Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2012

Admite,tu morre de ciúmes de mim

“- Com quem você tá falando ? - Com aquela minha amiga mô, da faculdade. - Que amiga ? - Uma garota nova. - É sua nova amiguinha ?  - É, ela é bem legal. - Ok. - Amor, por que você parou de me fazer cafuné ? - Ah, você está muito ocupado falando com sua nova amiga, achei que não tava nem aí. - Tá com ciúmes ?  - Claro que não. - Então volta a me fazer cafuné. - Pede pra ela. - Não, eu quero você. - Não você quer ela, aproveita e pega logo ela. - Pra que ? Se tudo que eu preciso está bem do meu lado ?  - Jura ? anw.. PARA VOCÊ ESTÁ ME CONFUNDINDO. - Viu. - Vi o que imbecil ?  - Você não quer brigar comigo. - E quem disse que eu quero brigar contigo ? Sua nova amiguinha ? - Para amor. - Eu ? Parar ? Com o que ? - Com esse ciúmes bobo. - Que ciúmes ? Eu não tenho ciúmes. - Admite. Você morre de ciúmes de mim. - Convencido. - Claro que não, eu sei que você me ama. - Você me ama mais. - Eu sei disso. Ela ri:  - PARA DE FALAR COM ELA. - Só se você me der um beijo. - Não. - Anda logo. Ela dá …

Bob Fernandes / Só o "Mensalão" acabou na justiça

Primaveris fragrâncias

Precisando renovar o estoque de perfumes da sua prateleira?  Acompanhe as novidades em fragrâncias que acabaram de chegar ao mercado com aroma fresco e alegra da primavera. Confira! Especially, Escada, 159 reais (30 ml) - Com notas de pera, rosa e ylang-ylang, é feminino e alegre, características dessa grife alemã. Humor no Ar, Natura, 79,90 reais (75 ml) - A fragrância, alegre, mistura notas frutadas (maçã, ameixa) com florais (rosa, jasmim, gardênia), uma pitada de noz-moscada e um toque de conhaque. Near, Gap, 99 reais (50 ml) - Leva peônia, pêssego, bergamota e sândalo. É suave, mas marca presença. Ideal para enfrentar o dia a dia. por Jessica Moraes

Eleição 2012: a derrota da tucademopiganalhada

Ainda não se sabe qual será o resultado do segundo turno. Vamos aguardar. Mas uma coisa já se sabe: a derrota, nestas eleições de 2012, fica com as oposições.
Em primeiro lugar, há uma derrota moral. Sem alternativas a propor, desossada do ponto de vista programático, em sua retórica nacional, capitaneada pela mídia conservadora e pelo candidato pessedebista à prefeitura de S. Paulo, tudo o que as oposições apresentaram foi a consigna de “remember Mensalão”.
Requentaram o prato inventado, nunca provado. Inventaram seu “herói alternativo”, o ministro Joaquim Barbosa, também de origem humilde, como Lula, o arqui-inimigo daquela direita. Ele, de bom, de mau ou de nenhum grado, acabou entrando no papel. Sobretudo, ao enfrentar de modo irado seu rival – o dr. Silvana para a mídia esclerosada – o ministro Lewandovski, que, sendo revisor, teimava em revisar.
Enquanto isso, em S. Paulo, o candidato excelso (pelo menos para ele) do conservadorismo promovia o pastor Silas Malafaia e seu obscura…

Lasanhas com massa integral

A Ofélia do ínfimo (stf)

Por baixo das citações, do eruditismo, as decisões Ministros do STF precisam seguir a lógica, em muitos casos uma lógica acessível a qualquer cidadão de bom senso. Confesso que, principalmente quando se pode julgar a lógica dos meritíssimos em casos mais acessíveis, espanto-me com a criatividade. Tome-se o caso do empate na definição de uma das penas: metade dos Ministros votou por 4 anos; outra metade por 6 anos. Pela lógica do julgamento, em caso de empate, pro reo. Simples assim. Aí, o Ministro Fux defendeu os 4 anos com um raciocínio inebriante: 1. Para chegar aos 6 anos, a pena precisa passar, antes pelos 4 anos. 2. Logo, todos os Ministros endossam os 4 anos, ainda que os que propõem 6 anos queiram dois a mais. 3. Como todos passaram pelos 4 anos, 4 anos teve maioria. Luis Nassiff

Palavra da noite

A quem muito foi dado, muito será exigido. Lc 12, 39-48
Cuide com fidelidade, das oportunidades que Deus te dá. Um bom comerciante faz lucro com aquilo que tem nas mãos. Se você recebeu um desafio da vida é porque tem a possibilidade de assumir e crescer com ele. Deus quer ver você crescendo e não acomodado. Abrace a cruz e crie ânimo. Tua fidelidade dará muitos frutos. Aninha Martins De Oliveira

Sei quem sou

[...] e não faço nada para mudar, sabe por quê ?
Porque é assim que gosto de mim.Leônia Teixeira

Sei quem sou

[...] e não faço nada para mudar, sabe por quê ?
Porque é assim que gosto de mim.
Leônia Teixeira

O PepsiCo10 chega ao Brasil

Divulgação
A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, trouxe ao Brasil seu programa de incubadora digital, o PepsiCo10, lançado em 2010 nos EUA.  A edição inaugural recebeu mais de 500 inscrições de jovens empresários. 

Em 2011, a ação continuou com o PepsiCo10 Europa, que atraiu candidatos destart-ups de 18 países, resultando em projetos-piloto de marketing para marcas da PepsiCo como Doritos, Quaker, Pepsi Max e Walkers.

Em seu terceiro ano, focado no mercado emergente, o PepsiCo10 identifica tecnologias que podem ser aplicadas para as marcas da empresa com o objetivo de envolver os consumidores e impulsionar as vendas.

No Brasil, o programa vai selecionar 10 empreendedores ou estudantes universitários em duas fases a fim de viabilizar programas para marcas líderes locais e globais, como Toddy, Doritos, Ruffles, Pepsi, Quaker, Lipton, Gatorade, Toddynho e H2OH!, em quatro categorias: Entretenimento, Celular & Tablet, Varejo e Sustentabilidade.

As inscrições par…

Não estamos mais em 89

[...] Nos últimos 3 meses a Rede Globo de Televisão dedicou em média 5 minutos de transmissão de reportagens diárias sobre o “mensalão” em todos os seus jornais (BDBrasil, JH, JN e JG), fora a menção desse “evento” em outros programas da emissora. Então fazendo uma conta rápida 5 minutos em 4 telejornais = 20 minutos diários. 20 minutos diários x 90 dias = 1800 minutos, o que equivale a 30 horas de transmissões ininterruptas só de “mensalão”. Ou seja, nenhum evento na história teve tanta reportagem na Globo do que este, nem o 11 de Setembro, Copa do Mundo, Olimpíadas, ou qualquer outro evento nacional ou internacional.  Foi recorde absoluto. Apesar de toda essa blitzkrieg da Globo, vale dizer que não houve nenhuma interferência danosa ao PT nessas eleições. Ao contrário, as pessoas perceberam o massacre diário e diante das urnas deram a resposta merecida. E Domingo agora vem mais. Mais um detalhe importante: A audiência do JN ontem durante os “18 minutos” caiu. Ficou empatado com o Progra…

Presidente Dilma indique um Juiz para o Supremo

Fausto De Sanctis

IPI dos automóveis prorrogado até 31 de Dezembro

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (24), durante cerimônia de abertura do 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a prorrogação da redução de IPI para carros até 31 de dezembro. O regime especial iria terminar no final deste mês. Além do anúncio, Dilma também defendeu a substituição da importação de componentes automotivos por outros fabricados no país, medida presente no novo regime automotivo brasileiro, o Inovar-Auto. Continua>>>

Prá desopilar

Dois oitentões, depois de encherem a cara, decidem ir a uma casa de baixo meretrício. A Cafetina olha bem para os dois e chama a sua gerente:


- Vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença e não vou gastar minhas meninas com esses dois. A gerente cumpre as ordens e os dois coroas vão para os seus respectivos quartos e 'fazem os seus deveres de casa'. No trajeto de volta para casa, um dos coroas diz:


- Acho que a mulher que estava comigo estava morta! - Morta? Diz o outro. Porque você acha isso? - É que ela estava fria, não se moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela. - Podia ter sido pior, diz o outro... Eu acho que a minha era uma bruxa! - Uma bruxa!!! Por que cargas d'água você acha isso? - Bem, .......é que eu estava nas preliminares e dei uma mordida na bunda dela. Daí Cumpadre, o caos tomou conta do quarto...... peidou na minha cara, .........saiu voando pela ja…

Teoria da ballotage - Eleição em dois turnos

A ballotage, ou eleição em dois turnos, tem sido explorada pelos pesquisadores acadêmicos europeus, onde é mais comum nos países com sistema pluripartidário e com esta previsão.

As análises procuram entender o melhor caminho para a vitória no segundo turno, em função da forma de participação no processo do primeiro turno.

Para raciocinar, suponhamos uma eleição com quatro candidatos relevantes, ou seja, com força para influenciar no segundo turno. Mais que a posição formal de um dos candidatos derrotados no primeiro turno, o estudo aponta para o comportamento de seus eleitores no segundo turno.

De que forma o candidato C deve se comportar em relação aos candidatos A, B, e D no primeiro turno. Em primeiro lugar, há que se avaliar se há um favorito inevitável para o segundo turno. Se há, se deve polarizar com este já no primeiro turno e tratar com elogios os demais para atrair os votos dos eleitores desses no segundo turno. Esse comportamento implica em um risco, mas é o único que levará à…

O pente ideal para cada tipo de cabelo

Lisos e finos:estes tipos de fios costumam ser muito elétricos e comfrizz. O ideal é utilizar pentes de madeira, que, com dentes largos, facilitam o pentear e minimizam os arrepiados. É importante não deixar o pente molhado para evitar acumulo de fungos. Grossos e com volume: pentes de material plástico são bem resistentes e tem dentes abertos. Isto facilita a passagem dos fios e elimina risco de quebra.
Ondulados: este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.
Afros: merece cuidado constante - o simples ato de pentear pode quebrar ou arrebentar o fio. Para que isto não aconteça, é fundamental desembaraçar de maneira suave. Os pentes tipo jacaré - com dentes em formato de gota - são os mais indicados.
Qual a indicação para o pente tipo garfo?
Para q…

Iguatu - Aderilo Alcântara é prefeito

Fogos e bombas na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, comemoram no fim da tarde de ontem (23) decisão do ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu registro da candidatura de Aderilo Alcântara (PRB) à Prefeitura de Iguatu. Aderilo Alcântara concorreu sob judicie às eleições municipais e venceu a candidata da oposição Mirian Sobreira (PSB) com uma maioria de mais de 10 mil votos.             Havia expectativa nesta cidade sobre o julgamento no TSE. O candidato Aderilo Alcântara teve seu registro de candidatura inicialmente deferido pela justiça eleitoral local, mas depois o juiz por meio de um juízo de retratação voltou atrás e indeferiu. Houve recurso ao  TRE, que manteve o indeferimento. Agora, em decisão monocrática, o TSE acolheu recurso especial e deferiu registro da candidatura de Aderilo Alcântara. Para o TSE, contas de gestão de ex-prefeitos devem ser julgadas pela Câmara de Vereadores. Assim sendo, o Tribunal de Contas do Município (TCM) apre…

Ínfimo, tamos de oío

O julgamento do mensalão (o do PT, aquele julgamento que não achou um mensalão, em dinheiro público) tirou a tampa do Poder Judiciário.

Não se trata de avaliar, de novo, as inovações ali ocorridas : as provas tênues, as ilações, as quimeras, a re-invenção do domínio do fato.

Como disse Ayres Britto: o Direito tem o direito de criar significados e palavras.

Como diz o Guto, foi uma gigantesca re-edição da Lei Fleury.

Um conjunto de inovações para pegar um só: o PT, o Lula e a Dilma.

E não ficará, provavelmente, ilação sobre ilação de pé.

Na hora de julgar a Elite, vai ter que ter ato de ofício, batom na cueca.

Quem disse que o bônus de volume da Globo vai acabar só porque o Supremo resolveu punir o Marcos Valério ?

O bônus de volume da Globo está acima de qualquer suspeita – e de qualquer Lei .

Convém observar, porem, que o Rei ficou nu em pelo.

Não dá mais para fazer o que o Supremo fazia antes, na calada do feriado, das férias, nas decisões obscuras, envoltas em sub-literatura jurídica,  nas d…

Toga não absolve hipócritas, ínfimos e cínicos corrompidos pela mídia

O povo não dá a menor bola para o que pensam os “formadores de opinião”

As eleições de 2012 estão sendo uma desagradável surpresa para a maioria dos analistas da “grande imprensa”. Quase tudo que esperavam que fossem, elas teimam em não ser. Ficaram atordoados com os resultados de 7 de outubro. Devem ficar ainda mais com os que, provavelmente, teremos no segundo turno.   Prepararam a opinião pública para a vitória de Serra em São Paulo. Quando, em fevereiro, o PSDB paulista implodiu o processo de prévias partidárias, fizeram crer que um lance de gênio acabara de ser jogado. Para sua alegria, Serra aceitara ser candidato. Quem leu os “grandes jornais” da época deve se recordar do tom quase reverencial com que a candidatura foi saudada. Fernando Haddad, o novo poste fabricado por Lula, iria ver com quantos paus se faz uma canoa. Teria que lidar com o grão-mestre tucano. Já tinham antecipado dias difíceis para os candidatos petistas com a doença do ex-presidente. Era, no entanto, apenas o desejo de que ele não tivesse condições de participar da campanha. Quando L…

Aonde estava o ínfimo, infame e cínico Joaquim Barbosa neste período?

os votos na reeleição de FHC Do Blog do Mello

Taí a prova do crime, a capa da Folha do dia 13 de maio de 1997, com a manchete destacando a compra de votos para a emenda da reeleição de Fernando Henrique Cardoso, crime até hoje impune.

Assim como até hoje continuam impunes outros crimes cometidos durante o governo FHC-Serra, como os do Banestado, os escândalos das Sanguessugas, a Operação Vampiro, as ambulâncias superfaturadas, a escandalosa venda (melhor, doação) das empresas públicas, especialmente a Vale do Rio Doce, a Lista de Furnas, o mensalão tucano em Minas, que irrigou a campanha de FHC.
PSDB, o partido com o maior número de fichas-sujas, nunca sentou no banco dos réus por nenhum desses crimes, enquanto a mídia corporativa se delicia com o julgamento e a condenação de deputados da base aliada do governo Lula, mas especialmente de petistas.
Sobre a compra de votos de deputados a favor da emenda da reeleição escrevi aqui:
Nem a ditadura militar ousou dar o golpe constitucional do tuc…

Lula: A Dilma era um poste. O Elmano é um poste. Então, de poste em poste, nós vamos iluminar o Brasil inteiro.”

Receita do dia

Macarrão parafuso ao forno Ingredientes

1 Pacote de Macarrão tipo Parafuso500 gramas de carne moída1 Lata de milho verde1 Lata de ervilha1 cebola picada5 Gomos de alho picados2 xícaras de molho pronto de tomate8 colheres (sopa) de óleo de soja1 caixa de creme de leite150 gramas queijo mussarelaSal e pimenta a gostoComo fazerCozinhe o macarrão parafuso e reserve. Aqueça o óleo e coloque para refogar acebolacom o alho. Acrescente a carne moída e tempere com sal e pimenta. Refogue bem a carne para que fique bem soltinha. Quando a carne estiver bem cozida acrescente o molho pronto detomate, omilhoverde e aervilhae misture bem. Misture o macarrão parafuso cozido com o molho. Cubra com o creme deleitee com oqueijomussarela e leve ao forno para derreter o queijo.do Almanaque Culinário

Mensagem do dia