Admite,tu morre de ciúmes de mim


- Com quem você tá falando ?
- Com aquela minha amiga mô, da faculdade.
- Que amiga ?
- Uma garota nova.
- É sua nova amiguinha ? 
- É, ela é bem legal.
- Ok.
- Amor, por que você parou de me fazer cafuné ?
- Ah, você está muito ocupado falando com sua nova amiga, achei que não tava nem aí.
- Tá com ciúmes ? 
- Claro que não.
- Então volta a me fazer cafuné.
- Pede pra ela.
- Não, eu quero você.
- Não você quer ela, aproveita e pega logo ela.
- Pra que ? Se tudo que eu preciso está bem do meu lado ? 
- Jura ? anw.. PARA VOCÊ ESTÁ ME CONFUNDINDO.
- Viu.
- Vi o que imbecil ? 
- Você não quer brigar comigo.
- E quem disse que eu quero brigar contigo ? Sua nova amiguinha ?
- Para amor.
- Eu ? Parar ? Com o que ?
- Com esse ciúmes bobo.
- Que ciúmes ? Eu não tenho ciúmes.
- Admite. Você morre de ciúmes de mim.
- Convencido.
- Claro que não, eu sei que você me ama.
- Você me ama mais.
- Eu sei disso. Ela ri: 
- PARA DE FALAR COM ELA.
- Só se você me der um beijo.
- Não.
- Anda logo. Ela dá um beijinho nele: 
- Pronto.
- Você sabe que sou seu né mô ?
- Então fala isso pra ela.
Fala pra ela que você é meu, anda.  (via poetaciumenta)

Bob Fernandes / Só o "Mensalão" acabou na justiça

Frase da noite

Interessante , não há nada na minha vida que eu queira mais do que mudar , pra melhor ! 
Joelma Teixeira 


Primaveris fragrâncias


Fragrâncias primaveris

Precisando renovar o estoque de perfumes da sua prateleira? 
Acompanhe as novidades em fragrâncias que acabaram de chegar ao mercado com aroma fresco e alegra da primavera. Confira!
Especially, Escada, 159 reais (30 ml) - Com notas de pera, rosa e ylang-ylang, é feminino e alegre, características dessa grife alemã.
Fragrâncias primaveris
Humor no Ar, Natura, 79,90 reais (75 ml) - A fragrância, alegre, mistura notas frutadas (maçã, ameixa) com florais (rosa, jasmim, gardênia), uma pitada de noz-moscada e um toque de conhaque.
Fragrâncias primaveris
Near, Gap, 99 reais (50 ml) - Leva peônia, pêssego, bergamota e sândalo. É suave, mas marca presença. Ideal para enfrentar o dia a dia.
por Jessica Moraes


Eleição 2012: a derrota da tucademopiganalhada


Ainda não se sabe qual será o resultado do segundo turno. Vamos aguardar. Mas uma coisa já se sabe: a derrota, nestas eleições de 2012, fica com as oposições.

Em primeiro lugar, há uma derrota moral. Sem alternativas a propor, desossada do ponto de vista programático, em sua retórica nacional, capitaneada pela mídia conservadora e pelo candidato pessedebista à prefeitura de S. Paulo, tudo o que as oposições apresentaram foi a consigna de “remember Mensalão”.

Requentaram o prato inventado, nunca provado. Inventaram seu “herói alternativo”, o ministro Joaquim Barbosa, também de origem humilde, como Lula, o arqui-inimigo daquela direita. Ele, de bom, de mau ou de nenhum grado, acabou entrando no papel. Sobretudo, ao enfrentar de modo irado seu rival – o dr. Silvana para a mídia esclerosada – o ministro Lewandovski, que, sendo revisor, teimava em revisar.

