Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo.
Se você acreditar, acontecerá
O nome disso é Fé

A imagem pode conter: céu e texto
***

Turista alemão


Resultado de imagem para gambá humor

O alemão e sua esposa vem fazer turismo na Amazônia. 
A alemã se encanta com um gambá e resolve leva-lo para Alemanha. Ao chega no aeroporto com o gambá ela pergunta ao marido:

- Amor, como vou levar o gambá, escondo aonde?

- Coloca dentro da tua calcinha.

- Mas, e o cheiro?

- Ele aguenta!

***

Pra desopilar

O CANTOR SÉRGIO REIS  acaba de bater as botas, voltando de sua fazenda em Dourados- MS.

O sertanejo estava com sua mulher e dois funcionários de sua propriedade.

A assessoria de imprensa do cantor afirmou  que é o procedimento usual para tirar o barro.

By Pedro Bisso

Tesouro ao mar


Resultado de imagem para diamante mão mar


Contam que, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia e pensava assim:
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz. Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz. Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz..."
Então tropeçou  numa sacolinha cheia de pedras e começou a
jogá-las, uma a uma, no mar, a cada vez que dizia: “seria feliz se tivesse...”
Assim o fez até que ficou com apenas uma pedrinha, que guardou. Ao chegar em casa, descobriu que aquela pedrinha era um diamante muito valioso e ele tinha jogado vários no mar. 
Você já imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem notar, sem dá a menor importância?
Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos?
Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, perceberá quão afortunado você é. Perto de ti está a tua felicidade. Observe a pedrinha, pode ser um diamante valioso…
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível. Depende de ti aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

Boa noite!
***
Recebido por e-mail - não conheço o autor (a). Quem souber, basta dizer e darei os créditos devidos.
***

Lava pés

Serve
Agradece
Confia
E encontrará Deus.

Foto

Tu conseguirá mudar tua vida, quando conseguir mudar teus pensamentos.
Boa noite!
***

Miriam Leitão afirma que Temer não está blindado


Resultado de imagem para impunidade tucana

A colunista do jornal O Globo, Miriam Leitão disse: "Temer pode ter conseguido livrar-se no Congresso de duas denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República, mas não se blindou contra as investigações. E o processo não está para ser arquivado".

Todo mundo sabe que blindado pela mídia, ministério público e judiciário são os tucanos.

É escandalosa a proteção que essa máfia faz.

Se depender dele, Geraldo Alckmin não precisa nem ser eleito para receber a faixa presidencial.

***

Briguilinas da tarde

Bumerangue do Michê



Com a operação Skala, deflagrada hoje quinta-feira 29/03 pela Polícia Federal, todos os principais operadores de Michel Temer estão presos. A lista inclui Henrique Eduardo Alves, o primeiro a trair a presidente Dilma Rousseff, Eduardo Cunha, que aceitou a farsa do golpe sem crime de responsabilidade, Geddel Vieira Lima, do bunker de R$ 51 milhões, José Yunes, parceiro de Temer em negócios imobiliários, o coronel Lima, tesoureiro informal da família, e Wagner Rossi, operador político do MDB. Depois desse verdadeiro strike, fica a pergunta: o que acontecerá com o chefe?
***
Bumerangue: Arma de arremesso tradicional da Austrália e outros países da Oceania. Seu formato mais conhecido lembra um V. Tem como característica principal a de retornar ao ponto de partida.  
***

Frase do dia


Falam, agora, no adiamento das eleições. São os golpistas que abriram a caixa [pandora] deixando escapar os monstros cujo principal argumento é apontar a arma. Só a eleição pacífica e democrática de outubro nos salvará da violência fascista desencadeada pelo golpe.
***

Desmontando a falácia da meritocracia

Quando eu vejo pessoas que ficaram lá atrás, que não tiveram as mesmas oportunidades na vida para estar no pelotão de frente, com muito mas chance de chegar na frente, defendendo a "meritocracia", só posso crer que realmente não entenderam nada. Mas, ainda a tempo de aprender. Assistam com atenção o vídeo abaixo:


