Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O medo...

Tenho medo
De qualquer segredo
Que eu possa saber
Pois o que é escondido
É o mais dividido
É o que se quer dizer...


Rogério Vinícius Borges Nascente

Poesia

Fada safada

Ai! Essa fada é safada
Quando afaga, afoga
Maga do tesão
Nem em Deus acredita, Deusa maldita
Tua sina ela dita, tua rendição
Ela é à-toa, tua perdição
Vem, pomba-gira
Pira tua ira
Me vira em tua ação
Amada maga, safada fada
Afoga afaga
Sou teu cão

Débora Duarte

Minha casa em construção: Obra segue lenta. Minuano sopra!

Minha casa em construção: Obra segue lenta. Minuano sopra!: "As coxilhas missioneiras irão amanhacer cobertas de geada A obra segue devagar. Choveu a semana toda aqui em São Luiz Gonzaga (RS). Quant..."

Para gays

Clique para Ampliar
que saíram do armário mas, não pretendem entrar na cozinha.

Há dois anos morria um dos maiores ídolos do Pop mundial


Michael Jackson. Até hoje fãs pelo mundo homenageiam MJ e no Japão não é diferente. No vídeo a seguir, várias pessoas participam de um clipe póstumo criado em 2010.
Na ocasião, os fãs pelo mundo enviaram sua versão para a música “Behind The Mask”, da banda japonesa Yellow Magic Orchestra, com uma letra criada por Michael.
O vídeo é estrelado por fãs de diferentes idades do Rei do Pop. Nele, pessoas diferentes aparecem interpretando e dançando a canção. Confira e dance!
 

Pai mata filho com golpes de foice


O agricultor Marcos da Frota, de apenas 18 anos, foi assassinado com golpes de foice pelo próprio pai, Francisco Alberto da Frota, 59 anos, na tarde da últma sexta-feira (24) no município de Amontada, norte do Ceará.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu após uma discussão em um bar, onde pai e filho bebiam. O pai, acusado de matar o filho, está preso na delegacia local.
Outro assassinato envolvendo familiares aconteceu no município de Itatira, a 216 quilômetros de Fortaleza. Um irmão matou o outro a pauladas durante discussão em um bar. Francisco Erinaldo Souza, 26 anos, foi assassinado pelo irmão, Janailton de Souza, 20 anos. O acusado está preso na delegacia de Canindé, informou o CPI.

Aquele que foi sem nunca ter sido

O ex-filho de FHC
Muito e pouco se sabe sobre a história de Tomás, o suposto filho de Miriam Dutra, jornalista da Globo e Fernando Henrique Cardoso. O caso agora tem um desfecho surpreendente.
O filho não é filho. Conforme informação sabe-se agora que após 2 exames de DNA feitos pelo ex- presidente FHC foi confirmado que Tomás não é filho de FHC e Miriam Dutra. Uma farsa global que durou 20 anos.
Não poderia  FHC já ter feito este DNA antes?
A omissão de FHC pode ter custado caro ao Brasil.
Quais as concessões feitas a interessados para que ele fosse “escondido” durante todo o mandato de FHC como presidente?
Alberto Porem Junior

Privataria e incentivo

O PIG, como sempre, faz "confusão" entre privatização com "conselho" para que inciativa privada faço. Privatização é quando o Estado vende por uma pichica patrimômio  que aprensenta uma grandiosa lucratividade, como foi o caso da Vale. Nesse caso o governo não obriga ninguém fazer. Se inciativa privada não quiser, vai ter leilões, esse mesmo fará. E em todo caso são portos que não existem e, portanto, nada haver com privatização. Assim como, tem gente questionado o porquê faltaria aqui enquanto o Brasil financia porto em Cuba, via BNDES. A razão simples: 
o governo tem que ajudar quem realmente precisa e aplicar o dinheiro do povo onde possa render mais.
An^nimo

por Zuenir Ventura

Impossível guardar segredo

Antes, foi o Wikileaks, que mostrou como era possível revelar documentos confidenciais que se acreditavam secretos, vazados de governos ou empresas. Agora, são os hackers de um certo grupo autodenominado Lulz Security, que estão promovendo uma espécie de terrorismo virtual. Depois de atacarem servidores da CIA, FBI, Sony e das tevês Fox e PBS, passaram a praticar atentados entre nós por meio de uma inédita avalanche de acessos — só em uma madrugada houve mais de dois bilhões, sendo 300 mil ao mesmo tempo.