Enquanto isso, em S. Paulo, o candidato excelso (pelo menos para ele) do conservadorismo promovia o pastor Silas Malafaia e seu obscurantismo a cabo eleitoral. Para o opositor, o candidato petista, meu colega de FFLCH/USP e amigo Fernando Haddad, a resultante não podia ser melhor. Contra ele pesava, por exemplo, o apoio do ex-menino dos olhos da direita brasileira, Paulo Maluf. Pois Serra veio lembrar que quem tem Malafaia no próprio telhado não joga Maluf no dos outros.

Em segundo lugar, há uma derrota temporal e espacial. Mais uma vez a direita brasileira demonstra seu anacronismo irreversível. No momento, a pensar nas pesquisas (vamos ver, ainda assim, o que sai das urnas no domingo), a sua melhor cartada é o renascimento de um carlismo defasado em Salvador. E, como em S. Paulo, estribado na diferença de classes. Bom, pelo menos isso está mais claro: rico reacionário vota na direita, e quem com isso se identifica também. Pobre, remediado, povo, povão, vota na esquerda. A direita rifou o povão. Este só entra em suas preocupações se for abençoado pelo pastor Malafaia.

Finalmente, em terceiro lugar, há uma derrota política insofismável e intragável para as nossas direitas. Talvez até para alguns setores da esquerda também. Porque a presidenta Dilma sai reforçada da eleição. E o ex-presidente Lula deu um show de bola. Lula sacou, avaliou, compreendeu que o PT, sobretudo em seu setor paulista, precisava de uma renovação. E apostou nisso. E deu certo. Aliás, a renovação deu certo até onde ela não foi planejada, como em Osasco.

Mesmo que não ganhem, Pochmann e Haddad entrarão para a história do partido, de S. Paulo e do Brasil. Dilma já entrou. Agora é a vez deles. Aliás, de Edmilson, em Belém do Pará, PSOL, agora apoiado por Lula e Dilma também. Aos golpes por vezes no fígado de algumas lideranças do PSOL, Lula e Dilma respondem com a generosidade da visão política avançada.

A direita não agüenta. Talvez um dia ela se reerga das próprias cinzas. Então deixará de fazer campanha para derrotar Lula em 2002.

Ou Vargas em 1950 e 1954, ainda quem sabe.


Flávio Aguiar

Lasanhas com massa integral

A Ofélia do ínfimo (stf)


Por baixo das citações, do eruditismo, as decisões Ministros do STF precisam seguir a lógica, em muitos casos uma lógica acessível a qualquer cidadão de bom senso.
Confesso que, principalmente quando se pode julgar a lógica dos meritíssimos em casos mais acessíveis, espanto-me com a criatividade.
Tome-se o caso do empate na definição de uma das penas: metade dos Ministros votou por 4 anos; outra metade por 6 anos. Pela lógica do julgamento, em caso de empate, pro reo. Simples assim.
Aí, o Ministro Fux defendeu os 4 anos com um raciocínio inebriante:
1. Para chegar aos 6 anos, a pena precisa passar, antes pelos 4 anos.
2. Logo, todos os Ministros endossam os 4 anos, ainda que os que propõem 6 anos queiram dois a mais.
3. Como todos passaram pelos 4 anos, 4 anos teve maioria.

Palavra da noite


A quem muito foi dado, muito será exigido. Lc 12, 39-48

Cuide com fidelidade, das oportunidades que Deus te dá. Um bom comerciante faz lucro com aquilo que tem nas mãos. Se você recebeu um desafio da vida é porque tem a possibilidade de assumir e crescer com ele. Deus quer ver você crescendo e não acomodado. Abrace a cruz e crie ânimo. Tua fidelidade dará muitos frutos.

Aninha Martins De Oliveira

Sei quem sou



[...] e não faço nada para mudar, sabe por quê ?
Porque é assim que gosto de mim.
Leônia Teixeira

Sei quem sou


[...] e não faço nada para mudar, sabe por quê ?
Porque é assim que gosto de mim.
Leônia Teixeira

O PepsiCo10 chega ao Brasil


Divulgação
Promoção - Pepsi
Publieditorial
A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, trouxe ao Brasil seu programa de incubadora digital, o PepsiCo10, lançado em 2010 nos EUA.  A edição inaugural recebeu mais de 500 inscrições de jovens empresários. 

Em 2011, a ação continuou com o PepsiCo10 Europa, que atraiu candidatos destart-ups de 18 países, resultando em projetos-piloto de marketing para marcas da PepsiCo como Doritos, Quaker, Pepsi Max e Walkers.

Em seu terceiro ano, focado no mercado emergente, o PepsiCo10 identifica tecnologias que podem ser aplicadas para as marcas da empresa com o objetivo de envolver os consumidores e impulsionar as vendas.

No Brasil, o programa vai selecionar 10 empreendedores ou estudantes universitários em duas fases a fim de viabilizar programas para marcas líderes locais e globais, como Toddy, Doritos, Ruffles, Pepsi, Quaker, Lipton, Gatorade, Toddynho e H2OH!, em quatro categorias: Entretenimento, Celular & Tablet, Varejo e Sustentabilidade.

As inscrições para a primeira fase acontecem até o dia 27 de outubro, por meio da aba PepsiCo10 na página da PepsiCo Brasil no Facebook:www.facebook.com/pepsicobrasil

Além da possibilidade de ter seus projetos implementados, os 10 vencedores do PepsiCo10 Brasil ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para Nova York, a oportunidade de apresentar seus projetos à liderança global da PepsiCo e, assim, fazer networking com profissionais da área digital nos EUA.

do Olhar Digital

Não estamos mais em 89


[...] Nos últimos 3 meses a Rede Globo de Televisão dedicou em média 5 minutos de transmissão de reportagens diárias sobre o “mensalão” em todos os seus jornais (BDBrasil, JH, JN e JG), fora a menção desse “evento” em outros programas da emissora. Então fazendo uma conta rápida 5 minutos em 4 telejornais = 20 minutos diários. 20 minutos diários x 90 dias = 1800 minutos, o que equivale a 30 horas de transmissões ininterruptas só de “mensalão”.
Ou seja, nenhum evento na história teve tanta reportagem na Globo do que este, nem o 11 de Setembro, Copa do Mundo, Olimpíadas, ou qualquer outro evento nacional ou internacional. 
Foi recorde absoluto.
Apesar de toda essa blitzkrieg da Globo, vale dizer que não houve nenhuma interferência danosa ao PT nessas eleições. Ao contrário, as pessoas perceberam o massacre diário e diante das urnas deram a resposta merecida. E Domingo agora vem mais.
Mais um detalhe importante: A audiência do JN ontem durante os “18 minutos” caiu. Ficou empatado com o Programa do Ratinho.
Não estamos mais em 1989. 
O poder de manipulação da Globo é minimo. 
Esse "gigante" tem pés de barro.

Presidente Dilma indique um Juiz para o Supremo

Fausto De Sanctis

IPI dos automóveis prorrogado até 31 de Dezembro

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (24), durante cerimônia de abertura do 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a prorrogação da redução de IPI para carros até 31 de dezembro. O regime especial iria terminar no final deste mês. Além do anúncio, Dilma também defendeu a substituição da importação de componentes automotivos por outros fabricados no país, medida presente no novo regime automotivo brasileiro, o Inovar-Auto. Continua>>>

Prá desopilar


Dois oitentões, depois de encherem a cara, decidem ir a uma casa de baixo meretrício. A Cafetina olha bem para os dois e chama a sua gerente:



- Vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença e não vou gastar minhas meninas com esses dois. A gerente cumpre as ordens e os dois coroas vão para os seus respectivos quartos e 'fazem os seus deveres de casa'. No trajeto de volta para casa, um dos coroas diz:



- Acho que a mulher que estava comigo estava morta!
- Morta? Diz o outro. Porque você acha isso?
- É que ela estava fria, não se moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela.
- Podia ter sido pior, diz o outro... Eu acho que a minha era uma bruxa!
- Uma bruxa!!! Por que cargas d'água você acha isso?
- Bem, .......é que eu estava nas preliminares e dei uma mordida na bunda dela. Daí Cumpadre, o caos tomou conta do quarto...... peidou na minha cara, .........saiu voando pela janela e ainda por cima levou a minha dentadura presa na bunda !!!!

Teoria da ballotage - Eleição em dois turnos

A ballotage, ou eleição em dois turnos, tem sido explorada pelos pesquisadores acadêmicos europeus, onde é mais comum nos países com sistema pluripartidário e com esta previsão.
      
As análises procuram entender o melhor caminho para a vitória no segundo turno, em função da forma de participação no processo do primeiro turno.
      
Para raciocinar, suponhamos uma eleição com quatro candidatos relevantes, ou seja, com força para influenciar no segundo turno. Mais que a posição formal de um dos candidatos derrotados no primeiro turno, o estudo aponta para o comportamento de seus eleitores no segundo turno.
      
De que forma o candidato C deve se comportar em relação aos candidatos A, B, e D no primeiro turno. Em primeiro lugar, há que se avaliar se há um favorito inevitável para o segundo turno. Se há, se deve polarizar com este já no primeiro turno e tratar com elogios os demais para atrair os votos dos eleitores desses no segundo turno. Esse comportamento implica em um risco, mas é o único que levará à vitória no segundo turno. Exemplo: Rio, eleição para prefeito em 2000.
      
Se não há um favorito, há que se escolher entre os demais aquele mais difícil de derrotar no segundo turno por maior capacidade de agregação e apontar para este as críticas e aliviar os demais com reconhecimentos e elogios, de forma a atrair os seus eleitores no segundo turno.
      
Exemplo de ballotage mal preparada. Na medida em que SP teria claramente uma eleição com segundo turno, Serra deveria ter apontado suas baterias para Haddad e deixado Russomanno fazer solto sua eleição, dedicando a ele até elogios e compreensão. Estava claro que Russomanno seria um candidato mais fácil de derrotar no segundo turno que Haddad. Mas Serra apontou para Russomanno e abriu caminho para Haddad e para a derrota no segundo turno.
      
Exemplos de ballotages bem preparadas:


  • Haddad aplicou a mesma tática, mas sabia que seria mais fácil derrotar Serra no segundo turno. 
  • Fruet em Curitiba. Apontou para Ducci e deixou Ratinho Jr escapar em primeiro. Ambos se tornaram imediatamente favoritos no segundo turno.
Cesar Maia

O pente ideal para cada tipo de cabelo


Lisos e finos: estes tipos de fios costumam ser muito elétricos e com frizz. O ideal é utilizar pentes de madeira, que, com dentes largos, facilitam o pentear e minimizam os arrepiados. É importante não deixar o pente molhado para evitar acumulo de fungos.
Grossos e com volume: pentes de material plástico são bem resistentes e tem dentes abertos. Isto facilita a passagem dos fios e elimina risco de quebra.

Ondulados: este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.

Afros: merece cuidado constante - o simples ato de pentear pode quebrar ou arrebentar o fio. Para que isto não aconteça, é fundamental desembaraçar de maneira suave. Os pentes tipo jacaré - com dentes em formato de gota - são os mais indicados.

Qual a indicação para o pente tipo garfo?

Para quem tem cabelos crespos, o pente garfo é a melhor opção pois ele ajuda a dar forma e soltar os fios, além de desembaraçá-los. Este tipo de pente foi muito usado nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda "black power".

E em relação aos dentes: os largos são melhores para desembaraçar? E por que as pontas dos dentes são arredondadas?

Sim. Os dentes largos são melhores para desembaraçar porque não seguram os fios e permitem que eles sejam penteados sem o uso da força. As pontas dos dentes são arredondadas para não machucar o couro cabeludo e não causar fissuras nos fios. A distância dos dentes está relacionada com cada tipo de cabelo e também com o trabalho que está sendo realizado. O pente fino de cabo mais longo é usado: para trabalhos químicos como coloração, já que ele consegue retirar finas mechas de cabelos para serem manuseadas com precisão; e também na separação para o "brushing".

