Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Cazuza - Luz Negra

Procura-se se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração.

Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.

Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.

Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.

Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados.

Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa.

Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser o de amigo.

Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.

Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo.

Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grande chuvas e das recordações de infância.

Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.

Precisa-se de um amigo para se parar de chorar.

Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.

Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
                                                                 
                                                               VINICIUS DE MORAES

Tasso perde altitude e periga não se eleger

O crescimento da candidatura Dilma  está produzindo o  que só aqueles que confiam no raciocínio e no instinto do povo brasileiro podiam imaginar. E, com a aproximação das eleições, as pesquisas  -  tirando, claro, o Datafolha, que não é pesquisa, é propaganda – vão mostrando situações em que poucos analistas políticos acreditavam.

Tasso “Jatinho” Jereissati, por exemplo era, há dois meses, “barbada” na eleição do Senado, com 60% das intenções de voto. Vem caindo, caindo – como o Tijolaco.com  registrou aqui e aqui – e agora parece que entrou mesmo em pane. Uma pesquisa Vox Populi divulgada ontem à noite  igualou-o aos candidatos dilmistas – Eunicio Oliveira, do PMDB, e José Pimentel, do PT -. Os números: Tasso, 46%, Eunício, 44%, e Pimentel, 43%, com margem de erro de 3,5%.  Há quatro  dias, segundo o Datafolha, ele tinha três pontos sobre Eunício e oito sobre Pimentel.
Vai ser apertado, mas acho que vamos ter dois novos  senadores do Ceará  apoiando o Governo Dilma.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Não tem para mais ninguém

Viajei pelo país todo, participei e fiz campanha, detectei a tendência dos eleitores e das lideranças políticas com quem mantive contato e mais, as pesquisas se sucederam, uma atrás da outra, todas indicando que hoje dia 3 de outubro - ou no dia 31, onde houver 2º turno - vamos ganhar de lavada.





Tudo converge para uma ampla vitória dos nossos candidatos a presidente da República, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados), a governador, senador, deputados estaduais e federais. Vamos ganhar com os nossos candidatos, com os aliados e desenha-se claramente a possiiblidade de elegermos as maiores bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados. A vitória está palpável nos Estados, nas ruas e na confirmação das pesquisas eleitorais.





Vejam, as pesquisas apontam, algumas com larga margem de vantagem, que com nossos candidatos ou aliados podemos vencer as eleições de governador no Paraná com o senador Osmar dias (PDT/PT) ; ter 2º turno em Minas Gerais com o Hélio Costa (PMDB-PT); e em Goiás, com o Iris Rezende (PMDB-PT). E cito apenas três dos Estados de disputas mais acirradas e cujas eleições nesta reta final adquiriram  importância crucial na definição do quadro eleitoral nacional.





Vamos vencer, seguramente, em Brasília com o Agnello Queiroz (PT) e no Rio Grande do Sul com o Tarso Dutra (PT), além de ganhar - e bem - nos Estados que já governamos - a Bahia, com o Jaques Wagner (PT), Sergipe, com o Marcelo Deda (PT),  Acre com o Tião Viana (PT), e também no Pará, num 1º ou 2º turno, com a Ana Júlia Carepa (PT).





Temos chances de ir para o 2º turno também em São Paulo, porque vejam vocês é altamente improvável que o nosso candidato a governador, Aloizio Mercadante (PT) não faça de 32% a 34% como o nosso partido fez no Estado nas eleições majoritárias de 2002 e 2006. São paulo tem muita coisa para acontecer.





São Paulo - e o Pará - são Estados a investir, com a mobilização de toda a nossa militância nas ruas nesta reta final da campanha para a gente, ao final, conferir e constatar que temos chances de vitória. Afinal, em São Paulo o nosso partidos e suas candidaturas majoritárias já firmaram tradição de surpreender na boca-de-urna.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma Presidente!

Como babaca que fui, sou e sempre serei tenho o imenso prazer de ser o primeiro [e talvez único] a dar parabéns ao blogueiro briguilino e também ao Ibop - instituto briguilino de opinião pessoal -, que previram e afirmaram que a Dilma Rousseff seria nossa presidente, isto muito antes que qualquer um ventilasse o nome dela...

Antes de Lula veio Brizola, e Lula como gênio que é aprendeu com ele.

Viva Lula!
Viva Dilma!
Viva Brizola!
Viva o Brasil!
Viva o povo Brasileiro!

Em meu nome, com respeito, orgulho e admiração agradeço a José Genoino, Delúbio Soares e José Dirceu pela coragem e lealdade a Nação.
Ah, apenas um lembrete, não sou petista!