Mais que antecessores

Lula continua campeão de popularidade porque avançou, com cautela, mas firmemente, na defesa dos menos favorecidos. Por isso está chegando ao fim o que antecessores, também cheio de boas intenções, com anel no dedo, não conseguiram, feito Getúlio Vargas e João Goulart, por que mobilizaram toda reação contra eles, desde que o segundo aumentou o salário mínimo e foi derrubado do Ministério do Trabalho pelo manifesto dos coronéis, ninho de golpistas de 1964.

Dilma

Ninguém pode negar o óbvio que Dilma Rousseff, apontada por ele como candidata, sobe, a cada pesquisa de opinião pública realizada, embalada pelo prestígio do patrono. Ontem lia análise de pesquisa do hoje direitista César Maia falando do elevadíssimo ibope do presidente no Rio, onde não há nordestinos recebendo o Programa Bolsa Família, que, segundo os jornalões paulistas, seria o único responsável pela estrela sempre luminosa do presidente da República.

3 comentários:

  1. E se Lula for presidir o banco mundial como deseja o Obama, como ficarão os intelectuais e economistas brasileiros? Já pensou semi analfa , sem canudo e sem falar inglês...é demais pra cabecinha dessa carcomida elite brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite03 junho, 2009

    O caso Sean está muito parecido com as novelas da Globo, o filho fica com todos os pais do enredo novelesco, menos com o pai verdadeiro. O STJ libera o filho para o pai de verdade, já o STF do famigerado Gilmar Dantas Mendes suspendeu a posição do STJ, permitindo assim que o menino permaneça com o pai que não é pai verdadeiro. Infelizmente, a Justiça brasileira provoca vergonha até no mais cruel dos bandidos, quanto mais nas pessoas de boa índole e conduta ilibada, pois são várias as instâncias dentro do emaranhado de varas, tribunais, instâncias superiores e congêneres que tomam posições antagônicas quanto àqueles que estão envolvido num processo qualquer. O menino que esta sendo disputado por um padrasto e um pai legitimo esta sendo vítima de uma Justiça injusta do ponto de vista de tomar uma decisão definitiva, para que o garoto possa levar uma vida normal junto ao seu pai de verdade e seus avôs americanos. Em suma, a classe média decadente carioca deve estar feliz com a postura arrogante que o STF tomou, aceitando a solicitação de permanência do menino com parentes que não são e nunca serão.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite03 junho, 2009

    O juiz que não é de futebol, mas é o juiz do STF que mais uma vez encenou uma peça de teatro aonde foi o ator principal e canastrão. Ator conhecido do seleto público que costuma freqüentar o teatro do STF, ele se chama Marco Aurélio Mello, o qual gosta de melar o jogo depois de encerrado. Com aquela fala mole barrou a liberação do menino para viver com o pai biológico nos Estados Unidos suspendendo a ordem dada pelo STJ do Rio de Janeiro, causando com isso mais angustia e sofrimento para a família do garoto que reside na América do Norte, o que é pior a solicitação foi feita por um Partido Político, o PP do Paulo Maluf. Qual seria o interesse que esta em jogo nesse imbróglio, a corrupção esta em todos os campos da política brasileira, será que esse juiz estaria levando uma bola, mas conhecido como um por fora. Por isso, a torcida xinga o juiz de ladrão, quando não diz que ele é filho da pu-lga. Esse é o Brasil da bagunça no justiçamento, no qual qualquer juiz faz o que bem entende dentro da “LEI” burguesa, cassando uma liminar aqui outra ali, cassando um Habeas-Corpus desse ou daquele teatro da Justiça nacional.

    ResponderExcluir