Briguilinks do dia passado a limpo


  • As frações de informação tornadas públicas na entrevista do advogado José Yunes, insistentemente apresentado pelos esbulhadores do Palácio ...

  • "Um povo corrompido não pode aceitar um governante que não seja corrupto ", Marquês de Maricá.  Foi por isso que midiotas, ...

  • É por estas e outras mais que afirmo e reafirmo: O judiciário é o mais corrupto dos poderes. Mas, não demora e o MP chega lá. Cor...

  • (...) O manto da mentira caiu. Não há mais como alguém negar. O golpe foi comprado e a negociação se deu ainda no primeiro mandato da p...

  • Para ganhar no primeiro turno Com o slogan: Distribuição de Renda é Desenvolvimento Concorda, discorda?  Então comente, curta...

  • Stones arranged by colour

    Arranjo de pedras coloridas.

    Foto

    Boa noite!

    A maior conquista da vida é ser feliz!
    Leia e releia a frase acima
    Todos os dias
    E aprenda que para ser feliz
    Você necessita apenas de se mesmo.
    Resultado de imagem para noite feliz




    Meme do dia

    Resultado de imagem para coxinhas de frango

    Se transformaram em

    Resultado de imagem para escondidinho

    E os paneleiros, enfiaram as panelas aonde?




    Despressurização

    \*/ Eu estava dentro do avião, prestes a decolar, e pela milionésima vez escutava a orientação do comandante: "Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente a sua frente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver a seu lado". E a imagem no monitor mostrava justamente isso, uma mãe colocando a máscara no filho pequeno, estando ela já com a dela. 

    É uma imagem um pouco aflitiva, porque a tendência de todas as mães é primeiro salvar o filho e depois pensar em si mesma. Um instinto natural da fêmea que somos, todas. Mas a orientação dentro dos aviões tem lógica: como poderíamos ajudar quem quer que seja estando desmaiadas, sufocadas, despressurizadas?

    Isso vem de encontro a algo que sempre defendi, por mais que pareça egoísmo: se quer colaborar com o mundo, comece por você. 

    Tem gente à beça fazendo discurso e reclamando em nome dos outros, mas mantém a própria vida desarrumada. Trabalham naquilo que não gostam, não se esforçam para manter uma relação de amor prazerosa, não cuidam da própria saúde, não se interessam por cultura e informação e estão mais propensos a rosnar do que a aprender. Com a cabeça assim minada, vão passar que tipo de tranqüilidade adiante? Que espécie de exemplo? E vão reivindicar o quê?

    Quer uma cidade mais limpa, comece pelo seu quarto e seu banheiro. Quer mais justiça social, respeite os direitos da empregada que trabalha na sua casa. Um trânsito menos violento, é simples: avalie como você mesmo dirige. E uma vida melhor para todos? Pô, ajudaria muito colocar um sorriso neste rosto, parar de praguejar, encontrar soluções viáveis para seus problemas, dar uma melhorada em você mesmo. Tudo o que nos acontece é responsabilidade nossa, tanto a parte boa como a parte ruim da nossa história, salvo tragédias pessoais e abandonos sociais. E, mesmo entre os menos afortunados, há os que viram o jogo, ao contrário dos que viram uns chatos. 

    Antes de falar mal da Caras, pense se você mesmo não anda fazendo muita fofoca. Coloque sua camiseta pró-ecologia, mas antes lembre-se de não jogar lixo na rua e nem de usar o carro desnecessariamente. Uma coisa está relacionada com a outra: você e o universo. Quer salvá-lo? Garanta-se primeiro. Não se sinta culpado em pensar em si próprio. Cuide da sua saúde. Arrume o que é seu. Agora sim, estando quite consigo mesmo, vá em frente e mostre aos outros como se faz.

    Martha Medeiros

    Carnaval

    Meu carnaval tá uma agitação total
    Tô pulando direto
    É da cama para o sofá e vice-versa.

    Desfilando da sala para cozinha
    Da cozinha para o banheiro
    Do banheiro para sala.

