Candidatura Serra empacou

Apesar de todo apoio da midia a candidatura presidencial de José Serra (PSDB-DEM-PPS) dá sinais de esgotamento e não cresce. A imprensa perdeu totalmente a compostura, mas está no seu direito.

Lamentável é que não assuma editorialmente e de forma clara para seus leitores essa adesão à oposição. Mas, entenda-se, se o fizesse teria que assumir a defesa do DEM, o que não fica bem para sua postura hipócrita e farisaica com relação à ética.

A crise em Minas e no Rio é apenas sintoma do que acontece em nível nacional na candidatura Serra. O fato é que nos principais colégios eleitorais, a aliança tucano-pefelista não tem força para enfrentar Dilma Rousseff, a candidata do PT, do presidente Lula, do governo e dos partidos aliados.

A candidatura Serra enfraqueceu-se seja pelo apoio e aprovação populares ao presidente e à sua administração (na faixa dos 80% atestam as pesquisas), seja pela força do PT e da aliança nacional.

Mas, esgotou-se particularmente pelos palanques estaduais que vivem situações opostas: os da oposição (Serra) estão frágeis, divididos e se desmontando; os da situação (Dilma) estão fortes, coesos e ampliados com contínuas adesões

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário