Minuta de um acordo do Brasil com o FMI em 1998

Neste "Acordo Standy By", a tucademopiganalhada reafirmava o compromisso de entregar de mãos beijadas a sanha dos agiotas, abutres do mercado o BB, CEF e BNDES. Isto garantiria ao governo mais empréstimos do FMI ao país. 

Prestem bem atenção a  jenialidade daquela turma capitaneada por FHC/Serra.  Vendiam o patrimônio público para pagar uma parte ínfima dos juros da dívida.  Em seguida corriam para a banca [ FMI ] para pedir dinheiro emprestado, coisa de Jênios.

Que eles fizessem e façam isto quando podem, eu compreendo...São uns entreguistas, lambe botas. Não me causa nenhuma surpresa a privataria tucademo é parte do DNA deles. O que me constrange é pessoas " bem intencionadas ", "inteligentes",  defenderem esta política econômica e ainda passarem o tempo todo dizendo que Lula, Dima e o PT apenas deram continuidade a ela.

A corja tucademopiganalha alardear esta mentira, este blablablá também compreendo, o Pig precisa de um discurso - qualquer um -, para fazer oposição ao Brasil. Porém, o povo é mais inteligente que os 5% que sofrem de Tocal e querem mesmo é que o povo exploda.

Ah, os liberais de araque fazem destes negócios jeniais e lucrativo com o patrimônio deles?...Não! Eles rezam esta oração. Mas, com o que é público...fazem e com gosto. Esta corja não passa de aves de rapina.

Abaixo o link para o documento oficial. Leiam com atenção o item 18:
http://www.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe02.asp 

12 comentários:

  1. na época, eles contrataram umafirma de ¨especialistas¨ para ¨provar¨ que os bancos públicos eram ineficientes, e ¨previram¨ grandes perdas nesses bancos. Acho que perguntaram para o Walter Mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os juros mais altos do mundo, nunca na história deste país os bancos lucraram tanto. Comparando com os lucros obtidos pelos bancos públicos, constata-se que os lucros destes últimos foram muito inferiores.

      O governo federal, como governos da maioria dos países do mundo, têm ferramentas eficazes para controlar os bancos sem precisar ter bancos públicos. É esta a função do Banco Central.

      Excluir
  2. Esses sujeitos todos que negociaram esta carta de intenções ou rendição eram uns bucaneiros. Ainda bem que nos livramos deles em 2002 pois a catástrofe que produziriam aniquilaria toda e qualquer esperança neste país. Sem BB, Caixa e BNDEs teríamos regredido ao nível de um país subsaariano já que não disporíamos de nenhum instrumento para executar política econômica anticíclica quando o empresariado privado se retrai. Deus nos livre desses franco atiradores do PSDB para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos de carga tributária podemos ser considerados um país escandinavo. Nossa carga tributária de 35% do PIB é maior do que a carga tributária do povo canadense, do povo inglês ou dos americanos.

      No entanto quanto aos benefícios para o povo gerados por estes impostos, podemos ser classificados com um país subaasariano.

      Ainda não caiu a fixa de que a função do governo não é a de administrar bancos, postos de gasolina e até hotéis, mas sim a de cuidar do bem estar do povo, o que nosso governo tem feito mal e porcamente.

      Excluir
  3. Qualquer pessoa honesta, mesmo sendo da oposição - atualmente, sabe (sabia) disso. Essa tese do continuísmo é prá lá de pueril... não adianta discutir. podem aparecer rastros, fatos, documentos que provem o contrário - que houve, sim, uma quebra de paradigmas. Nada muda o discurso da continuidade. é mais do que conveniente, é mentirosa e hipócrita tanto quanto os que o proferem.

    Teremos que conviver com isso. Aliás, sempre convivemos com essa gente desonesta.


    Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô / Mas que calor, ô ô ô ô ô ô ... As águas vão rolar / Garrafa cheia eu não quero ver sobrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio Lula se comprometeu, através da Carta ao Povo Brasileiro assinado por ele em 2002, a dar continuidade ao programa econômico instituído em 1994. Para tanto, nomeou um deputado tucano pelo PSDB, o banqueiro Henrique Meirelles para dirigir a economia brasileira, o que fez durante os oito anos de governo de Lula.