***

Lição de vida

Quem defende meritocracia diz que você cresce por mérito e quem não o faz é por preguiça ou descuido. Mas a verdade é que ninguém tem as mesmas oportunidades e enfrentam as mesmas circunstâncias durante o trajeto.
Marcos Francisco dos Santos


***

Uma declaração de amor a política, por Josias de Souza


Resultado de imagem para josias de souza caricatura
Em momentos como o atual, marcados pela alta tensão, é importante dizer meia dúzia de palavras em defesa da política. O que é a política? Em última análise, é uma alternativa à ditadura ou à guerra civil. É uma invenção das sociedades civilizadas para resolver os seus conflitos sem recorrer ao porrete, ao ovo, à pedra, ao tiro. Essa política, concebida como alternativa à violência, precisa ser amada.
A política tem suas facções. Elas são chamadas de partidos. Alimentam-se do conflito. Mas há duas regras de ouro no jogo da política. Eis a primeira: nenhuma facção tem o poder de silenciar as outras. A segunda regra é: pessoas que não se respeitam precisam se enfrentar com respeito. Isso é compulsório. A arma é a ideia, a palavra. Os conflitos se resolvem no voto, não na porrada. Ou na bala.
Hoje, a política brasileira é marcada pela corrupção e pelo ódio. Contra a ladroagem e a violência, os remédios são a investigação radical e a punição exemplar. Às vezes bate um desânimo. Mas é preciso lembrar que as alternativas à política são a ditadura e a guerra civil. Numa, os conflitos são resolvidos na câmara de tortura. Noutra, as diferenças são solucionadas na bala. Melhor amar a política, mesmo nos momentos em que esse amor não é correspondido.
***
É bom que um jornalista reconhecido como Josias de Souza escreva reconhecendo o valor da Política. Porém é mais que necessário que ele e seus colegas de profissão parem de fazer politicagem contra um partido e seus membros de forma escandalosa como fazem desde muito tempo em relação ao PT. Está mais que na hora dos profissionais da imprensa brasileira fazerem Jornalismo em vez de panfletagem encomendada pelo patrão.
Pronto, falei!
***

Alteridade


Resultado de imagem para marina caricatura

Alteridade é um substantivo feminino que expressa a qualidade ou estado do que é outro ou do que é diferente. É um termo abordado pela filosofia e pela antropologia.
Um dos princípios fundamentais da alteridade é que o homem na sua vertente social tem uma relação de interação e dependência com o outro. Por esse motivo, o "eu" na sua forma individual só pode existir através de um contato com o "outro".
Quando é possível verificar a alteridade, uma cultura não tem como objetivo a extinção de uma outra. Isto porque a alteridade implica que um indivíduo seja capaz de se colocar no lugar do outro, em uma relação baseada no diálogo e valorização das diferenças existentes.

Alteridade na Filosofia

Campanha de vacinação

O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem.
Honoré de Balzac

***

Coco Chanel

Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida:
Um vestido preto e um homem que a ame.

Quem dera que isso fosse verdade.

A imagem pode conter: texto
***

Frase polivalente de Marina Silva



"Marina sempre tem uma frase sábia (?) pra encaixar em qualquer situação. Essa aqui ao lado vale para batizados, casamentos, aniversários, velórios, debate eleitoral e programas tipo Ana Maria Braga", Paulo Magalhães

Mais um dia que se finda

Mais um dia onde a certeza que se finda é a de que Deus não desampara seus filhos. Sei que as provações são infinitas e que vez-em-quando são fontes que esgotam e exaustam a fé. Mas quando você aprende a respirar e ver no caos a oportunidade que faltava pra você se reerguer tudo se transforma. Você se esvazia de tudo que te impede de ser melhor e se renova na esperança da construção. Depende de você e dos impulsos humildes que se dispõe a dar. Não desista de tentar. Não resista aos trovões. Tempestade rega sonhos semeados no tempo.
Aproveite.

Foto
***