Metereologia
1. Um objetivo de longa data em pesquisa de comunicação de mídia é encapsulado pelo que é conhecido como a máxima de Lasswell: "quem diz o quê, a quem, em que canal, com que efeito", em homenagem a um dos pioneiros do campo, Harold Lasswell. Embora a atenção do público tenha se fragmentado num maior conjunto de produtores de conteúdo que nos modelos clássicos de comunicação de massa, a atenção continua a ser altamente concentrada, onde cerca de 0,05% da população responde por quase metade de toda a atenção.
2. Quase a metade da informação que se origina a partir da mídia passa para as massas indiretamente através de uma camada intermediária difusa de líderes de opinião, que apesar de classificados como usuários comuns, são mais conectados e mais expostos à mídia do que os seus seguidores. Diferentes tipos de conteúdo exibem tempo de vida muito diferentes.
3. Em particular, informações/links originados pela mídia estão sempre entre os de curta duração, enquanto aqueles originados por blogueiros tendem a estar entre os de longa duração. Isso porque as notícias tendem a ser substituídas por atualizações frequentes, enquanto os tipos de informações/links que são postados pelos blogueiros são de interesse mais persistente. As informações/links mais longevas são dominadas por vídeos e música, que estão continuamente sendo redescobertos pelos usuários do Twitter e parecem persistir indefinidamente.
Etanol
Reforma tributária, urgente
Corre na internet uma campanha em prol da Reforma Tributária e Financeira no Brasil, já. Como exemplo do descalabro em que se tornou nosso sistema fiscal e tributário, é exposto o seguinte axioma: supondo que um correntista houvesse depositado em poupança o valor de R$ 100,00 (cem reais) em 01/07/1994 (data de lançamento do Plano Real) teria hoje a "fantástica" quantia de R$ 374,00 (trezentos e setenta e quatro reais). Se o mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (cem reais) no cheque especial, na mesma data, teria hoje uma "pequena" dívida de R$ 139.259,00 (cento e trinta e nome mil, duzentos e cinquenta e nova reais) no mesmo banco. E conclui: não é à toa que o Banco Itaú teve R$ 13.000.000.000,00 (treze bilhões de reais) de lucro em 2010, seguido de perto pelo Banco do Brasil e Bradesco. Esse é o nosso Brasil varonil.
Google adquire Blogger
Esta manhã estamos muito animada para anunciar que o Blogger assinou um acordo definitivo para ser adquirido pelo Google, a empresa de busca na Internet. Esta é uma notícia fantástica não apenas para todos nós da equipe do Blogger, mas para os nossos usuários, nossos parceiros, e mais importante - a blogosfera em si.
Compreensivelmente, você provavelmente tem muitas perguntas sobre o que isso significa para os usuários do Blogger e Blogger. Abaixo, reunimos algumas primeiras respostas a muitas das maiores questões. Mais informações estarão disponíveis à medida que descobrir. Obrigado pelo vosso apoio como transferir para essa próxima fase emocionante.
Q: Por que vender o Blogger para o Google?
R: Bem, na superfície, pode parecer óbvia: Uma empresa do tamanho do Google, o Blogger pode dar os recursos de que precisava para fazer as coisas melhor, mais rápido, maior. Tem sido uma longa onze anos desde que começamos a empresa, e nem todos eles eram muito divertidos. Nós tínhamos vindo a fazer grandes progressos durante o último ano ou assim, mas bootstrapping (crescendo sem financiamento) é sempre um processo lento, e nós estávamos muito longe de onde queríamos estar. Queríamos oferecer um melhor serviço. E com o Google, não foi apenas seu tamanho, é claro. Eles tinham claramente fez um trabalho incrível construção de sua tecnologia e negócios, e nós temos grandes fãs.
No entanto, isso não quer dizer que foi uma decisão fácil. Tínhamos visto muitas pequenas empresas a fazer coisas interessantes morrer (ou pelo menos tornar-se desinteressante), após ser adquirida. Foi só depois se convencendo de que: a) Houve sensível, legal, coisas poderosas que nós poderíamos fazer do lado do produto / tecnologia com o Google que não poderíamos fazer de outra maneira, e b) Foi uma boa companhia, dirigida por pessoas que gostava, que queria as mesmas coisas que fizemos (ou seja, eles não iriam estragar o Blogger ou fazer nossas vidas miseráveis).
