Lula - Energia Nuclear


“Vou perguntar ao presidente Obama qual o significado do recente acordo que assinou com Medvedev sobre a desativação de ogivas nucleares. Desativação de quê? Porque se estamos falando do que já tinha caducado não tem sentido. Eu tenho em minha casa uma caixa com medicamentos e vou jogando fora os que perdem a validade. Ou falamos seriamente em desarmamento ou não podemos admitir que haja um grupo de países armados até os dentes e outros desarmados”.
“O Paquistão tem a bomba atômica, Israel também. É compreensível que quem se sente pressionado pense em construir a sua”.
Sobre o programa nuclear iraniano, Lula afirmou:
“Eu expliquei a Obama, a Sarkozy e a Merkel que temos que conversar com o Irã. É um grande país, com uma cultura própria, que criou uma civilização. É preciso assegurar aos iranianos o direito de enriquecer urânio para fins pacíficos e que os demais países tenham a tranquilidade de que é apenas para fins pacíficos”.

2 comentários:

  1. Presidente Lula - bomba atômica não é remédio vencido. Bomba atômica é assunto sério que deve ser tratado com seriedade e por pessoas sérias e de posse de suas faculdades mentais que não é o seu caso nem o de Ahmanidejad.
    .
    A sua filosofia, senhor presidente, é que ditadores, loucos, assassinos e genocidas, têm o direito de se armar até os dentes e colocar em risco a continuidade da vida no planeta.
    .
    Imagino Luiz Inácio Lula da Silva no final dos anos 30 e 40 defendendo o direito da Alemanha nazista se armar até os dentes. Todos que conhecem um pouco de história contemporânea sabem muito bem que esta foi a tese de Adolf Hitler.
    .
    Com o fim da Primeira Guerra Mundial e a rendição da Alemanha, este país foi proibido de se armar e de ter grandes exércitos. Hitler se insurgiu contra este tratado com os mesmos argumentos utilizados por nosso presidente em favor do Irã.
    .
    Luiz Inácio Lula da Silva é o cara com o qual temos de tomar cuidado. É o cara perigoso, amigo de ditadores, loucos e genocidas.
    .
    Luiz Inácio Lula da Silva é uma ameaça a paz mundial!

    ResponderExcluir
  2. O QUE A HISTÓRIA TEM PARA MOSTRAR É QUE FORAM OS YANQUES (SÃOS E LÚCIDOS) QUE MATARAM MILHARES DE PESSOAS EM HIROXIMA E NAGASAKI. ISTO NINGUEM PODE NEGAR!

    ResponderExcluir