Quais pentes são mais indicados para modelar o cabelo?
Os mais indicados são os modelos jacaré com dentes específicos para modelar. Alguns modelos tem desembaraçador no cabo. São perfeitos para dar ajuste final aos cabelos curtos e médios, após serem escovados.

Por que dizem que o pente de madeira é o mais indicado para o dia-a-dia?

O pente de madeira possui uma característica que fica a desejar nos pentes de plástico: a neutralização da estática. Os de tipo jacaré são usados para dar acabamento nos penteados com escova, para soltar franja e para deixar o cabelo com ar mais natural.
por Paula Perdiz

Iguatu - Aderilo Alcântara é prefeito


Fogos e bombas na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, comemoram no fim da tarde de ontem (23) decisão do ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu registro da candidatura de Aderilo Alcântara (PRB) à Prefeitura de Iguatu.
Aderilo Alcântara concorreu sob judicie às eleições municipais e venceu a candidata da oposição Mirian Sobreira (PSB) com uma maioria de mais de 10 mil votos.            
Havia expectativa nesta cidade sobre o julgamento no TSE.
O candidato Aderilo Alcântara teve seu registro de candidatura inicialmente deferido pela justiça eleitoral local, mas depois o juiz por meio de um juízo de retratação voltou atrás e indeferiu. Houve recurso ao  TRE, que manteve o indeferimento. Agora, em decisão monocrática, o TSE acolheu recurso especial e deferiu registro da candidatura de Aderilo Alcântara. Para o TSE, contas de gestão de ex-prefeitos devem ser julgadas pela Câmara de Vereadores. Assim sendo, o Tribunal de Contas do Município (TCM) apresenta apenas parecer técnico que precisa ser submetido à apreciação dos vereadores. No caso de Aderilo, suas contas não foram julgadas pela Câmara Municipal.
 CONFIANÇA
O advogado Fabrício Moreira disse que sempre acreditou e confiou na análise favorável ao candidato Aderilo Alcântara, no TSE. “Desde o início sabíamos que a nossa tese seria vitoriosa”, frisou. “Aderilo tem as mãos limpas”.
Honório Barbosa

Ínfimo, tamos de oío

O julgamento do mensalão (o do PT, aquele julgamento que não achou um mensalão, em dinheiro público) tirou a tampa do Poder Judiciário.

Não se trata de avaliar, de novo, as inovações ali ocorridas : as provas tênues, as ilações, as quimeras, a re-invenção do domínio do fato.

Como disse Ayres Britto: o Direito tem o direito de criar significados e palavras.

Como diz o Guto, foi uma gigantesca re-edição da Lei Fleury.

Um conjunto de inovações para pegar um só: o PT, o Lula e a Dilma.

E não ficará, provavelmente, ilação sobre ilação de pé.

Na hora de julgar a Elite, vai ter que ter ato de ofício, batom na cueca.

Quem disse que o bônus de volume da Globo vai acabar só porque o Supremo resolveu punir o Marcos Valério ?

O bônus de volume da Globo está acima de qualquer suspeita – e de qualquer Lei .

Convém observar, porem, que o Rei ficou nu em pelo.

Não dá mais para fazer o que o Supremo fazia antes, na calada do feriado, das férias, nas decisões obscuras, envoltas em sub-literatura jurídica,  nas decisões “técnicas” na hora de “mandar subir”, nas chicanas para proteger a Elite e seus representantes – especialmente no Judiciário.

A galera tá de olho. Aprendeu muito com o julgamento do mensalão (o do PT). Aprendeu que  o Direito é uma Bíblia Sagrada. Comporta qualquer interpretação. Especialmente que Deus não existe. E que, quando interessa, Thomas Jefferson vira Deus. No Direito, cabe mais voto do que na margem de erro.

O Cacciola, o Daniel Dantas, o  dr Abdelmassih, um benfeitor da Moderna Ciência da Reprodução, o assassino da Dorothy Stang, os bicheiros do Rio, a rapaziada tucana do Castelo de Caras – quer dizer, de Areia, esses Varões da Pátria já viveram dias melhores.

Vai mudar, Cynara, porque vai dar mais na vista.

Vai ficar mais feio.

Mais gente vai saber.

Vai ficar perigoso sair na rua, sem segurança.

Até que um dia a casa cai.

Um dia, o Delfim Netto, então ministro da Fazenda, disse a esse ansioso blogueiro: tenho que andar rápido antes que os barbudos  do ABC acordem.

Os barbudos do ABC ainda não acordaram para dar um jeito na Globo e no Supremo, ou no Supremo e na Globo: dá no mesmo.

Clique aqui para ler sobre a tentiva de Golpe do jn, nesta terça-feira, quando Ali Kamel exibiu tanto poder quanto o do 12º Supremo Ministro !

Mas, um dia os barbudos acordam completamente.

Como disse o Gilmar Dantas (*), tão operoso no período das férias, quando defendeu que Lewandowski pudesse votar as penas, mesmo tendo absolvido (em nome da Ética, Lewandowski não aceitou): nunca se sabe o dia que vem depois de outro.

Quando a tigrada do ABC acabar de acordar, vai pensar duas vezes antes de nomear um Ayres Britto.
Vai fazer o Congresso votar um novo regime para ministros do Supremo – como elegê-los, duração do mandato, código de Ética, e subordinação ao Conselho Nacional de Justiça – e como destroná-los.

Por que os Ministros do Supremo são os Inimputáveis da Pátria ?

Outra tarefa do Congresso quando os barbudos despertarem: redefinir o papel do CNJ e do método de escolher seus membros – como a fabulosa Eliana Calmon perguntou, em entrevista ao ansioso blogueiro: quem escolhe os membros do CNJ, com que critérios ?

Por que basta o Presidente do Senado, José Sarney, para sepultar o pedido de impeachmenet do Gilmar Dantas (*), proposto pelo Dr Piovesan ?

Por que o deputado Fernando Ferro não volta à tribuna da Câmara e propõe de novo o impeachment do Gilmar ?

Se, um dia, o PT confiou em que Gilmar julgaria o Dirceu com isenção …

Como diz o professor Wanderley, ao sugerir ampla divulgação da Teoria (?) Política do Presidente Ayres Britto, o Legislativo não pode ser pusilânime diante da usurpação de poderes, que Santayana aqui apontou: o Supremo não deve ter tantos poderes.

O PiG (**) substituiu o PSDB e se tornou a verdadeira oposição.

Mas, o PiG não dá Golpe sozinho.

O fardão do Merval não é o do General da Banda.

Antes, o PiG dava Golpe com japonas. Hoje, com togas.

Paulo Henrique Amorim

Toga não absolve hipócritas, ínfimos e cínicos corrompidos pela mídia


O povo não dá a menor bola para o que pensam os “formadores de opinião”


