Trechos de areia e fumaça





Sobre o seio da areia debruçados
Em fumaça se entregando aos devaneios
Tantos sonhos ali plantados aos molhos
Alguns jovens de tudo entediados
(...)
Nada vale e um momento lhes inspira
Quando sugam muito forte a Sativa
E os rolos da fumaça acalmando 
Sob as ordens da Cannabis abusiva

(...)

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado 
Vida que segue...

Pai dos burros



Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado
Vida que segue...

Direita no Planalto faz pib recuar ao de 2010

Em qual profundidade seremos enterrados?


Os dados desagregados do Monitor do PIB apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas indicam claramente o processo de destruição da economia do país e de ataque aos mais pobres desde que a direita chegou ao poder com o golpe contra Dilma Roussef em 2015-16; o PIB per capita do país em 2018 recuou nada menos que oito anos, aos níveis de 2010, primeiro ano do governo Dilma; a queda, foi brutal a partir de 2015, ano em que o governo de Dilma foi inviabilizado pelas elites.

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado 
Vida que segue...

Gleisi Hoffmann: colegas parlamentares, vivam apenas um mês com 400 reais



#LulaLivre
Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado
Vida que segue...

Faço como o filho do Bozo, sou contra esta proposta de reforma da previdência social


Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado
Vida que segue...

Frase do dia

"Kim Jong-un é um grande Líder e levará a Coreia do Norte a um tremendo futuro"

Foi isso que Donald Trump, presidente estadunidense disse do ditador norte-coreano.

Jair Bolsonaro concorda em número, gênero e grau com o yanque.

Os bolsominions concordam em número, gênero e grau com o mito.

A dinastia comunista coreana governa o país (sem eleição) desde 1948. E o ditador é Nicolás Maduro, eleito da mesma forma que Juan Guaidó... quem entende essa gentalha?

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado
Vida que segue...

Autoproclamado Ministro da Fazenda isenta imposto de renda de quem ganha até 5 mil reais


Ministro da Fazenda do presidente autoproclamado José de Abreu ponha em prática proposta defendida pelo candidato petista, Fernando Haddad, e isenta contribuinte que recebe cinco (5) mil reais de pagar Imposto de Renda - IR -. 

A medida agradou a gregos e troianos.

Nem acima nem abaixo, Brasil ao lado de todos, nossa bandeira jamais será orange.

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado
Vida que segue...

TJ/SP arquiva denúncia contra Haddad




Hoje (27/02) o TJSP - Tribunal de Justiça de São Paulo - arquivou ação penal contra Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro motivada pela "delação premiada" do empreiteiro Ricardo Pessoa (UTC Engenharia)

O Desembargador Vico Mañas, em seu voto afirma que a denuncia não apresenta a vantagem pretendida pelo empreiteito. Diz ainda relator que interesses da construtora foram contrariados pelo então prefeito Fernando Haddad, que cancelou um contrato já assinado para construir um túnel na avenida Roberto Marinho. Até mesmo o MP - Ministério Público - concordou com a defesa e destacou, que não havia elementos para justificar a ação penal.

Bom lembrar que essa denúncia foi usada contra Haddad durante a campanha eleitoral. E agora? Inês é morta!

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só enxergamos um lado
Vida que segue...

Se recordar é viver, por Izaías Almada

Este artigo abaixo foi escrito há dez anos atrás. Toda semelhança com o momento atual não é mera coincidência. Leia com atenção:
Se alguma dúvida existia, para muitos de nós, do papel da mídia no jogo internacional do poder, na estratégia adotada pelo capitalismo neoliberal em manter suas conquistas a qualquer preço e subjugar aqueles que não leem na sua cartilha, essa dúvida deixa de existir quando se analisa friamente os últimos acontecimentos desta semana na fronteira entre o Equador e a Colômbia.
Um país conturbado há sessenta anos por uma luta político-militar interna, onde mais de 20 mil insurgentes em armas, FARC e ELN, disputam o poder com os sucessivos governos eleitos pela oligarquia. A Colômbia viu, em poucas horas, cair por terra a máscara de país democrático e legalista. E como sua política é determinada fora de suas fronteiras ou, provavelmente, em algumas embaixadas de Bogotá, uma delas em especial, deixou a nu a estratégia adotada por todos aqueles que não querem a paz interna no país. Ou, pior ainda, que precisam conflagrar a região, ampliar o conflito, com propósitos diversionistas, desviando a atenção para encobrir aquilo que interessa ao Departamento de Estado norte-americano.
Senão vejamos trecho de um relatório feito ao presidente Bush em 30 de julho de 2001 pelo National Energy Police Report e publicado pelo jornal The Nation: “os EUA necessitam garantir para os próximos anos o fornecimento seguro, estável e barato do petróleo”. O relatório avalia que três regiões no mundo têm que ser consideradas nessa perspectiva: o Golfo Pérsico, a Ásia Central e o Arco Amazônico andino, leiam-se Venezuela, Colômbia e Equador. Há, contudo, um significativo parágrafo na recomendação a Bush: “Caso não se consiga o petróleo por meios diplomáticos, devemos introduzir na matéria o nosso aparato militar”.

A nova previdência

A imagem pode conter: texto

Explicada em imagens pode ser que os imbecis colostominins consigam entender alguma coisa. Mas, duvido, essa gente raciocina tanto quanto uma galinha choca.

Vida que segue...

Ninguém pode negar

Uma coisa ninguém pode negar:
Jair Messias Bolsonaro descortinou [revelou] a verdadeira cara de uma grande parcela da população brasileira. E esta fração da nossa sociedade não tem nada de pacífica, republicana e hospitaleira, muito pelo contrário. Ela é:
  • Segregacionista
  • desinformada
  • Homofobica
  • Machista
  • Racista etc
O discernimento crítico é quase nulo. De fato, são legiões de idiotas e imbecis analfabetos funcionais, sabem ler e escrever, porém não entendem o que leem nem o que escrevem. São uma Maria-vai-com o whats. A opção dessa manada não decorre da comparação entre ideologias, direita, esquerda, políticas públicas ou plano de governo. A escolha é pelo odio, pela covardia, pela violência. É triste. Mas, é verdade.

Eduardo Varandas Araruna
[Recebido por e-mail]

Vida que segue...

Charge do dia

- Na Índia sou considerada Sagrada!                                     
- Grande coisa. 
No Brasil cheguei a presidência 
Sou idolatrado por idiotas e imbecis!
Nem acima nem abaixo, Brasil ao lado de todos
Nossa bandeira jamais será laranja

Vida que segue...