Lula tem razão


Por mais que se critique o presidente Lula e seus improvisos, num particular ele continua com a razão. É quando estrila diante da paralisação de obras por iniciativa das variadas fiscalizações. Tribunal de Contas, Ministério Público, Ibama, juízos singulares e a parafernália adjacente tem todo o direito de denunciar e até condenar maracutaias e lambanças praticadas à sombra do PAC. Mas não poderiam interromper projetos de absoluta necessidade para o desenvolvimento nacional.

Se tem empreiteiros e funcionários públicos super-faturando, locupletando-se e aproveitando as obras para enriquecer ilicitamente, que sejam denunciados e punidos. O governo dispõe de mecanismos para afastá-los e substituí-los. O que não dá para aceitar é a paralisação, mesmo diante de objeções ligadas ao meio ambiente. Caso procedentes, estas podem ser corrigidas em tempo rápido. Ou poderiam, não fosse a burocracia, também capaz de ser extirpada pelo próprio governo, desde que haja vontade política.

Carlos Chagas

4 comentários:

  1. Joel, quem era Dilma(essa que vc apoia p/ presidencia) antes de ser ministra? VC sabe?

    ResponderExcluir
  2. Uma democrata que lutou contra a ditadura e uma excelente secretaria do governo do Rio grande do Sul ( Alceu Colares PDT). Além do mais teve o apoio de José Dirceu para ocupar a Casa Civil. E o mais importante, quando assiste uma entrevista dela no roda viva 22/05/2006 eu previ que ela seria a proxima presidente do Brasil (intuição). Nesse tempo ninguem siquer cogitava essa possibilidade, riram de mim. Desde o ano passado afirmo que ela vence no 1º turno.
    Vamos conferir ano que vem.
    Abçs,
    Pesquisa briguilinas no blog que vc encontra esta e outras previsões. Obg

    ResponderExcluir
  3. VC, Joel, deve se interar mais sobre sua canditada ela até pode ser uma democrata como vc diz, mas se levantarem o tapete dela, sairá muito urubu,morcego entre outros bichos, porq tem muito podre esa mulher.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto Dilma Rousseff não era sequer uma opção a candidato do PT ou de Lula, a oposição vivia elogiando ela. Depois que o presidente escolheu ela como sua candidata a mulher virou um montro. Coisa esquesita!!!

    ResponderExcluir