Dilma diz que campanha vai bem

Dilma disse ontem que a pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Datafolha, que mostra que está 8 pontos percentuais à de Serra, é a demonstração de que sua campanha está sendo bem realizada.
Para Dilma, a "novidade", a partir de agora, será o horário eleitoral gratuito, que começa na próxima terça-feira. Ela tem 41% das intenções contra 33% do tucano.
Dilma evitou falar em vitória no primeiro turno, mas admitiu que a pesquisa permite várias leituras. Segundo o Datafolha, levando-se em conta apenas os votos válidos, a petista teria 47%, ficando a três pontos percentuais de uma vitória no primeiro turno.
_ É possível várias leituras (da pesquisa). Prefiro não tratar dessa questão (chances reais de vencer no primeiro turno) através de uma análise de pesquisa. Acho que para a gente ganhar a eleição não é pesquisa que importa. O que importa é se esforçar ao máximo para comunicar o programa que desenvolvemos, que é de continuidade e aprofundamento do governo Lula. De fato, é conseguir conquistar o voto das pessoas. De hoje até 3 de outubro, não tem nada decidido _ disse Dilma, ao ser perguntada sobre as reais chances de vencer no primeiro turno.
A petista voltou a dizer que a militância e a coordenação da campanha não podem sofrer do chamado "salto alto".
_ A pior coisa que pode acontecer nessa campanha é o salto alto, porque combina duas coisas: a autosuficiência e a soberba, dois grandes inimigos do ser humano. Não vamos correr esse risco, porque estou muito consciente disso. Será uma campanha a partir de agora com uma novidade, que são os programas de televisão _ disse Dilma.
A candidata ressaltou que pesquisa eleitoral é apenas "uma avaliação estatística e faz um retrato da conjuntura":
_ A eleição é dia 3 de outubro. Acho que a pesquisa mostra essa tendência, que a gente está indo bem na campanha, mas não dá nenhum outro indicador além desse.
Depois de visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela manhã deste sábado, no Palácio da Alvorada, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, passou o dia gravando seu programa eleitoral.
Ao falar com a imprensa antes de iniciar as gravações, Dilma fez questão de falar sobre a política habitacional do governo, especificamente do programa "Minha Casa, Minha Vida" , e mostrou contrariedade com as constantes cobranças sobre dados apresentados por sua equipe de campanha.
_ Eu agora dei para querer precisão numérica, não posso falar aproximadamente, porque senão o pessoal diz que está errado _ disse Dilma, ao começar a entrevista e com uma folha de papel na mão.
(...) A própria Dilma e o presidente Lula têm dito que o reajuste do salário mínimo no governo atual foi de 74%, enquanto o Dieese aponta um aumento de 53,67%.
Recentemente, a candidata explicou que são utilizadas sistemáticas e períodos diferentes para a obtenção do índice.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário