Facebook

[...] a mais apavorante máquina de espionagem já inventada

Em entrevista ao programa de TV Russia Today, Julian Assange, a face pública do WikiLeaks, classificou assim o site
- (Em sites como o Facebook) nós temos o banco de dados mais abrangente sobre as pessoas, seus relacionamentos, nomes, endereços, localização e as conversas entre elas, seus parentes, tudo à disposição dos serviços de inteligência americanos – afirmou Assange, que aguarda extradição para Suécia. – Quando as pessoas adicionam seus amigos no Facebook, eles estão trabalhando de graça para as agências dos Estados Unidos.
Assange cita ainda Google e Yahoo como exemplos de páginas que ajudam os EUA a espionar os cidadãos. Ele não chegou a dizer que os sites são gerenciados pelo governo – como críticos radicais das redes sociais e afins já disseram -, mas disse que as agências podem pressionar legal e politicamente as empresas de internet.

Palmilhas ortopédicas

[...] elimina dores nos pés, joelhos e tornozelhos

Clique e visite nosso site - www.pessemdor.com.br
Dores nos pés nunca mais
Pés sem dor
Palmilhas personalizadas
Cuide da saúde dos seus pés
elimine dores nos pés, tornozelos e joelhos
entre no site www.pessemdor.com.br
Agende uma visita em nosso laboratório, sem compromisso
www.Planetmail.com.br
 Palmilhas são recomendadas para: pé chato, fascite plantar, halux valgo, esporão calcâneo, dor na frente dos pés, dedos em garra, pé chato, arco alto e dor no tornozelo, no tendão calcâneo (tendão de aquiles) e neuroma de Morton.

As palmilhas PÉS SEM DOR reduzem ou eliminam as dores nos pés, tornozelos e joelhos. Aliviam pontos de pressão nos pés causadores de lesões especialmente em pés diabéticos. Melhoram o desempenho de um atleta profissional ou mesmo de praticantes de qualquer atividade esportiva. Pesquisas demonstram que há redução de 31% de lesões nos membros inferiores para usuários de palmilhas.

 O processo de confecção das palmilhas PÉS SEM DOR consiste de três etapas:

1. Análise dos Pés: vamos medir o pé e analisar os pontos máximos de alta pressão nos pés parados e em movimento. Em movimento, utilizamos o baropodômetro computadorizado.No scanner 2D mensuramos o pé estático.

2. Em seguida, fazemos a modelagem da palmilha de acordo com os dados obtidos na avaliação. O fisioterapeuta faz a modelagem da palmilha no computador, utilizando um software especializado (CAD). Esse desenho é enviado online para a produção e confecção da palmilha (CAM).

3. A fresadora confecciona a palmilha após receber o desenho do computador. O material das palmilhas é EVA. As palmilhas são feitas numa fresadora computadorizada, garantindo a alta qualidade do produto.

Para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, escreva para carlos.azevedo@pessemdor.com.br ou ligue (11) 3373-8180.

Como as palmilhas ajudam a melhorar a sua qualidade de vida? Palmilhas oferecem dois benefícios principais:

AMORTECEDOR: As palmilhas dão conforto para os seus pés. Ao dar um passo, a função amortecedor da palmilha ajuda a absorver parte do choque. Sem elas, cada passo cria um pequeno choque, que, mesmo por um curto período de tempo, causa distensão nos pés resultando em pés cansados e doloridos, problemas nas costas e até dores de cabeça.

SUPORTE: Palmilhas melhoram o alinhamento e o equilíbrio do pé, corrigindo a pisada. Ao mover-se corretamente o pé funciona melhor e por mais tempo. Reduz o esforço e o cansaço do pé. Ajuda também a corrigir erros no andar e a prevenir problemas futuros.