As eleições de 2012 estão sendo uma desagradável surpresa para a maioria dos analistas da “grande imprensa”. Quase tudo que esperavam que fossem, elas teimam em não ser.
Ficaram atordoados com os resultados de 7 de outubro. Devem ficar ainda mais com os que, provavelmente, teremos no segundo turno.  
Prepararam a opinião pública para a vitória de Serra em São Paulo. Quando, em fevereiro, o PSDB paulista implodiu o processo de prévias partidárias, fizeram crer que um lance de gênio acabara de ser jogado. Para sua alegria, Serra aceitara ser candidato.
Quem leu os “grandes jornais” da época deve se recordar do tom quase reverencial com que a candidatura foi saudada. Fernando Haddad, o novo poste fabricado por Lula, iria ver com quantos paus se faz uma canoa. Teria que lidar com o grão-mestre tucano.
Já tinham antecipado dias difíceis para os candidatos petistas com a doença do ex-presidente. Era, no entanto, apenas o desejo de que ele não tivesse condições de participar da campanha.
Quando Lula entrou em campo para melhorar as condições de disputa de seu candidato em São Paulo, ampliando o tempo de televisão de Haddad mesmo que às custas de uma coligação com Paulo Maluf, nossos argutos observadores decretaram que cometera um erro colossal. Que sepultava ali as chances de seu indicado.
Hoje, percebe-se que acertou no cálculo de que o verdadeiro campeão em rejeição na cidade é Serra e não Maluf. 
Mas a grande aposta que não deu certo é a que fizeram a respeito do impacto do julgamento do “mensalão” nas eleições. Imaginaram que seria dinamite puro. Revelou-se um tiro de festim.
As urnas não evidenciaram a esperada derrota petista. E não é isso que aguardamos para domingo.
Ao contrário, as eleições de 2012 estão se mostrando muito positivas para Lula, Dilma e o PT. Foi o partido que mais cresceu entre os maiores no número de prefeituras, de vereadores, na presença em cidades grandes. Confirmando a vitória em São Paulo e nas capitais em que tem candidatos na liderança, está prestes a conseguir seu melhor desempenho em eleições municipais desde a fundação.
O inesperado dessa performance está levando esses comentaristas a interpretações equivocadas. Cujo intuito é diminuir o significado do resultado do PT.
A primeira é que o “grande vitorioso” destas eleições seria o PSB e seu presidente, o governador Eduardo Campos.
Com todo o respeito, é difícil incluir o PSB entre os grandes. Ganhou 435 prefeituras (no primeiro turno), metade das quais em cinco estados do Nordeste, mais de um quarto em Pernambuco e no Piauí. Como partido, permanece regional, acolhendo, no restante do Brasil, algumas lideranças que lá estão como poderiam estar em qualquer outro.
É do PSB o prefeito reeleito de Belo Horizonte. Mas ninguém que conheça a política da cidade atribui a essa filiação qualquer relevância na reeleição de Marcio Lacerda.
Resta a vitória de Geraldo Julio, no Recife, um feito para Eduardo Campos. O caso é que vencer na capital de seu estado está longe de ser um resultado espetacular para um governador competente.
A segunda versão equivocada é que “ninguém ganhou”, pois a alienação eleitoral é que teria sido a marca das eleições deste ano. Que as abstenções, somadas aos brancos e nulos, é que seriam as vedetes.
Não é verdade. Em algumas capitais, de fato houve um aumento expressivo desse agregado em relação a 2008. Como em São Paulo, em que foi de 24% para 31%.
Na média das dez maiores cidades brasileiras, no entanto, a alienação total aumentou pouco no período, indo de 23,5%  para 26%. Na verdade, ela cresceu mais entre 2004 (quando era de 19,5%) e 2008, que de então para cá.
Ou seja: nem PSB, nem alienação, o maior vitorioso está sendo o PT. Se Haddad vencer, uma chave de ouro para Lula. Justo quando decretaram que enfraqueceria. 
Mais uma vez, o que se vê é que  o povo não dá a menor pelota para o que pensam os “formadores de opinião”. 
Marco Coimbra

Aonde estava o ínfimo, infame e cínico Joaquim Barbosa neste período?


os votos na reeleição de FHC



Taí a prova do crime, a capa da Folha do dia 13 de maio de 1997, com a manchete destacando a compra de votos para a emenda da reeleição de Fernando Henrique Cardoso, crime até hoje impune.


Assim como até hoje continuam impunes outros crimes cometidos durante o governo FHC-Serra, como os do Banestado, os escândalos das Sanguessugas, a Operação Vampiro, as ambulâncias superfaturadas, a escandalosa venda (melhor, doação) das empresas públicas, especialmente a Vale do Rio Doce, a Lista de Furnas, o mensalão tucano em Minas, que irrigou a campanha de FHC.

PSDB, o partido com o maior número de fichas-sujas, nunca sentou no banco dos réus por nenhum desses crimes, enquanto a mídia corporativa se delicia com o julgamento e a condenação de deputados da base aliada do governo Lula, mas especialmente de petistas.

