Popularidade de Dilma Rousseff cresceu


Dados de recentes pesquisas de opinião que chegaram ao Palácio do Planalto indicam que a presidente Dilma Rousseff não só tem conseguido manter sua popularidade, como teria aumentado a aprovação popular. Analistas do governo veem esse resultado como aprovação ao enfrentamento que Dilma vem travando com aliados contra o chamado toma lá dá cá.
Em dezembro, a avaliação do governo Dilma de 56% de ótimo/bom já era recorde na série histórica da pesquisa do Ibope feita para a Confederação Nacional da Indústria para o primeiro ano de mandato presidencial. A próxima pesquisa da entidade será divulgada em abril. Outras pesquisas regionais encomendadas por partidos reforçam a percepção de que Dilma tem conseguido mais apoio da opinião pública.
Esse crescimento teria ocorrido entre eleitores da classe média. Os dados reservados reforçam a decisão de não aceitar pressão da base governista, mas não significa que ela romperá com tradicionais aliados. Por enquanto, a estratégia é só mudar a relação com o Congresso.
O ex-presidente Lula, embora tenha manifestado preocupação com o enfrentamento, estaria, na avaliação do Planalto, emitindo sinais de concordância com a nova linha adotada por Dilma.
Esse interlocutor de Dilma revelou que Lula cancelou um encontro com o ex-presidente Fernando Collor, um dia após o senador alagoano ter feito um discurso em que advertiu Dilma sobre o risco de governabilidade, citando seu impeachment. Lula quis não emitir sinais duplos. Também não tirou fotos ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), mas o fez ao lado do novo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), escolhido por Dilma, e até ex-senadora Marina Silva (ex-PT-AC).
por Gerson Camarotti

O rei das redes sociais

fisgado do Blog do Tas

O artista morreu em 1981, mas a lenda continua viva e atualizando as redes sociais! Com mais de 37 milhões de fãs no Facebook, Bob Marley supera muitos artistas populares da atualidade como Beyoncé e Black Eyed Peas.
Além de sua fan page, mantém atualizados seus perfis oficiais no Twitter,YouTube, Flickr, MySpace e não deixa de fora as apostas Google+ e Pinterest. Com toda a discografia disponível no iTunes, o mestre do reggae estreia mais um filme no próximo dia 20 (video acima)

Liberdade de expressão e comunicação de massa

Quem, quem, quem é o jornalista?...Nós!

Os jornais diários e as revistas estão mudando, graças às novas tecnologias. é cada vez mais importante a informação enviada pelo leitor e a sua opinião. você pode ser nosso novo colaborador
247 - As mudanças que, em nível mundial, podem ser observadas hoje no universo dos jornais e revistas não acontecem apenas porque as mídias tradicionais são obrigadas, cada vez mais, a enfrentar a concorrência dos blogs e dos sites sociais como o Facebook e o Twitter. Graças às novas maneiras de oferecer a informação propostas pela rede e à possibilidade de que cada um contribua diretamente para a descrição daquilo que está acontecendo, os jornais já não são apenas espaços de leitura. O jornalista não é mais apenas o enviado que narra, ou o mediador que filtra as notícias. O jornal não mais serve apenas para reportar grandes eventos, mas torna-se uma verdadeira e própria ferramenta de serviço para que os cidadãos denunciem crimes, comentem a introdução de novas leis, analisem o funcionamento do sistema sanitário de sua cidade, denunciem a falta de respeito aos direitos dos consumidores ou outros temas de relevância social.
Um exemplo disso é o "Mapa Delictivo", o mapa do crime, criado pelo jornal mexicano El Universal: ele permite aos cidadãos denunciar violências e crimes que, depois de averiguados e cobertos pela reportagem, serão publicados no jornal.
A redação do El Universal, assim, não é mais um escritório fechado, onde se decide o que será ou não será publicado a partir de critérios editoriais e comerciais que, com frequência, têm pouco a ver com a vida quotidiana das pessoas. Ela se baseia, em vez disso, na crowdsourcing (*) para cobrir as notícias, utilizando como fontes de informação os sites abertos que, muitas vezes, consentem a publicação de notícias anônimas.
O principal fator a determinar essa nova postura é, sem dúvida, a redução de despesas. A necessidade de contenção dos gastos não mais permite aos repórteres e fotógrafos "sair em campo" para entender e documentar o que está acontecendo. Mas este fator não é o único: um outro é o fato de que as situações mostram-se cada vez mais complexas e difíceis de serem enquadradas "à primeira vista". Além disso, permanece a necessidade contínua de descobrir novos temas que possam alimentar os espaços do jornal, bem como fazer com que ele cada vez mais se torne um serviço público. Continua>>>

Frango atropelado

Ingredientes


Frango

    • 2 colheres (sopa) de margarina
    • 300 g de peito de frango cozido e desfiado
    • 1 potinho de caldo de galinha KNORR
    • 4 colheres (sopa) de extrato de tomate
    • 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
    • 1/2 xícara (chá) de água

Purê 

    • 250 g de batata cozida e espremida
    • 1/2 xícara (chá) de leite
    • 1/2 xícara (chá) de queijo tipo catupiry
    • 150 g de mussarela fatiada
    • 1 xícara (chá) de batata palha

Como Fazer
Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) de margarina em fogo médio, junte o frango e refogue por 2 minutos. Acrescente metade do potinho de caldo de galinha, o extrato e o cheiro-verde. Refogue por mais 3 minutos. Junte a água e deixe ferver por 5 minutos ou até reduzir. Misture e reserve. Em uma panela, aqueça a margarina restante em fogo médio, junte a batata, o potinho de caldo de galinha restante, o leite e misture até obter um purê liso e cremoso.


Montagem
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Em um refratário pequeno (26 x 16 cm), coloque uma porção de purê, espalhe o frango e por cima o catupiry. Faça uma nova camada de purê e distribua as fatias de mussarela. Cubra com a batata palha e leve ao forno por 20 minutos. Sirva em seguida.