VOCÊ SABIA? Que os 19 músculos do pé também podem causar problemas se a sua pisada não for correta? A realidade é que a maioria das pessoas precisa usar palmilhas para ajudar a proteger o pé nas caminhadas. Você pode usar palmilhas para melhorar um problema pré-existente ou para prevenir o aparecimento de problemas futuros, ou para melhorar seu desempenho esportivo.
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

do Leitor

ADORO
ADORO MINHA VERDADE
ADORO MINHA FORÇA
ADORA MINHA INTELIGÊNCIA
ADORO MINHA BELEZA
ADORO MINHA SABEDORIA
ADORO MINHA FILOSOFIA
ADORO MINHA CONHECIMENTO EMPIRICO DOS SENTIDOS DE OUTREM
ADORO O MUNDO, ADORO A VIDA, ADORO A MULHER
ADORO AFRUTA, ADORO O PÃO, ADORO O VINHO
ADORO O SEXO, ADORO O BEIJO, ADORO A PARTE CARNOSA DO CORPO
ADORO A MUSÍCA, ADORO O ROCK, ADORO DANÇAR
ADORO O BIFE, ADORO O OVO, ADORO COMER
ADORO TUDO QUE EXISTE NESTE PLANETA MALUCO CHEIO DE GENTE
DESAJUSTADA
 por Marco Antônio Leite 
Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Emprego

[...] entrevista  politicamente incorreta


- Seu nome?
- Moisés Lima.
- Escolaridade?
- Terceiro grau completo!
- Vamos começar com perguntas simples, conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades.
- Quem foi Stalin?
- Um cara que cantava estalando os dedos.
- E Lênin?
- Tocava nos Beatles.
- O senhor não quer dizer Lennon?
- Esse fazia dupla com a Lilian.
- Ah… Leno!
- Não… Cantano.
- Vamos mudar de assunto. O que é equação?
- É a arte de montar uma égua.
- E equitação?
- É quando a gente paga todas a nossas dívidas.
- O que é um quelônio?
- É um tipo de mineral radioativo.
- Não seria plutônio?
- Não… esse é o nome completo do cachorro do Mickey.
- O que é fotossíntese?
- Denominação técnica para um retratinho 3 x 4.
- O que é um símio?
- Um cara que nasceu na Símia.
- Na Símia? E qual é a capital da Símia?
- Nessa tu me pegou: não me lembro agora.
- Quem era Pancho Vila?
- Companheiro de Dom Caixote.
- O que é um caudilho?
- Um osso que tem na ponta da coluna e segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e descende do macaco.
- Onde fica a vesícula?
- Debaixo da clavícula.
- Onde ficam os glúteos e para que servem?
- Ficam na garganta e servem para engolir.
- Onde fica o baço?
- Não é baço. É braço. São dois e ficam antes das mãos.
- Para que servem as fibras óticas?
- Para movimentar os olhos.
- Onde fica o Triângulo das Bermudas?
- Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião.
- Quem descobriu a Lei da Gravidade?
- Um médico ginecologista francês, o Dr.Jeckyl.
- Putz! E quem foi Sócrates?
- Sócrates? Jogou na seleção. Tá vendo? Também conheço futebol; não é porque eu torço para o Atlético-MG que vou ficar por baixo em tudo!

WWF, Greenpeace e cia

[...] santinhos do pau-oco e dos bolsos cheios
Os dirigentes das ongs conservacionistas realmente podem se preocupar apenas com árvores e bichos. Para eles se os preços dos alimentos e da energia  multiplicarem não sofrerão nenhum abalo. Com a lista de conselheiros e diretores do wwf-Brasil faz-se uma edição da revista caras. Então porque não dar vazão ao que acha que irá garantir o futuro do planeta. Para eles o presente e o futuro já estão assegurados.
O greenpeace se não conta com bilionários nos seu conselho ou diretoria, financeiramente todos eles também vão muito bem. Gostaria muito de saber como eles agem em relação a um dos objetivos do conservacionismo que é a alteração do estilo de vida. Será que já conseguem deixar uma pegada de carbono igual ou inferior a de um típico cidadão de classe média, não vou nem falar da classes mais baixas.
Outro assunto que deve ser abordado sobre estas organizações qual é o comprometimento deles com os seus doadores. No blog da srª leitão, no portal do jornal o globo, hoje, ela pública as críticas do pesquisador paulo barreto às alterações no Código Florestal. Ele pertence ao imazon - instituto do homem e meio ambiente da Amazõnia. Só se esqueceu de dizer quem financia as pesquisas do instituto. Estes são alguns:
Associação Vale para o Desenvolvimento Sustentável Fundação Gordon and Betty Moore Fundação David and Lucile Packard União Européia / IEB União Européia / Amigos da Terra - Amazônia Brasileira Embaixada Britânica US Depart of Agriculture Forest Service USAID / IEB WRI - World Resources Institute's South Dakota State University TNC - The Nature Conservancy Usaid / TNC Blue Moon Foundation Fundação Avina Fundação Ford - Escritório do Brasil - Forum Serviço Florestal Americano - USFS CI - Conservation International Foundation Tem como confiar nesta legião de amigos que querem nos salvar?

Educação

[...] do reconhecimento aoprofessor ao conforto

O debate sobre a educação pública brasileira não é novo. Ao contrário, vem de décadas, desde a implantação do modelo atual como nós o conhecemos. Como também  não é novidade as dificuldades que as cidades brasileiras – cada uma em sua realidade – vem enfrentando para adequar um padrão mínimo de qualidade no ensino e na valorização dos profissionais que conduzem o processo educacional.


Os problemas, ou desafios, são baseados em dois pilares: o reconhecimento do valor do porfissional da educação, sobretudo o professor, e a geração de qualidade de vida especifica às crianças em processo de formação e instrução. Este conceito de qualidade de vida educacional é fundamental para que se possa desenvolver um universo de situações favoráveis ao aluno a fim de promover o seu aprendizado com aproveitamento.

Em Anápolis, desde o início de nossa gestão à frente da prefeitura, sempre mantivemos o foco na importância de dar condições ao professor para desenvolver o seu trabalho. E não importa o quanto se faça no ambiente de trabalho ou a promoção de qualquer status profissional que não passe diretamente pelo reconhecimento financeiro.

Por isso – e por uma sensação de justiça a ser feita com este segmento – desde o início de gestão, implementamos uma política salarial baseada no piso nacional do professor. Antes mesmo de qualquer debate sobre reajustes ou o plano de caros e salários para a Educação, estabelecemos a missão de priorizar o pagamento do piso. Aí, sim, com o mínimo de dignidade estabelecido, pudemos pensar e debater acerca de outros temas inerentes ao setor.

Depois disto, implantamos após exaustivos debates com os sindicatos o Plano de Cargos e Salários, uma reivindicaçao que pairava desde 1990 e que pudemos materializar em 2010. Este ano, ainda fomos além e reajustamos os salários dos professores, aumentando à ordem de 22%. O reconhecimento financeiro é o que motiva primordialmente o profissional a ser cada vez melhor porque é a sensação de que está sendo bem pago para ser o bom profissional que é ou almeja ser.

Anda com relação ao professor, neste mês de maio faremos a entrega de um notebook para cada profissional que está em sala de aula. Isto lhe dará mais conforto e segurança para trabalhar, buscar informações e se atualizar em seu ofício. Serão entregues mais de 1800 unidadesaos professores da Educação fundamental de Anápolis.

Vencida a etapa de valorização profissional, foi preciso executar um planejamento no tocante à adequação das escolas e unidade de ensino da rede municipal. A Prefeitura de Anápolis está reformando – e ampliando – quase todas as unidades da rede, geran do um ambiente favorável ao bem-estar do aprendizado e à busca do conhecimento, da descoberta. Como resultado, já temos em Anápolis pelo menos um laboratório de informática por escola, formalizando 64 centros tecnológicos em um total de quase 1200 computadores completos instalados nas escolas.

Tudo isto é motivo de celebração de nossa equipe em conseguir transformar um cenário em tão pouco tempo, afinal, são mais de 80 unidades escolares sob responsabilidade do município.


Mas no campo estrututal o marco do trabalho de nossa gestão está na construção dos Centros Municipais de Educação Infantil, os Cmeis – ou como são conhecidas entre a população: as creches. Já foi feita a entrega de uma unidade, outra ainda será entregue à população até o mês de junho deste ano e mais cinco estão em fase de construção neste momento. Além disto, outras cinco novas unidades já estão programadas para serem edificadas, estando em diferentes estágios, burocráticos para o início de obras. Assim, será um total de 12 unidades de Educação Infantil entregues ao longo de quatro anos.Para se ter uma idéia do que isto representa, este número é maior do que o número de creches já feitas em até 10 unidades semelhantes em funcionamento.

