Estrelas que desmentem a tucademopiganalhada

ESTRELAS QUE DESMENTEM O PRIVATISMO
Eles não perdoam a autossuficiência alcançada em abril de 2006, quando a Petrobrás despejou óleo, soberania e eficiência pública na campanha midiática do impeachment contra Lula. Contorcem-se com a ressurreição do monopólio, embutida no novo marco regulador do pré-sal  - obra de Gabrielli, de Lula e de nacionalistas admiráveis, como Guilherme Estrela, diretor de produção e exploração que se aposenta agora da empresa. 

Nunca perdoarão os índices de nacionalização nas compras de equipamentos que transformaram o ciclo do pré-sal no maior impulso industrializante do país desde a era Vargas. 

Graça Foster, que assume agora a direção da estatal, para que Gabrielli possa disputar o governo da Bahia, recebe da mídia o mesmo tratamento pegajoso de salamaleques dirigidos antes a Dilma para atacar Lula. Sua competência dispensa genuflexões. Quem viveu na favela até aos 12 anos e chegou onde está não pede licença nem aval dos mercados. 

A verdade é que a rigorosa e austera Maria das Graças Foster, a exemplo de Gabrielli, Dilma, Estrela e tantos outros, protagoniza uma história sonegada pela mídia: são personagens de uma eficiência estatal que incomoda porque desmente a supremacia do privatismo e desautoriza o estigma contra o funcionário abnegado que engrandece o patrimônio público. 

Aos esquecidos é bom lembrar que faz parte dessa história as três estrelas que a nova presidente da Petrobrás tem tatuadas no antebraço esquerdo:duas delas vermelhas.

3 comentários:

  1. Se somos auto-suficientes em Petróleo por que importamos combustíveis?

    Se a Petrobrás vai tão bem por que o valor das ações caiu nos últimos oito anos?

    Falta ética e falta noção de conflito de interesse quando uma diretora da empresa concede contratos sem licitação para a empresa do marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importamos combustíveis por que os entreguista tucademos liberais de araque não construíram as refinarias que precisávamos. Queriam era sucatear a Petrobrás para incluir na Privataria Tucana.

      As ações caíram porque os investidores só pensam no lucro imediato.

      Quanto contratos sem licitação, que o judiciário resolva a questão. Mas, só exitem contratos sem licitação com o marido da Foster? Estranho se for assim , muito estranho kkkk

      Excluir
    2. Em nove anos de governo lulo petista nem uma refinaria foi construída. Portanto a culpa não é só dos governos anteriores.

      Como se vê Blatcher reconhece que não somos autosuficientes como apregoa a mentira do PT.

      Não é só com Graça Foster que existem contratos sem licitação. Outros diretores fazem o mesmo bem como outros ministérios do governo lulo petista.

      Corrupção existe em todo o lugar e em todo o mundo. O que muda é a atitude do governo em relação ao problema. Enquanto em outros países a corrupção é combatida com rigor no Brasil o governo lulo petista acoita os corruptos e os papagaios do PT.

      É estranho Blatcher defender tanto os corruptos e se servir de papagaio do PT. Estranho, muito estranho. Deve ter uma conta em paraiso fiscal como o chefe do Banco Central KKKKKKKKKKK

      Excluir