Tornamo-nos convencido de ambos estes foram os casos mais rapidamente depois de pensar no lado do produto e conversando com vários Googlers. Além disso, o Google gostou do nosso logotipo. E nós gostamos de seus alimentos.
Q: Será que o Blogger vai embora?
R: Não.. Blogger vai manter sua marca e serviços. Embora possamos integrar com o Google em determinadas áreas, sempre haverá um Blogger.
Q: O que significa a aquisição para os usuários do Blogger?
A: maior confiabilidade, novos produtos inovadores e muito mais que nós não estamos prontos para compartilhar muito ainda (é verdade, ainda estamos imaginando um monte de fora). Agora, estamos reforçando a nossa maior parte do hardware - fazer as coisas mais rápido e confiável - e se adaptando. Em seguida, nós vamos estar trabalhando em algumas idéias assassino estamos querendo implementar durante anos. Vai ser divertido.
Q: Será que vai haver qualquer alteração na minha conta?
R: Não agora, mas se alguma coisa muda iremos notificá-lo antes do tempo, como fizemos no passado.
Q: Será que vai haver qualquer alteração aos produtos do Blogger?
A: Nós estaremos fazendo algumas mudanças em nossa linha de produtos. Nós estamos trabalhando em uma nova versão do Blogger já há algum tempo que será lançado em breve.Nós vamos te contar mais logo nós sabemos.
Q: Quais são seus planos para o futuro?
R: Estamos construindo um de propulsão nuclear ... Espere, você quase teve conosco. Nós não estamos dizendo, ainda! Mas teremos mais algumas semanas.
Q: Será que isso quer dizer que meu blog vai classificação mais elevada nos resultados de pesquisa do Google?
R: Não.. Isso significa que seu blog pode ser armazenada fisicamente mais perto do Google, mas é sobre isso. As pessoas do Google têm feito um grande trabalho ao longo dos anos certificando-se de seus resultados da busca são honestos e objectivos e não há nenhuma razão que mudaria a política para o Blogger ou qualquer outra pessoa.
Q: O que vai acontecer com todas as crianças que trabalham em bom Blogger?
R: Ainda estaremos trabalhando no Blogger e torná-lo melhor.
Q: Você ainda está tão bonito como sempre?
A:
[Cross-post de google.blogspot.com ]
Dilma 73% de aprovação
Gabriela Guerreiro – Folha.com
A presidente Dilma Rousseff foi aprovada por 73% dos brasileiros em março deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.
Apenas 12% dos entrevistados desaprovaram a petista, enquanto 14% se mostraram indecisos. A avaliação positiva do governo Dilma é de 56%, contra 27% que o consideram regular, 5% ruim ou péssimo e outros 11% indecisos.
Os índices positivos superam os registrados pela pesquisa Datafolha, divulgada no dia 20 de março. Segundo o Datafolha, Dilma foi aprovada por 47% dos brasileiros –igualando-se ao recorde registrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo período do seu segundo mandato.
Segundo a CNI/Ibope, a expectativa dos brasileiros em relação ao governo Dilma também é positiva. Segundo a pesquisa, 68% acreditam que ele será ótimo ou bom.
Em dezembro, antes do início do governo, 62% dos entrevistados esperavam que o governo Dilma fosse positivo. Os que consideram o governo federal regular somam 19%, outros 5% ruim ou péssimo e 10% se mostraram indecisos.
A confiança no governo Dilma também é muito alta: 74% confiam na presidente, contra 16% que não confiam. Outros 10% não responderam.
Em relação ao estilo de governar, 40% acham Dilma "um pouco diferente" de Lula, enquanto 39% consideram não haver diferença – num empate técnico. Apenas 14% acham os estilos dos dois presidentes muito diferentes e 6% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de março, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.