Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Afundação II – Uma biografia de corrupção.

Leiam este livro e conheçam um pouco das entranhas da rede globo. O titulo já diz tudo.

Liberdade ou libertinagem?

E ai, como fica se terça-feira o conselho de ética do senado depois da pericia nos documentos que o sendor Renan calheiros apresentou, aprovar o relatorio do senador Cafeteira?
A globo e a veja não receberão nenhuma advertência, uma moção de repudio por parte do senado?
A imprensa tem este direito de insinuar qualquer coisa sobre qualquer cidadão e depois o mesmo que prove que é inocente? Que democracia é esta?
Liberdade da imprensa é uma coisa, libertinagem da imprensa é outra. Quem tem o poder que a imprensa tem deve ter proporcionalmente a mesma responsabilidade.

A mídia e o sistema de lista fechada

Comenta-se no Congresso a hostilidade com que parcela da mídia encara a introdução ao sistema de votação em listas preordenadas. Um parlamentar do PSDB dizia que a mídia, que hoje detém o maior lobby decisivo em votações de matérias de seu interesse, teme o fortalecimento dos partidos com o voto em lista fechada, o que poderia criar um nova e imprevisível correlação de forças no Poder Legislativo. Os defensores da lista fechada reconhecem algumas de suas notórias desvantagens, a começar pelo risco de que os partidos sejam dominados por núcleos oligárquicos, que tenderiam a se eternizar nos cargos do comando partidário para defender interesses grupais. Também se teme a influência do poder econômico nas convenções - em outras palavras, que candidatos inescrupulosos comprem votos dos convencionais garantindo para si próprio o melhor lugar na lista.
Tarcísio Holanda.

(IN) voluntário da patria

Nunca vestirei farda
nem tão pouco usarei minhas mãos
para empunhar armas
em defesa da pátria dos generais.
Tenho filhos, mãe, irmãos, sobrinhos e amigos
e por eles só por eles sou capaz de morrer
já que apesar dos meus 43 anos de vida
ainda não aprendi a matar.