Vai Marina para o PV

Eu acho é graça da tamanha importância que alguns jornalistas, especialistas políticos e formadores de opinião(?) estão dando à provável candidatura de Marina da Silva a presidência da republica pelo PV.

Na verdade o que isso demonstra é que a tucademopiganalha já sabe que perdida a eleição de 2010 está. Tudo o que desejam é que a sova seja menos humilhante.

Se a disputa for plebicitária - oposição x governo - e o candidato da corja for o Serra a peía é maior - 60% a 40% -. Caso seja o Aécio Neves é um pouco menor a surra - 55% a 45% -.

Qual for o candidato não será páreo para a Dilma Rousseff (Lula).

E sobre a Marina Silva, lembram da Heloisa Helena em 2006? Será a mesma coisa.

Enquanto for interessante para o PIG ela será usada, elogiada... depois jogada para escanteio, esquecida ou e ridicularizada.

Anotem.

11 comentários:

  1. Briguilino

    Democracia é assim mesmo. Qualquer cidadão pode se candidatar a presidência da república de acordo com nossa Constituição.

    Esta vontade de ver Dilma como candidata única e ver todos os outros candidatos como ameaças a hegemonia do PT é anti democrática. É a vontade de se implantar no Brasil uma ditadura de partido único e presidente vitalício.

    ResponderExcluir
  2. Laguardia, você já não surpreende quando comenta uma coisa que não tem nada a ver com o que leu. Sabe que acho é divertido? rssss Bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Leite13 agosto, 2009

    Viva a futura Presidenta do Brasil, a nossa querida e competente Marina Silva!

    ResponderExcluir
  4. Briguilino

    Você que gosta de pesquisa e até as inventa, veja as últimas pesquisas que mostram Marina Silva batendo a sinistra Dilma Rousseff, caso Ciro Gomes não concorra para Presidente da República.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado é que a tucademopiganalha comemora esta possivel candidatura da Marina Silva, por que será? Desejo de conseguir que haja pelo menos 2º turno? Parece não é mesmo Laguardia?

    ResponderExcluir
  6. BEM FEITO, MERCADANTE... HEHEHE

    "Quem mandou não vir trabalhar", ironizou o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

    Ainda por cima Senador MERCADANTE:
    o tucano insinuou que que tú és um folgadão...pra não falar outra coisa né?

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joel!

    Heloísa Helena ouviu e se encantou com o canto da sereia: os DEMOTUCANOS/PIG a escalaram como a CIRINÉIA - espécie de Simão, o Cirineu (da cidade de Cirene) que ajudou Jesus a carregar a cruz a caminho do Calvário - justamente para aliviar o ímpeto da derrota de Serra. Heloísa fez o que queriam que fizesse, mas acabou apenas como simples vereadora em Maceió.
    Como você bem colocou, em 2014, teremos a versão Heloísa Helena 2006: "Para vereadora, vote ex-senadora Marina Silva/PV - Por uma Rio Branco Feliz".

    ResponderExcluir
  8. Marc 2010

    Quanto mais candidatos mais opções o povo tem de escolher.

    É assim que funciona a democracia.

    O 2º turno é mais uma oportunidade de se exercer uma escolha democrática.

    Qual o problema?

    Lulopetista em geral tem alergia a democracia. Prefere candidato único.

    Para mim quanto mais candidatos melhor.

    ResponderExcluir
  9. Vejamos se for Dilma, Aécio e Marina.

    Dilma dirá: O senhor Aécio e seu grupo é tão incompetente que apioram um petista para ser prefeito de Belo Horizontes, pois pelo contrário Bello hoje seria uma das piores capitais do Brasil. Imagine se tem condições de governar o Brasil;
    Aécio Dirá: eu fiz isso, isso e isso como governador, graças ao recursos do PAC que a nossa querida Dilma viabilizou.

    ResponderExcluir
  10. Agora. A piada que você contou é adorável.

    ResponderExcluir
  11. Robson Dias14 agosto, 2009

    1. Mesmo que em condições diversas, Marina Silva poderia conhecer o caso guatemalteco das eleições presidenciais de 2007. As eleições abriram com Rigoberta Menchú, líder indígena e ambiental e ícone internacional com Prêmio Nobel da Paz em 1992, liderando. Colocou na mesa os temas dos direitos humanos dos maias, da defesa do meio ambiente, da mulher, e da ética. Teve uma experiência ministerial em 2004.

    2. Abriu a campanha liderando, com folga, as pesquisas como candidata de seu partido EG - Encuentro por Guatemala. No final obteve apenas 3,09% dos votos no primeiro turno, em sétimo lugar. Não custa nada conversar com a líder Rigoberta Menchú. A história não se repete? Segundo Marx, o faz como tragédia. De uma ou outra forma, ensina. Aprender sempre é bom. Até para evitar os mesmos erros.

    ResponderExcluir