Utilizando o seu braço nacional LulzSecBrazil, invadiram sites como o da Presidência da República, Petrobras, Receita Federal, Portal Brasil, Secretaria de Comunicação, Ministério dos Esportes, Senado, IBGE, além de postarem em uma rede social link com supostos dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que reagiu assim: "Quero manifestar publicamente minha indignação. Isso mostra o quanto é necessário investir em tecnologia para blindar nosso mundo digital."

Realmente, por mais que autoridades procurem tranquilizar a população afirmando que não chegou a haver violação de dados e que não há perigo disso, os cyberataques tornaram evidente a vulnerabilidade dos sistemas de segurança da Web e a impossibilidade de se guardar segredos, seja no plano institucional, seja no pessoal.

Vivemos de fato num mundo definitivamente escancarado, menos pelo saudável desejo de transparência e mais pelo gosto de fuçar o escondido, de espiar pelo buraco da fechadura (não esquecendo o Big Brother de "1984", de George Orwell, primeiro a decretar o fim da privacidade).

Por isso é que se trata de um atentado à memória nacional essa história de "sigilo eterno" para documentos públicos secretos — além de inútil. Será que os senadores Fernando Collor e José Sarney, principais defensores da ideia (Dilma já foi contra, depois a favor, agora de novo contra), acreditam na possibilidade de segredo para sempre? Será que acham mesmo que um mau passo dado no passado ou uma zona de sombra encoberta podem ser escondidos ad infinitum? Nunca ouviram falar em retorno do recalcado, isto é, a volta com mais força do que se tentou soterrar? Pode até demorar, assim como foram precisos mais de cem anos para se descobrir que o homem do famoso autorretrato da "orelha cortada" não era Van Gogh, mas seu irmão Theo. Custa, mas se descobre.

Guardar documento confidencial em um arquivo equivale a confiar segredo pessoal a um amigo. Como advertiu Mário Quintana no "Poema da discrição":

"Não te abras com teu amigo  Que ele um outro amigo tem  E o amigo do teu amigo possui amigos também."


Judiciário: O mais corrupto dos poderes

2 prefeitos: Roberto Peixoto (PMDB), de Taubaté (SP); e Antonio Teixeira de Oliveira (PT), de Senador Pompeu (CE).

Um dilema: fugir ou se entregar à polícia? Roberto Peixoto deixou-se prender na última terça (21). Antonio Teixeira está foragido desde o início da semana.


Ontem sexta (24), 72 horas depois de ter sido recolhido ao cárcere junto com a mulher, Luciana Peixoto, o prefeito de Taubaté ganhou a liberdade.


Foi mandado ao meio-fio pelo ministro Jorge Mussi, do STJ. Ele aceitou os argumentos da defesa e deferiu, em liminar, o habeas corpus.


Quanto ao prefeito da cidade cearense de Senador Pompeu, além da caçada da polícia, enfrenta a ameaça de expulsão do PT.


Conclusão:

 no Brasil, a prisão é sempre mais vantajosa do que a fuga. Acima de terminado nível de renda, ninguém fica em cana por muito tempo.

por Josias de Sousa



Artigo semanal de Delúbio Soares

IGUALDADE, IGUALDADE

 Acabara de sair de Buriti Alegre, minha terra natal, e uma nova etapa da vida se iniciara em Goiânia. Trocara o interior tranqüilo, o trabalho na roça, o carinho da família e a convivência dos amigos, pela "cidade grande", pelo desconhecido e, sobretudo, pelo desafio dos estudos, do magistério, de traçar meu futuro profissional. Logo, estava firme na militância política. O Brasil vivia tempos de imensa efervescência institucional, com uma ditadura militar, que embora ainda forte e truculenta, já não despertava medo suficiente para impedir que fossemos as ruas lutar pela Anistia, para reorganizar a vida sindical, fundar o PT, lançar a semente da Assembléia Nacional Constituinte e do inesquecível movimento popular pelas Diretas Já. 

Era um Brasil absolutamente diferente do que vivemos, mas muito mais parecido com o Brasil dos anos 90 do que com o que estamos vivenciando de 2003 para cá. É como se tivéssemos dormido um sono pesado e, anos depois, ao despertar nos deparássemos com um país totalmente diferente, transformado radicalmente em todos os aspectos: o humano, o social, o econômico, o político. Mudamos para melhor. Evoluímos muito. Não tivéssemos uma natural timidez, só perdida nas decisões de campeonatos ou copas do mundo e aquele justificável medo de parecer ufanistas, amanheceríamos com um sorriso agradecendo a ventura suprema e a sorte imensa de poder dizer em qualquer canto do mundo quando perguntados sobre nossa origem, ou preencher questionários com a palavra mágica, que vem de uma madeira nobre e de uma história que poucos outros povos têm igual: "B-R-A-S-I-L".

 Sempre recordo que mais de trinta milhões de brasileiros saíram da pobreza, deixando padrões de sobrevivência abaixo do aceitável pela condição humana, para ingressar na classe média e hoje impulsionam a economia e fazem parte de uma nova sociedade, mais democrática, promissora e feliz. Mas existe outro indicador, extraído do Censo do IBGE, trazido a público recentemente pelo conceituado analista José Roberto Toledo, acerca da impressionante queda na desigualdade entre as cidades brasileiras, mostrando uma face importantíssima da nova realidade sócio-econômica vivida pelo Brasil desde o governo do presidente Lula.

A pesquisa publicada pelo insuspeito jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19 de junho, revela dados relativos à última década, quando a desigualdade de renda entre os Municípios do país caiu em expressivos 32%. Não demonstram, apenas, a melhoria do padrão de vida dos brasileiros, mas uma desconcentração de renda e um melhor equilíbrio federativo. Não bastasse esse indicador que tanto fala por si só, também na última década, os ganhos dos moradores de 95% dos Municípios, principalmente os mais pobres, cresceram mais que a inflação do mesmo período.

Exemplos da prosperidade que brota em todos os recantos de nosso território continental abundam no impactante levantamento do pesquisador. Um deles, logo na abertura da matéria, dispensa maiores comentários: Mateiros, no sudeste do Estado do Tocantins, em 2000 não tinha luz elétrica e suas terras secas não eram cultivadas ou tinham qualquer valor. Hoje é um pólo agrícola emergente, produtor de soja, milho e arroz,  e um dos destinos mais importantes do ecoturismo nacional, com o belíssimo deserto do Jalapão, cujo ecossistema é uma das jóias da humanidade. Em 2000 seus habitantes tinham uma renda média mensal de R$ 117. Hoje, ganham R$ 1.110 por mês, num salto espetacular de 1.667%! Mateiros ocupava o 5.417º entre as cidades brasileiras. Hoje é a 53ª cidade mais rica do Brasil e seu PIB chegou aos R$ 45 mil/ano!

Não por acaso, a presidenta Dilma Rousseff teve 70,4% dos votos em Mateiros contra apenas 29,5% de seu oponente tucano, o ex-governador paulista José Serra. Não por acaso, o Município brasileiro com a maior desigualdade de renda não está perdido no sertão piauiense que até pouco tempo atrás era motivo de preocupação para a grande maioria dos brasileiros e motivo de deboche para meia-dúzia de insensíveis. Nem é uma povoação amazônica, na fronteira com algum país da região. Para nosso pasmo e revolta é Santana de Parnaíba, distante poucos quilometros do centro de São Paulo, Estado governado pelo PSDB desde os anos 90... Os números são lamentáveis, vergonhosos, hediondos até, com mais da metade da população de 108 mil habitantes vivendo abaixo de padrões mínimos de dignidade humana. Mais de 6 mil famílias sobrevivem com menos de meio salário mínimo. Vou repetir: meio salário mínimo, a poucos quilometros do centro de São Paulo, a Bastilha do PSDB... É o retrato frio, cruel, brutal e em 3x4, da preocupação social dos tucanos.

Dizem os norte-americanos diante de tais situações: "é a economia, estúpido." Digo eu: não! É bem mais que apenas a boa condução econômica. É um país que fez a opção por um modelo de governança claro, onde a política econômica não despreza a questão social e o elemento humano, mesmo levando em conta a austeridade necessária e absolutamente indispensável na condução dos assuntos da Nação. A meta é o bem-estar de toda a cidadania e a melhora das condições de vida da população, ao mesmo tempo em que nossas políticas de austeridade fiscal, de equilíbrio das contas públicas e de alcançar as metas de desenvolvimento social, econômico e humano devem ser perseguidas com imensa disciplina e sentido de missão.

No ano de 2000, quando o Brasil já havia ido três vezes à bancarrota nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, a concentração de riqueza era uma das maiores do mundo. Uma brutalidade ímpar: a renda média dos 1.110 Munícípios brasileiros mais ricos era 4,7 vezes maior que a dos 1.110 Municípios mais pobres. Em 2010, depois do governo de profundas preocupações humanistas e de ação social efetiva do Estadista Lula, essa proporção já caiu para 3,2 vezes. No governo de FHC, a renda média dos 20% de Municípios que formam a base da pirâmide brasileira (mais pobres) era de R$ 155 por habitante/mês (2000). Ao final do governo Lula esse indicador chegou aos R$ 263 por habitante/mês, num ganho mensal de R$ 108 por cada um dos habitantes. E a renda dos Municípios mais ricos (topo da pirâmide) passou de R$ 725 para R$ 839, ou seja, R$ 114 por habitante/mês a mais no bolso de cada um. Nas cidades ricas e nas pobres, todos ganharam mais. Nas mais pobres, o ganho foi quatro vezes maior. A íntegra da pesquisa está publicada em meu site. Vale a pena conferir: www.delubio.com.br

A distância entre pobres e ricos foi encurtada. Fez-se justiça social e houve uma mudança real e para muito melhor na vida dos brasileiros de todas as categorias sociais, de todas as cidades, de todas as regiões do país. Obra de Lula, obra de Dilma, obra do governo do PT. O povo sabe, por isso reconhece e quis a continuidade de nosso modelo de governo.

Temos muitos motivos para amar nosso país. Milhares, certamente. Mas agora, existe um que nos é muito caro: o Brasil está mais justo, mais igualitário, mais fraterno. As desigualdades vão caindo, pouco a pouco, uma a uma elas estão indo ao chão. O governo Lula, a força do povo, a eleição de Dilma, a irrefreável maré do desenvolvimento sustentável, se encarregaram de derrubar barreiras, desmoralizar preconceitos e de abrir caminhos seguros para o futuro de grandeza que espera o Brasil e os brasileiros.

www.delubio.com.br

www.twitter.com/delubiosoares

companheirodelubio@gmail.com

Twitter diHITT 


O Facebook está testando um novo design para sua página

[...] segundo o site Inside Facebook.

Feed de Notícias independente Facebook
Com a novidade, usuários poderão rolar o Feed de Notícias de forma independente. Dessa maneira, os anúncios e aplicativos, localizados nas barra laterais, poderão se manter visíveis o tempo todo.

De acordo com o site, se o design for realmente implementado, as taxas de cliques em anúncios poderão aumentar, além de reter os usuários por mais tempo dentro dos aplicativos. E mais: o site acredita que a navegação vai se tornar mais agradável.

Na semana passada o Facebook estreiou outra novidade. A rede social começou a testar, com um número pequeno de usuários, um recurso que mostra as atualizações em tempo real. O "Happenining Now", ou, “Acontecendo Agora”, deve aparecer em uma barra no lado direito da página inicial e deve mostrar uma lista de atualizações como, por exemplo, compartilhamento de links, adição de amigos e check-ins. 
do Olhar Digital