois anos que estas pesquisas são mostradas mensalmente. Por que eles não processam os institutos de pesquisa? Por que lhes convém. Demagogia é pouco para esses incompetentes que nada fazem pelo país. Será que alguém precisa lembrá-los que a reforma tributária, além de outras, está há vinte anos no Congresso para ser votada? Eles só sabem latir e não fazem nada para melhorar as nossas vidas. Aliás, de qual partido é o deputado do famoso castelo em Minas Gerais? Hoje expulsaram-no. Mas eu pergunto: o partido DEMO não sabia de nada? KA KA KA KA KA; Me engana que eu gosto. DILMA NELES.

    ResponderExcluir