Compras no supermercado


Estava fazendo compras no supermercado e uma velhinha me seguia sempre sorrindo. Eu parava para pegar algum produto, ela parava e sorria: uma graça a velhinha! Já na fila do caixa, ela estava na minha frente com seu carrinho abarrotado, sorrindo disse:

- Espero não tê-lo incomodado, mas você se parece muito com meu  falecido filho...

Com um nó na garganta, respondi:

- Não tem problema, tudo estava bem.

 - Posso lhe pedir algo incomum? disse-me a senhora idosa.

 - Sim. Se eu puder lhe ajudar...

 - Você pode se despedir de mim dizendo "Adeus, mamãe, nos vemos depois" ? Assim dizia meu filho querido... ficarei muito feliz!

 - Claro senhora, não há nenhum problema, disse eu para alegria da velhinha.

A velhinha passou a caixa registradora, se voltou sorrindo e,  agitando sua mão, disse:

 - Tchau filho! Cheio de amor e ternura, lhe respondi efusivamente:

 - Tchau mamãe, nos vemos depois!

 - Sim... nos vemos depois, querido! Contente e satisfeito com o pouco de alegria dado à velhinha, passei minhas compras.

 - R$ 758,93, disse a moça do caixa.

 - Tá louca? Dois sabonetes e duas pilhas?

 - Mas, e as compras da sua m?e..... ela disse que você pagaria!!!

Lula e Dilma são os culpados

Um novo cálculo apresentado neste domingo (17) pelas Nações Unidas tenta integrar aspectos sociais e ambientais ao crescimento econômico para medir o grau de desenvolvimento sustentável de um país. No primeiro relatório do Índice de Riqueza Inclusiva da ONU, que analisou dados de 20 países, o Brasil ficou em quarto lugar – empatado com a Índia, o Japão e o Reino Unido e na frente de países como Noruega e Estados Unidos.
  
Pontuar melhor no índice de Riqueza Inclusiva significa ter um padrão de crescimento econômico mais sustentável, na visão da ONU. A China foi a primeira colocada, seguida pela Alemanha.
 
 “É importante saber o quanto a economia de um país cresceu, mas também como ela cresceu”, disse Pablo Munoz, diretor científico do Relatório de Riqueza Inclusiva 2012. “Este índice alia as variações de estoque no capital econômico, no capital humano e no capital natural que sustentam o crescimento do país”, afirma Pablo Munoz, diretor científico do Relatório de Riqueza Inclusiva 2012.
 
O índice foi criado em parceria pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Universidade das Nações Unidas sobre Mudança Ambiental Global (UNU-IHDP) e apresentado durante a Rio+20. A Rio+20 é a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que vai até o dia 22 de junho, no Rio. Continua>>>

Almondegas ao molho de requeijão


Ingredientes
  • 1k de carne moída
  • 1 cebola media picada
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 2 ovos
  • tempero verde a gosto
  • sal e outros temperos a gosto
Molho
  • 1 cebola media picada
  • 3 colheres de pimentão picado amarelo
  • 3 colheres de pimentão picado vermelho
  • 1 dente de alho
  • 2 caldo de bacon
  • 2 sazon amarelo
  • 1 copo de requeijão
  • tempero verde a gosto
  • Água para o molho

Artigo semanal de Delúbio Soares


O que agora se debate na RIO+20 é muito mais que uma agenda para a questão ambiental. O que está em jogo é bastante maior do que possamos avaliar preliminarmente, embora já saibamos que a própria sobrevivência do planeta esteja em jogo. Mas – e isso é o que interessa – os países se reúnem e buscam denominadores comuns na discussão do presente e na tentativa de forjarem um futuro melhor.
 Há um esforço evidente para que se estabeleçam metas a serem atingidas em benefício da preservação ambiental e da melhora das condições de vida no planeta. As ‘Metas do Desenvolvimento Sustentável’  são provas cabais disso. Elas são um conjunto de compromissos de ação e governança a serem assumidos pelos países participantes do encontro. O mundo poderá ter uma proposta equânime de sustentabilidade, com objetivos bastante claros a serem perseguidos na busca da transição para modernas estruturas econômicas e sociais comprometidas com um novo modelo de convivência humana, de exploração de recursos naturais e de respeito ao meio-ambiente. Continua>>

Blog do Charles Bakalarczyk: Sobre mentiras e jornais...

Blog do Charles Bakalarczyk: Sobre mentiras e jornais...

EDUCAÇÃO TÉCNICA A IDEOLOGIA  CONSTRUTIVA DA SOCIEDADE.


A educação reduzida á aprendizagem técnica não se cura da ideologia, como se supõe em ambientes cognitivistas e positivistas, porque ideologia não é questão de cura, mas de convivência critica e criativa. A ideologia de menor proporção nunca pode ser totalmente desconsiderada, pois precisa ser dimensionada e explorada, educação do futuro é a que se dispõe a ampliar as ideologias que são construídas pelos discentes, lhes estimulando a desenvolver o que estão compondo e criando em seus momentos reflexivos. É necessário para que uma ideologia seja bem aceita que o educador venha ao avaliar a reflexão feita pelo discente com uma critica construtiva, que os dois venham no confronto de ideias estarem dimensionando as suas concepções e assim neste ambiente a ideologia torna-se aceita e bem sucedida. Assim dentro desta perspectiva, a escola precisa de competência e democracia ao mesmo tempo, o docente precisa ser competente e explorar as competências dos discentes. Assim iremos ter um professor qualitativo, que deve primar pelo domínio do conhecimento e pela cidadania, para poder, de um lado, instrumentar os seus alunos com o conhecimento mais competente possível, lhe preparando para intervirem no espaço onde vivem como formadores de opiniões que construam e estabeleçam assim os seus saberes em prol dos que estão em convivência com eles, na sociedade. Assim a escola será participativa e construtiva para a cidade e para o povo, pois educação técnica é a que forma o cidadão, lhe capacitando para intervir e construir através dos saberes adquiridos, o dimensionamento social que lhe é cobrado, onde ele como cidadão intervém.   Sendo um funcionário que não apenas contribuí, mas participa do desenvolvimento de sua área de forma global, sendo um cidadão com uma visão social progressista, ativando assim a sociedade para um crescimento cada vez mais notório, onde a sua educação não fica apenas no papel, mas na ação contributiva que ele promove. 


Danilo............wwwsabereducar.blogspot.com          
mail: pdanilosergio@yahoo.com.br

Desiguais perante a lei

A lei é desigual para todos. Aprendi isto depois de adulto na escola da vida. Alguém duvida disso? A cada dia, o nosso Judiciário nos dá exemplos de que alguns são mais desiguais do que os outros perante a lei, dependendo dos juízes e dos advogados envolvidos nos processos.

Assim, estão incorporado ao nosso cotidiano expressões como “a polícia prende e a Justiça manda soltar”, “cadeia só foi feita para pobre, preto e puta”, “quem tem dinheiro para contratar um bom advogado não fica em cana”.

O que vemos, na prática, é que cada juiz faz a sua própria lei, de acordo com suas interpretaçõe$ particulares. Temos agora a Lei Chifrudinho. Continua>>>