    Marcando presença no Facebook, Twitter, Whatsapp
    E demais redes sociais
    E você, como tá curtindo a folia?

    do Nome & Nomes


    Michel Temer à imagem e semelhança de Smeagol

    Resultado de imagem para charge stf pilatos

    (...) O manto da mentira caiu. Não há mais como alguém negar. O golpe foi comprado e a negociação se deu ainda no primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff. O golpe foi planejado e executado por quem deveria porta-se com lealdade a companheira de chapa. O Judas revelado está: chama-se Michel Temer, escreve o procurador e ex-ministro da Justiçado governo Dilma, ao comentar as últimas denúncias de José Yunes sobre a compra de 140 parlamentares para eleger Eduardo Cunha (Pmdb-RJ) presidente da Câmara Federal. Para Aragão, "a essa altura dos acontecimentos, o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria Geral da Repúblicas só podem insistir na tese da regularidade formal do impedimento da Presidenta Dilma Rousseff com a descarada hipocrisia definida por Voltaire com cortesia dos covardes... Continue lendo>>>

    Michê e a pouca vergonha dos nossos tempos, por Eugênio Aragão

    As frações de informação tornadas públicas na entrevista do advogado José Yunes, insistentemente apresentado pelos esbulhadores do Palácio do Planalto como desconhecido de Michel Temer, embrulham o estômago, causam ânsia de vômito em qualquer pessoa normal, medianamente decente.
    Conclui-se que Temer e sua cambada prepararam a traição à Presidenta Dilma Vana Rousseff bem antes das eleições de 2014. A aliança entre o hoje sedizente presidente e o correntista suíço Eduardo Cunha existia já em maio daquele ano, quando o primeiro recebeu no Palácio do Jaburu, na companhia cúmplice de Eliseu Padilha, o Sr. Marcelo Odebrecht, para solicitar-lhe a módica quantia de 10 milhões de reais. Não para financiar as eleições presidenciais, mas, ao menos em parte, para garantir o voto de 140 parlamentares, que dariam a Eduardo Cunha a presidência da Câmara dos Deputados, passo imprescindível na rota da conspiração para derrubar Dilma.
    Temer armou cedo o golpe que lhe daria o que nunca obteria em uma disputa democrática: o mandato de Presidente da República. Definitivamente, esse sujeitinho não foi feito para a democracia. É um gnomo feio, incapaz de encantar multidões, sem ideias, sem concepções, sem voto, mas com elevada dose de inveja e vaidade. Para tomar a si o que não é seu, age à sorrelfa, à imagem e semelhança de Smeágol, o destroncado monstrengo do épico "O Senhor dos Anéis".
    Muito ainda saberemos sobre o mais vergonhoso episódio da história republicana brasileira, protagonizado por jagunços da política, gente sem caráter e vergonha na cara, que só conseguiu seu intento porque a sociedade estava debilitada, polarizada no ódio plantado pela mídia comercial e reverberado com afinco nas redes sociais, com a inestimável mãozinha de carreiras da elite do serviço público.
    O resultado está aí: o fim de um projeto nacional e soberano de desenvolvimento sustentável e inclusivo.

    Nas Cruzadas do impeachment todos eram Santos, por Aldo Fornazieri

    (...) eram Santos os coxinhas, paneleiros e midiotas que foram às ruas, os integrantes do ministério público e judiciário, os porta-vozes do pig, dos banqueiros e agiotas nacionais e internacionais, os mercenários bem pagos, os grupos que pregavam a volta dos militares etc. São Michel, com seu cortejo de anjos e arcanjos, haveria de purificar o Brasil com seu jeitinho manso, com sua habilidade de conversar, com sua capacidade de construir consensos. O Brasil, livre dos demônios vermelhos, seria unificado, num estalar de dedos a economia voltaria a crescer e o manto verde e amarelo da ordem e do progresso haveria de produzir paz, contentamento, empregos e opulência.
    Esta grande mentira, que embebedou boa parte da sociedade, hoje não passa de um espelho estilhaçado em mil pedaços, todos eles refletindo a face da maior quadrilha de corruptos que se apossou do poder.Continue lendo>>>

    Poesia do dia

    O Impossível Carinho

    Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo, quero apenas contar-te a minha ternura.
    Ah se em troca de tanta felicidade que me dás, eu te pudesse repor 
    Eu soubesse repor
    No coração despedaçado
    As mais puras alegrias de tua infância!

    Manuel Bandeira

    A lava jato e seus inimigos íntimos, por Aldo Fornazieri

    A grande frente que se formou para perpetrar o golpe do impeachment está se desfazendo aos poucos. O ponto de convergência desta frente foi a Operação Lava Jato. Ela era o estandarte, a bandeira tremulante, na qual estava estampada a cruz  para liderar o expurgo dos corruptos que haviam se apossado do país. Sérgio Moro parecia ser uma espécie de São Bernardo de Clairvaux, cujos pareceres nos processos e nos mandatos eram verdadeiras chamadas à mobilização de cruzados. Ou, quem sabe, era o bispo Fulk um dos chefes da Cruzada Cátara para combater com violência os hereges porque, entre outras coisas, estes queriam uma maior igualdade.
    Nas cruzadas do impeachment todos eram santos: os que foram às ruas, os integrantes do judiciário, os porta-vozes da grande mídia, os políticos contrários ao governo Dilma, os deputados do indescritível espetáculo do 17 de abril, os grupos que pregavam a volta dos militares etc. São Michel, com seu cortejo de anjos e arcanjos, haveria de purificar o Brasil com seu jeitinho manso, com sua habilidade de conversar, com sua capacidade de construir consensos. O Brasil, livre dos demônios vermelhos, seria unificado, num estalar de dedos a economia voltaria a crescer e o manto verde e amarelo da ordem e do progresso haveria de produzir paz, contentamento, empregos e opulência.
    Esta grande mentira, que embebedou boa parte da sociedade, hoje não passa de um espelho estilhaçado em mil pedaços, todos eles refletindo a face da maior quadrilha de corruptos que se apossou do poder. Todos eles refletindo as faces de um grupo indigesto de políticos que se acotovelam para participar da suruba do Foro Privilegiado. Todos eles refletindo as faces de antigos comparsas que agora querem queimar o sagrado estandarte no fogo cruzado que objetiva bloquear a marcha da libertação da terra santa. Até os santos, os chefes dos cavaleiros templários, o São Bernardo, são diariamente chamuscados pelas chamas que vêm das barricadas que tentam bloquear a justiça purificadora.

    Ministério da Justiça do Brasil


    "Um povo corrompido não pode aceitar um governante que não seja corrupto", Marquês de Maricá. 

    Foi por isso que midiotas, coxinhas e paneleiros ajudaram aos grandes corruptos e corruptores do Brasil e exterior a derrubar Dilma Roussef.

    Oscar 2017

    random image

    É por estas e outras mais que afirmo e reafirmo:
    O judiciário é o mais corrupto dos poderes.
    Mas, não demora e o MP chega lá.
    Corja!

    Lula/Ciro 2018

    Para ganhar no primeiro turno
    Com o slogan:
    Resultado de imagem para lula e ciro gomes 2018

    Distribuição de Renda é Desenvolvimento
    Concorda, discorda? 
    Então comente, curta, compartilhe.

    Charge do dia


    Também leia: Lula vem aí

    Lula vem aí, por Paulo Moreira Leite

    No Brasil que transformou o Carnaval de 2017 num protesto inesquecível contra Michel Temer, o esforço para construir a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva ganhará novo fôlego após a Quarta-Feira de Cinzas.
    Estimulado por personalidades ligadas à resistência democrática, a começar por Chico Buarque e Leonardo Boff, em conversas reservadas ocorridas nos últimos dias, Lula tem deixado claro que está inteiramente convencido de que deve assumir de uma vez por todas a candidatura a presidente da República na sucessão de Michel Temer.  
    Quando os interlocutores perguntam se estaria disposto a voltar à presidência do Partido dos Trabalhadores, que em 2017 enfrenta a mais grave crise em quase 40 anos de  história, a resposta de Lula tem sido um não categórico. Ele deixa claro que compreende a necessidade de  ocupar cargos na direção do partido e participar dos debates essenciais que irão ocorrer antes e depois do próximo Congresso, a realizar-se em junho.
    Mas, com a autoridade de quem lidera todas as pesquisas eleitorais, em função do reconhecimento popular pelas políticas econômicas favoráveis ao crescimento e distribuição de renda associadas a seu governo, o compromisso é concentrar-se na candidatura presidencial e discutir propostas que possam ajudar o Brasil a vencer a pavorosa crise -- econômica, social, política -- em que se encontra. A ideia central, aqui, é debater com urgência propostas de crescimento, visto como eixo que deve centralizar as preocupações com os destinos -- próximos e remotos -- dos brasileiros.