      Infelizmente o governo Lula se preocupou muito mais com o aspecto financeiro do que com o social, apesar da demagogia lulo petista pregar o contrário.

      Prova disto é que tendo uma das maiores cargas tributárias do mundo e a mais alta taxa de juros do mundo, muito pouco tem retornado a sociedade em forma de benefícios.

      Nos igualamos aos países mais pobres do mundo em relação ao percentual do PIB aplicado em benefícios sociais.

      Excluir
  4. Qualquer um que tenha um minimo de honestidade sabe que o des-governo fhc era isso que a materia escancara: entreguista, ladrão do patrimônio público. Apenas os desavisavados ainda caem nessa esparela de que o Lula seguiu a politica do fhc/serra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que Lula não seguiu a política econômica FHC é dizer que Lula mentiu ao assinar a famosa Carta ao Povo Brasileiro em 2002, onde se comprometeu a continuar a política implantada por FHC.

      Falar em entreguismo em ladrão do patrimônio público é ser papagaio da demagogia lulo petista e desconhecer completamente a história recente do Brasil.

      Apenas aproveitadores do dinheiro público em benefício próprio, pessoas sem ética e sem moral podem ainda defender o governo mais corrupto que já existiu em nossa terra.

      Excluir
  5. Não tem adjetivo mais apropriado para o governo de Fernando Henrique Cardoso: incompetente.

    E vale também para a imprensa em tudo que tange à esse governo e seu partido. Incompetente. Não faz seu trabalho.

    Agradeço a rede Globo de manipulação, ao Estadão, a Folha e a todos os outros veiculos que sempre se empenharam na desinformação do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas quem não leu o artigo - Brasil Menos Desigual - publicado neste blog pode ter a desonestidade intelectual de dizer que o governo Fernando Herique Cardoso foi incompetente.

      Se o governo FHC não tivesse feito o seu trabalho, não estaríamos vendo hoje o governo lulo petista colher os frutos.

      Excluir
    2. Se Pedro Alvarez Cabral não tivesse "descoberto" o Brasil o governo FHC não teria feito seu "trabalho", entregar o patrimônio público a preço de banana podre.

      Excluir
    3. Eu pessoalmente digo e repito. Se FHC tivesse doado de grça (redundancia) as empresas estatais que foram privatizadas, ainda assim o benefício para o povo brasileiro foi compensador.

      Graças a privatização das telefonicas hoje a telefonia foi privatizada e todo o brasileiro tem a sua disposição uma linha telefonica, o que só era possível para as elites quando a telefonia era estatizada.

      Apesar da Vale ter sido vendida para a PREVI do Banco do Brasil, uma privatização para inglês ver, a profissionalização da empresa fez com que a Vale se tornasse mais lucrativa do que a Petrobrás mesmo em época adversa em termos de preço dos minérios.

      Pena que faltou coragem ao governo FHC de privatizar a Petrobrás. Se isto tivesse ocorrido provávelmente estaríamos bem melhor, pelo menos em termos de recolhimento de impostos e preço de combustíveis.

      Se fosse verdade que FHC entregou estatais a preço de banana podre por que é que em nove anos de governo lulo petista não foi aberto nenhum inquérito sequer e ninguém foi punido por este "crime"?

      Será incompetência do PT?

      Será conivência do PT?

      Ou este "crime" só existe na cabeça doentia dos lulo petistas que vêem chifre em cabeça de cavalo quando se fala em FHC?

      Dor de cotovelo.

      Lulo petista só fala, repetindo como papagaios frases feitas. Quero ver provar a cantilena.

      Será que se toda esta conversa fiada fosse verdade Lula ia perder a oportunidade de colocar FHC na cadeia?

      Só mesmo idiota para acreditar nesta ladainha de que as privatizações foram prejudiciais ao Brasil.

      Excluir