Sarney - Lula acredita que Dilma pode vencer no primeiro turno

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a petista Dilma Rousseff tem todas as condições para vencer a disputa presidencial ainda no primeiro turno, com base no desempenho da candidata. 
A afirmação de Lula, segundo Sarney, foi feita durante uma conversa sobre as eleições, num encontro que os dois tiveram nesta manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo.
- O presidente está bastante animado com os resultados das pesquisas sobre a ex-ministra (da Casa Civil) Dilma, crente da sua eleição no primeiro turno - disse Sarney na chegada ao Senado.
Na conversa, segundo o parlamentar, o presidente Lula reafirmou que se dedicará à campanha de Dilma Rousseff "somente fora do expediente (na Presidência da República)". 
A análise, tanto de Lula quanto sua, acrescentou Sarney, é de que a candidata petista segue uma curva "ascendente" neste início de campanha oficial.
- Começamos oficialmente a campanha a partir do dia 5 e ela já está na frente do seu concorrente - afirmou Sarney.
Nesta terça, Sarney participa ao lado de Lula da inauguração do comitê central de Dilma, em Brasília. Será a primeira participação do presidente da República em um evento público, da campanha oficial, ao lado da aliada.
Mais tarde, ao ser perguntado sobre o assunto, o vice na chapa do PT, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse que é "sempre otimista", mas que é preciso ser cauteloso com as pesquisas.
- Sou sempre otimista, quando vejo otimismo pela frente, acompanho o otimismo. Mas devemos ser cautelosos em relação a isso (pesquisas). Vamos esperar a eleição e ver qual é o resultado - disse Temer.
Leia mais:

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário