Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Máquina conservadora em ação: bispos católicos têm novo manifesto anti Dilma

A resposta tem que ser  nas ruas!

Há quem acredite, ainda, que eleger Dilma ou Serra não faz tanta diferença assim.

Serra já deu todas as demonstrações de que vai bater da "medalhinha pra cima" – como se dizia na época em que eu jogava de lateral-direito (e batia da medalhinha pra cima, aliás). Com Serra estão a extrema-direita militar, as igrejas evangélicas mais conservadores, a Opus Dei, a TFP, a ala mais nefasta do novo catolicismo e os interesses econômicos de quem quer interromper a política de independência econômica e diplomática do Brasil.

Essa turma não brinca em serviço. Acabo de receber a seguinte mensagem, de uma pessoa muito bem informada sobre os bastidores da CNBB:

"Rodrigo

Informação quente e urgente… Um bispo de direita tentou aprovar no conselho-geral da CNBB um manifesto ultra conservador, mas a plenária não apoiou.

Dai, os bispos da Regional Sul da CNBB resolveram por conta própria fazer um folheto igual. O Dom Demétrio escreveu um texto denunciando esse novo panfleto feito pela regional.

Por causa dessa reação do Dom Demétrio, a CNBB soltou a nota oficial de ontem, você deve ter visto.

O PSDB soube do panfleto da regional sul, e MANDOU IMPRIMIR 2 MILHÕES DE CÓPIAS DO MESMO PARA DISTRIBUIR NAS ESCOLAS CATÓLICAS !

Acho que isso deveria ser difundido… Já foram distribuídos, pelo que soube.

A fonte é de um diretor de escola católica das mais tradicionais."

=== 

Imaginem se Serra ganhar graças a essa onda. O que será o governo dele? Um vale-tudo em que a Globo, a Veja, os ruralistas, a direita católica, os mercadistas mais reacionários, os demo-tucanos derrotados nas urnas (e loucos para uma vingança contra "essa raça" de lulistas) vão dominar o Estado.

Diante disso, a pergunta: o PT vai continuar jogando feito seleção do Parreira? Vai tocar a bola de lado, esperando o tempo passar?

O programa da Dilma, na reestréia do horário eleitoral, foi muito bem feito. O de Serra também, diga-se (apesar de lamentável, pela exploração do tema do aborto). Tecnicamente, Dilma levou alguma vantagem porque o programa dela foi mais bem acabado, com um toque mais autoral da turma de João Santana. Ok. Tudo ótimo.

Acontece que a eleição não será decidida no horário eleitoral. Lula e o PT acostumaram-se a avançar sem politização. Tudo feito sem choque, dissolvendo os conflitos, aparando as arestas, chamando um ou outro empresário de comunicação pra pedir: "vocês estão pegando muito pesado, vamos maneirar…".

Pois bem. Isso não vai da certo. O que Dilma e Lula precisam fazer é partir para o ataque. Até porque o tempo de TV no horário político é o mesmo para Serra e Dima. Serra tem todo o resto: "Veja", "Folha", Globo e as Igrejas a pautar o Brasil com a pauta que interessa a Serra.

Como equilibrar esse jogo?

Não é com marquetagem, mas com povo na rua.

Acabo de ler, no Azenha, que Jacques Wagner (governador eleito da Bahia) já percebeu que o caminho é esse.

Leia a matéria completa »

Blog do Charles Bakalarczyk: Marina quer Dilma presidenta

Blog do Charles Bakalarczyk: Marina quer Dilma presidenta: "Marina sentenciou: Brasil está preparado para uma mulher na presidência! Também acho. Marina Silva (PV) afirmou em entrevista que o Brasil e..."

Os judas do nosso petróleo


Fernando Henrique dava tanta importância a encaminhar a entrega do petróleo brasileiro que colocou para dirigir a ANP - Agência Nacional de Petróleo - seu prórpio genro, David Zylbernstein.
Não ouvimos falar em nepotismo, então, não é?
Este senhor, hoje, é, sabidamente, um dos assessores de José Serra.
E vende “expertise” na área de energia com uma empresa, a DZ Negócios com Energia, que proclama abertamente em seu site que “ a empresa foi fundada em 2002 e desde então vem assessorando empresas do setor e investidores interessados no mercado brasileiro.
leia mais no Tijola�o

Não critique

Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido. E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo.
Ajude!


José Serra será processado por calúnia e difamação ao PT

É no mínimo estranho que os jornais de hoje, da chamada grande mídia, não noticiem, pelo menos não com destaque, a decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, que aceitou denúncia contra José Serra, por suspeita de calúnia e difamação. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que entendeu que o político fez afirmações descabidas sobre o PT e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

Conforme a representação do Ministério Público, o candidato afirmou, em entrevista ao jornal Zero Hora, em julho deste ano, que o PT teria ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e que Pimentel teria sido o autor de um dossiê contra membros do PSDB.

No despacho, o juiz pede ao Cartório Eleitoral que requisite à Justiça Federal e à Justiça Estadual de São Paulo os antecedentes de José Serra que deverão ser remetidos ao Ministério Público para a continuidade dos trâmites do processo.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

José Alencar anuncia novo lema de Dilma para eleitores de Minas

Leonardo Augusto

Vice-presidente da República e coordenador em Minas Gerais da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), José Alencar (PRB) roubou novamente a cena ontem. Impedido pelo tratamento contra o câncer de participar da reunião de prefeitos da Grande Belo Horizonte que apoiam a petista, Alencar, do hospital onde está internado em São Paulo, criou e repassou por telefone, durante o encontro, o que será o lema da campanha de Dilma no estado: "Dilma é Minas na Presidência". A reunião, que aconteceu na sede da Coteminas — uma das empresas da família do vice-presidente —, em Belo Horizonte, teve a participação de 20 prefeitos.


Alencar, que foi submetido a uma nova cirurgia durante a noite de quinta-feira, ligou para os prefeitos por volta das 11h de ontem. Ao defender a campanha de Dilma, disse que, "quando Minas chega à Presidência da República, quem ganha é o Brasil". A candidata nasceu em Belo Horizonte. O vice-presidente emendou e afirmou ter sido "um mineiro que industrializou São Paulo, e que construiu Brasília, valorizando o desenvolvimento no Centro-Oeste", referindo-se a Juscelino Kubitschek. Alencar se despediu dizendo que até no hospital faz campanha e que Dilma vai ganhar a disputa contra José Serra (PSDB).

Encontro
Segundo o presidente do PT em Minas, Reginaldo Lopes, a candidata, que fez campanha na quinta-feira no estado, deverá desembarcar novamente na capital mineira na próxima sexta-feira, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para encontro com prefeitos. Segundo o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), a expectativa é de que entre 300 e 400 chefes do Poder Executivo municipal em Minas estejam ao lado de Dilma Rousseff.

Serra senta na cadeira de Lula

Esta é uma cena famosa.
FHC, em 1985, senta-se na cadeira de Mário Covas, antes da eleição em que foi derrotado por Jânio Quadros.
Agora, foi a vez de José Serra assumir o Planalto por antecipação
Faz o que acusava Dilma Rousseff de fazer

No Ceará, Luizianne, Ciro e Cid Gomes fazem campanhas para Dilma

No Ceará, a campanha de segundo turno da Dilma está sendo marcada por programações paralelas. Uma comandada por Luizianne Lins (PT), prefeita de Fortaleza e outra pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB). Cada coordenação faz sua programação.

"Não me apego a formalidades. Nosso comitê se credenciou nacionalmente para fazer de Dilma presidente do Brasil. Se tem outros comitês em favor de Dilma, melhor. Quanto mais, melhor", afirmou o governador Cid Gomes. 

Flerte

- Não sabia que você gostava de tucunaré, açaí, cupuaçu...e tem olhos verdes!
- Nem eu! Só vim a reparar agora quando começou o segundo turno.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O problema não é o aborto, mas a hipocrisia

Nenhuma mulher gosta de fazer um aborto. No Brasil, as mulheres se arriscam em clínicas clandestinas, sem assepsia ou médicos decentes. Nisso, a candidata Dilma está certíssima, como mulher e gestora pública. 
Católicas fazem aborto, evangélicas fazem aborto, ainda que o rejeitem: as circunstâncias falam mais alto que a fé. 
Dilma defendeu em entrevistas que essas mulheres sejam atendidas pelo SUS. 
Convenhamos, ela está coberta de razão.

O projeto entreguista de Serra para o pr�-sal | Viomundo - O que voc�n�o v�na m�dia

Com ilustração oferecida pelo leitor Fabiano (José Serra, na revista Veja, quando vendia estatais “em alta velocidade”, no Ministério do Planejamento)

O projeto entreguista de Serra para o pré-sal

O assanhamento dos tucanos chega ao ponto de David Zylbersztajn, ex-genro de FHC que assessora ao mesmo tempo a campanha de José Serra e multinacionais de energia, inserir uma informação falsa no elogio ao regime das concessões, adotado quando era presidente da Agência Nacional do Petróleo. Os lobbies conservadores e anti-nacionais reunidos em torno da candidatura de José Serra à presidência já se atrevem a defender sem disfarces um retorno ao entreguismo que marcou a gestão do petróleo brasileiro nos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso. O artigo é de Igor Fuser.

Igor Fuser, na Carta Maior


Igor Fuser: O projeto entreguista de Serra para o pr�-sal | Viomundo - O que voc�n�o v�na m�dia

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A verdade está na cara e se impõe

Arnaldo Robja

O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, e impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!! Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!! Os fatos reais: com a eleição de FHC/Serra, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!! Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo da privataria de FHC/SerraLula nega e ignora tudo !!!!! Questionado ou flagrado, os psicopatas não se responsabilizam por suas ações. Sempre se acham inocentes ou vítima dos nacionalistas, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!! Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo foi psicopata!!! Seus membros riam da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o FHC/Serra, amparados em suas imagens de 'cultos', conseguiu transformar a verdade em vilã, as provas contra eles em acusações 'falsas', suas condições de cúmplices e Comandantes em 'vítima'!!!!! E a população ignorante engoliu tudo... Como foi possível isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF. Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião silenciaram inúteis, a indignação deles é seletiva. O que diziam não se escreve, o que escreviam não se lê, tudo era mentira a favor do governo tucademo. Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tenho de escrever... Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?' A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do entreguismo. A cada descoberto perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. Tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando vazou a conversa sobre as teles a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos da política deles. Depois surgiram dois grandes escândalos historicos: o caso Ricardo Sérgio o engavetar deles pelo engavetador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'. privatistas riem e dizem: 'Como é que a Engavetoria Geral, nomeada pelo FHC, tem competência! Como o Brindeiro é tão explícito, e como o Serra não mente tanto contra o PT! Como são desonestos!' Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FHC e Serra, que armaram contra a candidatura de Roseana Sarney [ caso Lunus]... Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo dos demotucanos criou uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo. Serra não será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, não teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitime a volta dos tucademos privatistas, entreguistas. 
Sou otimistas e digo: 'Não... este maremoto de mentiras espalhadas pela campanha de Serra nos dará mais fome de Verdades, de Distribuição de Renda e legitimaremos os oito anos de governo Lula[PT] elegendo a primeira mulher a presidência do Brasil!

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Bolsa imprensa

Ouço certos indivíduos criticarem o bolsa família que beneficia a pobreza,e em contrapartida, vejo-os calarem-se quando a mídia golpista recebe a chamada bolsa imprensa,e nenhum deles faz qualquer comentário sobre esse desperdício de dinheiro público que beneficia os ricos empresários.
Diversas bolsas são distribuídas pelos governos e os fariseus da elite fazem de conta que não veem,apenas sabem menosprezar os carentes. 

Mais energia e garra para o segundo turno!


Dilmanarede
Car@s militantes virtuais,

Foi dada a largada de uma nova etapa da nossa campanha. No último domingo (3), mais de 47 milhões de brasileiros e brasileiras foram às urnas votar em Dilma Rousseff. Nossa candidata manteve a liderança e chegou vitoriosa ao segundo turno.

Agora, é ganhar as ruas e agitar a internet em defesa do nosso país. Vamos reunir o que há de melhor em cada um de nós para ajudar a eleger uma das melhores de nós. É bom a gente preparar o computador e afiar a língua, pois assunto é o que não nos falta! Vamos junt@s!

Confira a agenda de nossa futura presidenta!

Sábado (9) - Em São Paulo mais um dia de campanha com #Dilma13 - http://miud.in/fdU

Domingo (10) - Reúna os amigos e convide a família, pois às 22 horas a Tevê BAND realiza o primeiro debate do segundo turno. Com transmissão ao vivo pela #dilmanarede você poderá saber mais sobre o projeto de Dilma para o Brasil seguir mudando. Lembre-se de utilizar as hashtags #Dilma13 e #DilmanaBand. Aproveite e aprenda a transmitir o debate: http://migre.me/1wpZA


Aproveite e confira as novidades de nossa rede!


O Brasil merece a continuidade do governo Lula
http://miud.in/fdS

Sem palavras. Os números comprovam avanços do governo Lula
http://miud.in/fdT

Fique ligado e divulgue em seu site as últimas notícias da #dilmanarede
http://bit.ly/anEW6p


Espalhe a Verdade

Como você sabe, nossa candidata tem sido atacada sistematicamente por uma campanha difamatória e subterrânea. Mas nós acreditamos que a boa luta se faz com fatos e verdades. Se você receber mentiras sobre a Dilma na sua caixa de e-mails, encaminhe para o endereço espalheaverdade@dilmanarede.com.br e contribua para a nossa vitória!


Equipe #dilmanarede

 




Lula lembra ter sofrido jogo sujo em 1989


Image
Ao lamentar ser comum, infelizmente, o jogo sujo na reta final da campanha, o presidente Lula invocou sua própria experiência no passado, para analisar a polêmica sobre aborto envolvendo a posição de sua candidata ao Planalto, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados).

"Sofri isso em 89, o submundo da política é assim", observou, ao lembrar das acusações feitas pelo então adversário Fernando Collor, de que teria proposto um aborto para uma antiga namorada. Ele reiterou que Dilma é contrária ao aborto, e ressaltou estar tranquilo porque essa posição ficará ainda mais explicitada na campanha.

O presidente está tranquilo quanto ao processo eleitoral para o 2º turno. Elogiou a ex-candidata do PV a presidente, senadora Marina Silva (AC), uma "companheira extraordinária", e disse entender que ela precisa realmente e ainda vai demorar um tempo para tomar posição em relação ao 2º turno (leia post abaixo).

FHC na campanha
É perfeita, também, a posição do presidente Lula sobre a intenção do PSDB de expor o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta campanha do 2º turno, ao contrário do 1º quando empenharam-se em impedir sua participação e em escondê-lo. Para o presidente Lula, trazer o ex-presidente para a campanha vai possibilitar uma comparação entre seu governo e o do antecessor.

O presidente fez considerações, também, sobre a decisão da eleição presidencial ter ido para o 2º turno. "Acho ótimo porque possibilita a consolidação das propostas dos candidatos. Estou comemorando. Agora no domingo (depois de amanhã) vai ter o primeiro debate. Depois tem carreatas e comícios. Pretendo participar de muita coisa nessa campanha", assinalou.

"Duas coisas - concluiu o presidente - agradeço na minha carreira: não ter ganho em 89, e ter ido para o 2º turno em 2006. Se ganho no 1º, com 51% dos votos, sempre ia ter uma contestação. Foi importante ir para o 2º e ter maioria mais expressiva".

Bom, o presidente está fazendo a sua parte. Agora, vamos nós fazer a nossa: ocupar as ruas, consolidar a vitória com os milhões de votos que Dilma obteve a mais que José Serra no 1º turno e impedir que o Brasil volte ao atraso, à estagnação econômica, à privataria, a um tempo em que foi governado pela nata do reacionarismo nacional que os brasileiros não querem nunca mais.
Zé Dirceu

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !