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Diga sempre: TE AMO! você pode está salvando alguém...

Serra e sua Missão quase impossível

A imensa dificuldade que enfrenta a candidatura José Serra, para tentar superar a candidatura Dilma Rousseff, em razão do que é sabido: não é com ela que Serra disputa, mas sim com Lula, que concorre por interposta pessoa ao terceiro mandato.
Tanto assim que o presidente deixou de usar suas habituais metáforas e alegorias para dizer, sem subterfúgios e pudor, que o nome "Lula" deverá ser lido pelos eleitores, na urna eletrônica, no lugar em que estiver escrito o nome "Dilma". Não poderia deixar mais clara a sua intenção. E aí está, justamente, o aspecto inusitado da atual campanha sucessória presidencial: a oposição enfrenta um candidato fortíssimo que não é candidato.
Nunca, na história deste país, houve eleições com estas características, por mais que na política contemporânea tenham surgido criaturas "inventadas" por líderes populares para sua sucessão. Tampouco abundam exemplos de transferência de votos, como as pesquisas indicam que acontecerá no pleito de outubro.
Quando o ex-governador José Serra se tornou candidato à sucessão presidencial, uma questão fundamental se colocou: qual seria o discurso da oposição? Que mensagem o candidato deveria transmitir ao eleitorado? Ninguém discutiu ? como foi o caso de Dilma ? o seu preparo para o cargo, reconhecido pelos próprios adversários, nem a sua experiência na gestão da coisa pública. Mas faltava a definição de um discurso que caracterizasse as alternativas da oposição a um governo chefiado por um presidente de popularidade imbatível.
A ideia contida no bordão "o Brasil pode mais" até que, num primeiro momento, pareceu um caminho interessante para o discurso oposicionista, já que não confrontava o presidente. Mas isso e o reconhecimento das qualidades da gestão lulista, que completava o quadro, não eram suficientes para conquistar a massa eleitoral que apoia o carismático presidente.
Como não poderia deixar de ser, todo o esforço da candidatura oposicionista consiste em fazer a confrontação entre pessoas reais ? Dilma Rousseff e José Serra ? comparando biografias e experiências na vida pública, na tentativa de mostrar que Lula, o mito, não está à disposição do eleitorado para ser eleito pela terceira vez. As pesquisas eleitorais indicam que esse esforço da candidatura oposicionista ainda não tem sido bem-sucedido e a campanha sucessória presidencial segue, exatamente, o rumo plebiscitário traçado pelo presidente Lula.
Em sua recente viagem aos Estados atingidos pela tragédia das enchentes, no Nordeste, uma população castigada e que não foi contemplada pelo governo federal com investimentos e obras contra calamidades aclamou Lula com devoção assemelhada à dedicada a figuras como Padre Cícero ou Antonio Conselheiro. Na verdade, a popularidade de Lula não se deve só ao seu carisma e à sua habilidade para se comunicar com o povo. Deve-se, basicamente, ao fato de que ? não principalmente por mérito do seu governo ?, nestes últimos oito anos, todos os setores da sociedade brasileira foram beneficiados por um desenvolvimento econômico global, só interrompido no fim de 2008 por essa crise que pouco afetou os países em desenvolvimento.
Por isso a missão quase impossível do candidato Serra é provar que não é verdade que oposição não ganha eleição; governo é que perde eleição. 
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A lição do bambu

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.


Um escritor americano escreveu:


"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":


você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.


Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegaráe, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...


O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)


É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.


Cultive sempre dois hábitos:


Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!


É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

O Br@sil e a Cidadania Digit@l

O futuro já chegou a dezenas de milhões de lares em nosso país. Mais de 73 milhões de brasileiros acessam o mundo e o futuro com toques nas teclas de seus computadores, vencendo a distância que os separava da informação, do saber, da cultura, do planejamento, das artes, da economia, da diversão. A inclusão digital é uma realidade e ela vem mudando a vida das pessoas.
Mais de 2,9 milhões computadores foram vendidos no primeiro trimestre no Brasil, uma alta de 40% se comparado o mesmo período de 2009. Numa demonstração eloqüente de que o mais fantástico instrumento de informação e de busca do saber deixou de ser um luxo para tornar-se uma realidade ao alcance de nosso povo. Segundo dados oficiais, os consumidores das classes C e D responderão por 87,5% das vendas de computadores em 2010 e em 2011 esse impressionante indíce crescerá mais ainda!
Desses mais de 73 milhões de brasileiros que acessam a rede mundial de computadores e que transformaram essa máquina em instrumento de trabalho, informação e educação, mais de 45 milhões o fazem em suas casas; 48 milhões o fazem em casa e no trabalho e 69 milhões tanto em casa quanto no trabalho. Tais números servem para demonstrar não só a ascenção social e a melhoria econômica de nossa população em todas as suas classes, notadamente na base da pirâmide social, quanto para deixar patente a informatização das empresas, a modernização da indústria e do comércio, além do setor de prestação de serviços. Esses números, certamente, são indicativos importantíssimos da impressionante mobilidade social e da modernização econômica do Brasil bem-sucedido e futuroso do presidente Lula.
Há seis anos atrás, quando Lula ainda “arrumava a casa” e administrava a “herança maldita” do governo de Fernando Henrique e de três sucessivas quebras da economia nacional, o acesso à Era Digital em nosso país era distribuído da seguinte forma (número de computadores existentes no país): classes A e B – 65%; classe C – 29%; classes D e E – 6%.
Ou seja, somente os ricos e pequena parcela da classe média possuiam computadores e acessavam a internet. Nas classes populares, ou seja, a imensa massa trabalhadora tinha pequeníssimo acesso e o fazia, quase sempre, em seus locais de trabalho ou em lan-houses.  Agora, seis anos depois, os números encontrados por interessante pesquisa realizada conjuntamente pelo IBOPE/Nielsen, mostra um quadro bastante diverso, com distribuição mais igualitária e ascenção das classes C, D e E, portanto, a classe média e a classe trabalhadora avançam no domínio da tecnologia da informação e no acesso à internet. Ei-los: classes A e B – 50%; classe C – 42; classes D e E – 8%
Até mesmo o que pode parecer pequeno, os + 2% nas classes D e E, assume significação especial, já que milhões de brasileiros deixaram essas categorias e migraram para a classe C, ou seja, se tornaram de classe média, melhorando consideravelmente o seu padrão de vida e o de suas famílias, numa autêntica revolução social e econômica, realizada de forma pacífica e democrática pelo governo Lula. E as classes A e B, embora tenham um índice numericamente  menor de participação, hoje tem mais computadores do que antes!
O governo Lula é o responsável pela expansão da internet e pela Cidadania Digital em nosso país, com sua utilização crescente nas escolas, na área de saúde, nas pesquisas, nos lares. De 2004 até o final de 2009, as classes C, D e E, pularam de 16% para 41% na utilização dos computadores. E nas classes A e B  mais de 80% já são internautas. Os números do governo passado são irrisórios e desprezíveis.
A distribuição regional da utilização dos computadores e do acesso à internet, mostra uma concentração razoável na região sudeste, mas já constata que as demais regiões apresentam indíces superiores aos de poucos anos atrás. O Sudeste representa 67% dos usuários de internet do país, levando em conta o acesso em casa e no trabalho, seguido pelo Sul, com 14,2%, o Nordeste (10,7%), o Centro-Oeste (6,1%) e o Norte (2%). A região Sudeste é responsável por 64,9% dos minutos gastos na web no Brasil, seguido por Sul (15,7%), Nordeste (11,6%), Centro Oeste (6%) e Norte (1,8%), segundo pesquisa da consultoria comScore, que também 38% da população brasileira já vive a Era Digital.
Há ainda uma florescente indústria da tecnologia da informação, a TI, com centenas de empresas brasileiras que se inscrevem dentre as melhores do mundo, produzindo tanto computadores quanto softwares de aceitação internacional, empregando milhares de pessoas, desenvolvendo projetos ambiciosos, ganhando mercados, gerando riquezas e trazendo divisas para o país.
O computador mudou o mundo e a internet interferiu diretamente na vida das pessoas, dando-lhes mais informação, saber, cultura, facilitando os relacionamentos e as comunicações, fazendo o mundo menor e os cidadãos mais participantes. O governo Lula, responsável maior pela Era Digital em nosso país, impulsionou a utilização do computador quando estabilizou a economia e tornou possível aos brasileiros adquirirem máquinas de boa qualidade a preço baixo. A Era Lula trouxe a Cidadania Digital, melhorando o espectro social de nosso país e democratizando a informação e o saber.
Temos pela frente o desafio de colocar na mão de cada professor, de cada estudante, de cada pesquisador, de cada trabalhador na área do ensino, enfim, nas mãos de todos os que simbolizam o futuro de grandeza que nos espera, um computador que os auxilie em seus trabalhos e em seus estudos.
A história registrará que dentre as grandes conquistas do governo que mudou o Brasil para muito melhor, o acesso de nosso povo à tecnologia da informação é uma das mais extraordinárias.
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BRASIL RUMO AO HEXA!

Olá,
Hoje nossa seleção vai entrar em campo jogando com a Holanda nas quartas de finais, na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo.
Convido-o/a para acessar meu site:www.delubio.com.br/copa/2010/index.html
Lá você vai encontrar:
ü     CANAL DA COPA: vídeos relacionados sobre a Copa e a África.
ü     BATE BOLA: um espaço onde podemos debater sobre todos os lances e assuntos polêmicos da Copa
ü     TÁTICA DO JOGO: conhecer a forma tática que as seleções vêm utilizando nessa Copa.
ü     RESULTADOS: de todas as partidas
ü     CURIOSIDADES
Vamos, numa única sintonia, assistir e torcer com os/as amigos/as e a família criar a maior TORCIDA BRASIL RUMO AO HEXA!
VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!
Um abraço e ótimo jogo, Delúbio Soares
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IBOP - primeira vez que pesquisa mostra vitória da Dilma no 1 turno

Resultado da penúltima (1) pesquisa do Ibop - Instituto Briguilino de Opinião Pessoal -.  
A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de Junho e 01 de Julho.
O IBOP divulgará a margem de erro apenas na última pesquisa que fará - a da boca de urna -.
Os números divulgados são referentes apenas aos votos válidos.
Os números são:

José Serra (PSDB) 38%
Marina Silva (PV) 9%
Nanicos                        1%
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Blog do Charles Bakalarczyk: O vice magnânimo e o vice degradável, segundo o Pi...

Blog do Charles Bakalarczyk: O vice magnânimo e o vice degradável, segundo o Pi...: "O PiG sul-rio-grandense é um peso para o gaúcho Não esmoreço em afirmar que abaixo da margem sul do rio Mampituba acontecem fatos anormais...."