O BNDES era para privataria

Esse alerta-esclarecimento sobre o apagão de engenheiros  e técnicos patrocinado pelo tucanato de FHC/Serra, aliás, vem de Alberto Machado, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (ABIMAQ) e está na Folha de S. Paulo: "temos que recuperar nossa engenharia rapidamente. Senão teremos dificuldade para aumentar o conteúdo nacional na área de petróleo e gás".

Machado também avalia as consequências nefastas desse apagão dos anos 90 e o quanto a abertura comercial e a entrada de produtos da indústria do exterior prejudicou (e muito) a nacional. Sem esquecer - nem se pode - que tivemos nos anos de tucanato no poder foi a mais absoluta falta de crédito e de investimentos públicos. É aquela história, para tucano governar é só conter gastos e cortar investimentos.

Além disso orientarem o BNDEs para sustentar a privataria e esqueceram do resto, principalmente que o Banco pode e deve, como o faz agora, ser indutor do desenvolvimento nacional. Aliás, já perceberam o quanto Serra foge do tema privatização nessa campanha? Tanto quanto o diabo foge da cruz.

Vocês estão acompanhando diariamente a incruenta campanha que fazem contra o BNDES. Então, meus caros, espero ter dado a resposta que a Dilma não pode dar no pouco tempo de que dispôs no JN ontem e refrescado na memória de todos sobre o que foram aqueles anos tucanos.

Principalmente a do William Bonner, um dos entrevistadores da Dilma naquela sua insistência sobre as razões pelas quais o país cresceu, segundo ele, a taxas "pequenas" no governo Lula. Por que não cresce mais, ainda, Bonner? Por causa dessa herança maldita que recebemos de FHC, daquela política neoliberal dos anos 90.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário