Quem faz campanha eleitoral antecipada?


Vejo na mídia que o governador de São Paulo, o presidenciável tucano José Serra, reúne hoje prefeitos de todo o Estado no Palácio dos Bandeirantes para a abertura de uma linha de crédito de R$ 150 milhões para o Programa Via São Paulo, de obras de infraestrutura viária em municípios.


Mais da metade do dinheiro será bancado  pela Nossa Caixa Desenvolvimento, de uma linha que originalmente se destinava a financiamento a pequenas e média empresas. Outra parte vem do governo federal, via BNDES. Mas uma cerimônia dessas no Palácio dos Bandeirantes não é "campanha eleitoral antecipada"? 


"Por quê? São empréstimos pelos quais as prefeituras terão de pagar", responde o secretário de transportes do presidenciável Serra, Mauro Ricardo Costa, ao contestar perguntas dos jornalistas se a cerimônia e a liberação de recursos agora não tem conotação com o calendário eleitoral.  Os municípios terão 60 meses para pagar as dívidas, corrigidas pelo IPC (hoje de cerca de 9% ao ano).

Os pré-candidatos tucanos a governador, o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, e de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, em sua condição de secretários de Estado, poderão estar presente à cerimônia. Eles podem? Só as visitas a obras, inauguraçãoes e assinaturas de convênios do presidente Lula e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, alvo de absurdas restrições do PSDB e da oposição, é que são campanha eleitoral antecipada. 



E o que eles (tucanos) fazem não é?  Como ficam e onde estão o DEM e o PSDB, os senadores tucanos Álvaro Dias (PR) e Artur Virgílio (AM), sempre tão vigilantes quando se trata do governo federal? Vão representar contra o governador Serra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como fizeram contra o presidente Lula e a ministra Dilma? 

4 comentários:

  1. Só um perfeito idiota poderia fazer esta pergunta.

    É claro que é Dilma Rouseff.

    E se José Serra está fazendo campanha eleitoral antecipada também é ilegal.

    Os petistas NUNCA vão entender que um crime não justifica o outro.

    José Dirceu já deveria estar cumprindo pena junto com Marcola.

    ResponderExcluir
  2. "Todo homem acusado de um ato delituoso (crime)deve ser considerado inocente, até que se prove o contrário".

    Quem não aplica este principio básico da democracia... são os ditadores e seus seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Boa, Zé!
    Você é 10.
    O PSDB-DEMO não tem moral para falar de ninguém.
    Ah! não liga para o que dizem esses discípulos dos entreguistas e antinacionalistas, não.
    Essa gente que te condena deve ter o gene viral e anacrônico da ditadura que desconhece o estado democrático direito.
    Abraços

    Orlando.

    ResponderExcluir
  4. Os tucademos já entraram com a representação contra o Serra e o Aécio, quando foi? Não vi, não li nada sobre o assunto rssss

    ResponderExcluir