A dinâmica do trabalho realizado em Educação é tão representativo que, enquanto o leitor acompanha este artigo, estamos inaugurando na data de hoje uma nova unidades escolar para mais de 700 alunos na cidade. Em homenagem ao ex-prefeito Anapolino de Faria, que lhe empresta o nome, a unidade tem o perfil de ensino em tempo integral e atenderá a região do bairro Calistópolis, na região sul da cidade.


Por fim, precisávamos criar uma condição favorável ao aluno e à família da criança em aprendizado no intuito de gerar conforto e propiciar o incentivo natural ao ensino. Com professores atualizados e motivados, as escolas reformadas, novas, modernizadas em padrões de qualidade de referência, chega a vez de pensar no aluno em seu momento sais sublime.

Neste foco, criamos a distribuição de kits escolares desde o ano de 2010. O material, distribuído aos 32 mil alunos da rede, é composto de uniforme escolar (dos jogos de uniforme mais uma calça e uma jaqueta) e de extenso material para sala de aula, como régua, estojo, lápis, borracha, mochila e demais periféricos fundamentais para que o aluno estude e aprenda. Com a medida, impactamos qualidade e motivação ao aluno e, indiretamente, geramos economia significativa às famílias das crianças que podem usar o dinheiro a ser investido nestes materiais em outros compromissos familiares. O resultado é visto nos alunos e na satisfação que emanam diante do orgulho de ter o próprio material novo e podendo ser bem conservado por cada um deles.

Acreditamos que foi feito muito. Fomos além do que fora feito por dácadas na cidade. minimizar as ações em Educação seria menosprezar erroneamente o esforço que toda uma equipe focada no setor tem realizado. No entanto, é preciso reconhecer que este é tão-somente o primeiro passo para atingir um outro patamar: a Excelência.

Hoje, temos a melhor situação de ensino e as condições mais favoráveis ao professor do Estado de Goiás. E é isto que nos dá condição de mirar no além: queremos criar um cenário de referência nacional, tanto em condições de ensino como em qualidade de absorção de conhecimento e aprendizado efetivo. O impacto não poderia ser outro: a construção de um futuro melhor. 

Antônio Gomide, prefeito de Anápolis

Literatura

[...] da droga

1. Foram lançados simultaneamente dois livros que tratam do tema e causaram certo barulho na mídia. Discutiu-se, no entanto, mais os autores que o resultado literário de suas confissões. Afinal, são jovens de talento, bonitos, de classe média e caucasianos: o americano Bill Clegg, 36 anos, agente literário de sucesso que afundou no crack e conseguiu se livrar da droga, e o francês Sacha Sperling, 21 anos, filho dos cineastas Diane Kurys e Alexandre Arcady. Clegg é o autor de Retrato de Um Viciado Quando Jovem. Sperling escreveu Ilusões Pesadas, ambos lançados pela Companhia das Letras.          

2. Clegg confirma que tudo o que está em seu livro é rigorosamente verdadeiro. Já Sperling evita dizer que se trata de um relato autobiográfico, mantendo conveniente distância do personagem que criou. Apesar disso, ele leva seu nome. Sacha frequenta os mesmos lugares badalados de Paris, tem pais com perfis semelhantes aos seus, vai para a cama com garotas e rapazes e consome altas doses de drogas disponíveis nas casas de amigos - e na sua, claro.
          
3. Em comum, tanto Clegg como Sperling são hipersexuados e solitários. A droga sempre aparece associada à carência. Clegg jura que isso também mudou em sua vida depois que passou por um tratamento de desintoxicação, escreveu suas confissões e descobriu a existência dos outros. Tanto que o livro vem com uma solidária dedicatória: "Para quem ainda estiver lá fora".  Ele já esteve lá e sabe como é a rotina de um viciado em crack, correndo atrás de qualquer pedrinha para fumar como um rato no esgoto à procura de restos de comida. De agente literário disputado passou à condição de marginal monitorado pela polícia.
          
4. Há seis anos ele se escondia em hotéis baratos para consumir a droga, corria atrás de traficantes, bebia mais vodca do que seu corpo podia suportar e acordava ao lado de estranhos, convocados para sexo casual. Torrou todas as economias, dispensou sua sócia Sarah Burnes por e-mail, foi abandonado pelo namorado cineasta e, não sabe como, foi resgatado dos becos sujos do crime e da droga pelas mesmas pessoas que ignorou.