Sobre a compra de votos de deputados a favor da emenda da reeleição escrevi aqui:

Nem a ditadura militar ousou dar o golpe constitucional do tucano FHC.

A ditadura civil-militar governou nosso país de 1964 a 1985. Foram 21 anos de golpe, tortura, violência, censura, prisões arbitrárias, exílio, assassinatos. Judiciário, Legislativo, imprensa, movimentos sindicais, estudantis, tudo censurado, reprimido.

Mas uma coisa os militares não ousaram, rasgar a Constituição e impor a reeleição. Havia eleições, indiretas, impostas, mas saía um ditador, entrava outro.

Somente com o Príncipe dos Sociólogos, o ídolo dos ídolos de nossa mídia corporativa, o homem que vendeu o Brasil e não recebeu, Fernando Henrique Cardoso, é que o Brasil rasgou a Constituição e, através de uma emenda comprada, com dinheiro vivo, de corrupção, a reeleição passou a valer no Brasil, e já para Fernando Henrique.

Como disse, nem os militares, que torturaram, exilaram, assassinaram, ousaram tanto.

No Norte, nos estados do Amazonas, Acre, Roraima, deputados foram comprados por R$ 200 mil cada, segundo reportagem publicada pela Folha. Fernando Rodrigues teve acesso às gravações que mostraram todo o esquema.

Se foi assim no Norte, quanto não foi negociado no restante do país?

Confira aqui a reportagem de maio de 1997 de Fernando Rodrigues: Deputado diz que vendeu seu voto a favor da reeleição por R$ 200 mil.

A seguir, trecho inicial da reportagem:

O deputado Ronivon Santiago (PFL-AC) vendeu o seu voto a favor da emenda da reeleição por R$ 200 mil, segundo relatou a um amigo. A conversa foi gravada e a Folha teve acesso à fita. Ronivon afirma que recebeu R$ 100 mil em dinheiro. O restante, outros R$ 100 mil, seriam pagos por uma empreiteira -a CM, que tinha pagamentos para receber do governo do Acre. Os compradores do voto de Ronivon, segundo ele próprio, foram dois governadores: Orleir Cameli (sem partido), do Acre, e Amazonino Mendes (PFL), do Amazonas.

Todas essas informações constam de gravações de conversas entre o deputado Ronivon Santiago e uma pessoa que mantém contatos regulares com ele. As fitas originais estão em poder da Folha.
O interlocutor do deputado não quer que o seu nome seja revelado. Essas conversas gravadas com Ronivon aconteceram ao longo dos últimos meses, em diversas oportunidades.

Esse sim é o maior escândalo de corrupção de nosso país.

Lula: A Dilma era um poste. O Elmano é um poste. Então, de poste em poste, nós vamos iluminar o Brasil inteiro.”


Receita do dia

Macarrão parafuso ao forno
Ingredientes

1 Pacote de Macarrão tipo Parafuso

  • 500 gramas de carne moída
  • 1 Lata de milho verde
  • 1 Lata de ervilha
  • 1 cebola picada
  • 5 Gomos de alho picados
  • 2 xícaras de molho pronto de tomate
  • 8 colheres (sopa) de óleo de soja
  • 1 caixa de creme de leite
  • 150 gramas queijo mussarela
  • Sal e pimenta a gosto

Como fazer

Cozinhe o macarrão parafuso e reserve. Aqueça o óleo e coloque para refogar a cebola com o alho. Acrescente a carne moída e tempere com sal e pimenta. Refogue bem a carne para que fique bem soltinha. Quando a carne estiver bem cozida acrescente o molho pronto de tomate, o milho verde e a ervilha e misture bem. Misture o macarrão parafuso cozido com o molho. Cubra com o creme de leite e com o queijo mussarela e leve ao forno para derreter o queijo.

do Almanaque Culinário

Mensagem do dia


http://www.mensagensdeotimismo1.kit.net/