Ibope - Dilma vence no primeiro turno



 O cenário da eleição está estável segundo a nova pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. Dilma venceria no primeiro turno com 55 por cento dos votos válidos.
A vantagem da petista sobre seu adversário do PSDB, José Serra, nas intenções de voto é de 23 pontos percentuais (50 por cento a 27 por cento), enquanto a diferença dela para a soma de todos os candidatos é de 9 pontos percentuais.
Segundo os dados da sondagem -encomendada pela Confederação Nacional da Indústria-, Marina Silva, do PV, é a única candidata que vem crescendo desde 27 de agosto. Tinha 7 por cento naquela data; subiu para 8 por cento, depois para 11 por cento, 12 por cento e, agora, está em 13 por cento.
PODER DE LULA
Dono de um invejável nível de popularidade reiterado por pesquisas de opinião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua como mais poderoso cabo eleitoral desta eleição, com cerca de 47 por cento dos entrevistados afirmando que preferem votar num candidato apoiado por ele.
Mas a projeção de seu desempenho nos últimos meses mostrou que o presidente perdeu influência de março até agora. Naquela ocasião, 53 por cento preferiam votar em um nome que tivesse sua chancela.
Também cresceu, de 33 por cento para 41 por cento, o universo daqueles que não consideram o apoio de Lula. Somente 8 por cento dizem que preferem votar num candidato que faça oposição ao governo.
Chegou a 93 por cento o percentual de eleitores que dizem saber que Dilma é a candidata de Lula nestas eleições.


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário