Com a aproximação do início da propaganda eleitoral gratuita, Dilma, intensificou sua agenda de gravações ao seu programa. Pelo menos dois dias por semana, ela se dedica a visitar um local identificado com ações do governo do presidente Lula com a equipe do jornalista João Santana, responsável pelo marketing da campanha, para coletar cenas.
Uma das propostas do programa de Dilma é apresentar personagens que se beneficiaram dos programas de governo. Contar suas histórias sempre com a petista ao lado, numa espécie de entrevistadora. A última parada foi em Pernambuco, onde passou por Ipojuca, Igarassú e Cabo de Santo Agostinho.
Na visita a Ipojuca, ela gravou numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 9h. No local, aproveitou para conversar e tirar fotos com pacientes. Até autografou o braço engessado de um menino que era atendido no local. Fez, ainda, tomadas numa escola técnica do município. Visitou o estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria Abreu e Lima e o Instituto Federal Tecnológico. A candidata petista afirmou ainda que pretende fazer imagens nas obras de transposição do Rio São Francisco e em cidades produtoras de tecido e vestuário no interior de Pernambuco.
Reservado em seu trabalho, Santana mostrou para poucos como está ficando o programa. Quem viu diz que a estética é colorida e cinematográfica. Ele tem à disposição três câmeras de alta tecnologia, usadas em cinema. Na eleição de Lula, em 2006, Santana tinha apenas uma dessas filmadoras. Ele, por exemplo, fez tomadas de pontos turísticos como o Cristo Redentor, o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ), a Avenida Paulista e a Ponte Estaiada, em São Paulo. O cenário do programa já testado a apresenta em uma espécie de escritório, com livros atrás e uma flor branca em sua mesa. Há até cenas de um rapaz correndo por uma praia carregando uma bandeira do Brasil.
Desde o período de pré-campanha, Santana tem armazenado imagens para usar na propaganda eleitoral. No comício no Rio de Janeiro, marcado pela estreia oficial de Lula como cabo eleitoral de Dilma, ele escalou sete funcionários para não perder nenhum momento do ato. Foi o maior número de equipes deslocadas nesse período.
Essas andanças de Dilma em agenda oculta reservada à publicidade da campanha já a levaram a gravar cenas sobre agricultura familiar em Padre Bernardo (GO), a visitar o encontro das águas no Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul, e a fazer caminhada às 6h em Brasília. No início desta semana, passou por Luziânia e Cristalina, em Goiás.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário