Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Minha Casa, Minha Vida está em dia


Ainda que acostumado às aberrações diárias dos jornalões brasileiros, às vezes, eu me surpreendo. Hoje é com a Folha de S.Paulo que numa pequena nota com o título "Em um ano, Minha Casa, Minha Vida atinge só 41% da meta" já diz tudo o que eles querem transmitir, ou fazer campanha, com a matéria. Como é que podem cobrar que um programa que se desenvolverá ao longo do tempo, esteja concluído da noite para o dia? O programa está perfeitamente em ordem, dentro do previsto e do programado. A menos que a Folha quisesse que estivesse concluído no dia seguinte ao lançamento.

Podem espernear à vontade. Tentar minimizar ao máximo o programa habitacional do governo federal, que não adianta. O Minha Casa, Minha Vida é simplesmente um sucesso. Aliás, já vimos algo muito semelhante a esse comportamento em relação ao Bolsa Família, chamado pelos tucanos de Bolsa Esmola. Sim, este mesmo que eles primeiro anunciaram que iam acabar se vencessem a eleição de presidente da República em outubro e agora  elogiam e prometem manter.

Em um ano de funcionamento o Minha Casa, Minha Vida assinou 408.426 contratos de financiamento para moradias. Depois de descerem a lenha no programa, a crítica agora é sobre os números: acham pouco a contratatação de 41% do 1 milhão de casas programadas para a primeira etapa. O que a Folha não disse é que 78% do contratado já está em obras, e que o programa contribui para o aumento do emprego e desenvolve também a pequena e média empresa.
Tucano tem obsessão por paralisar obra

Vamos só ver se a oposição deixa o Minha Casa, Minha Vida em paz, porque a obsessão dos tucanos neste ano é paralisar as obras do PAC e os programas sociais do governo. Tanto faz para eles se as pessoas vão perder o emprego ou se o país perderá dinheiro - vide as 13 obras do PAC paralisadas por um dos QGs dos tucanos, o Tribunal de Contas da União (TCU).

É preciso compreender, também, o aspecto social do programa. Trata-se de casas com água e esgoto, asfalto, áreas de lazer e social, transporte. Em outras palavras, o social e o econômico numa mesma moeda que está sendo alavancado, entre outros itens, pela confiança que os brasileiros têm no governo Lula.

É isso que oposição e muito menos a mídia compreendem. Desistam, elas jamais vão entender. Estão preocupadas em fazer política, mas esquecem que o povo não é massa de manobra e sente no bolso, no seu dia a dia, o que foram os oito anos de governo Lula e os oito anos de FHC.

Um comentário:

  1. Tudo ilusão, entra governo, sai governo, sempre o mesmo programa de habitação, são tantas burocracias, taxas. Esta semana fui a Caixa economica, no setor de habitação , peguei alguens papéis para preencher . Quando for entregar tenho que pagar 70,00 ( setenta reais) .A funcionária da caixa foi logo avisando : se prepare que vem muitas taxas por ai...Agora me responda: Como um asalariado vai pagar tantas taxas ?????

    ResponderExcluir