Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Filosofia nordestina, por Míriam Monte


Resultado de imagem para nordeste brasileiro

"Perdoem-me a intromissão, mas tem razão o Ministério da Educação.
Se o nordestino continuar filosofando, será um disparate, será desumano! 
Imagine se surgisse outro Graciliano, uma nova Raquel de Queiroz...
O que seria de nós?!
O Brasil perderia as estribeiras! 
Já pensou se resgatarem a Nise da Silveira? 
Ah, meu pai amado, meu Jorge Amado! 
Nem cravo e canela resolvem a querela! 
“Parem o mundo que quero descer”, 
Quero consignar essa queixa, parafraseando Raul Seixas.
E se os estudantes falarem versos 
Contarem prosas, ou citarem Rui Barbosa? 
Ariano Suassuna que assuma essa ciranda, porque nem Pontes de Miranda conseguiria solucionar!
E nem se fale em José de Alencar:
Imagine se “O Guarani” fosse uma trilogia!
Teríamos versos em tupi, na poesia!
Vou encerrar com Tobias Barreto,
Eu prometo! 
Ou melhor seria com Castro Alves? 
Que os anjos nos salvem!
Esse povo do Nordeste 
É povo de muita sabedoria... 
Imagina se nas escolas 
Ensinarem filosofia?."
***
Nessa lista de talentos acrescento os nomes de Patativa e Chico Anísio, Humberto Teixeira, apenas por graça. Inclua o nome de outro talento nordestino e compartilhe.
Vida que segue

PGR quer esconder provas que beneficia defesa de Lula


Rovena Rosa/Agência Brasil: <p>São Paulo - O advogado Cristiano Zanin Martins entregou o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da Polícia Federal, região oeste (Rovena Rosa/Agência Brasil)</p>

A defesa de Lula não deve acessar o acordo de leniência feito pela Odebrecht. A opinião é da Procuradoria-Geral da República, que divulgou, nesta quarta-feira (10/4), o parecer que fez ao Supremo Tribunal Federal sobre o pedido do ex-presidente.
Segundo a PGR, nada que está no acordo de leniência da Odebrecht pode ser útil para a defesa de Lula, que é feita pelo advogado Cristiano Zanin Martins.
“É inviável franquear o acesso pela defesa do reclamante [ao acordo], tanto pelo fato de haver nesses autos elementos relativos ao próprio acordo de leniência da Odebrecht e a elementos de prova pertinentes a investigações diversas, quanto em razão da ausência de demonstração da necessidade do acesso para o exercício do direito de defesa, o qual, ao que tudo indica, foi devidamente explorado pelos causídicos de Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma a PGR.
Já a defesa rebate o parecer e diz ter total interesse jurídico no acesso aos autos em que foi homologada a leniência para saber: quais condutas ilícitas foram reconhecidas pela empresa; qual o valor pago e a forma de pagamento da reparação dos supostos danos. E ainda para ver os vícios que a própria PF aponta em relação à cópia dos sistemas que a empresa apresentou.
Motivos para acesso 
A defesa de Lula fala em dois motivos principais para ter acesso aos autos do acordo. O primeiro é que, no apêndice 5, diz a reclamação, estão informações sobre a destinação do dinheiro pago pela Odebrecht a título de multa. E o MPF pede que Lula pague uma multa a título de indenização pelos prejuízos causados ao país com seus atos corruptos. Só que ele é acusado de receber um apartamento da construtora. Se ele e a empreiteira pagarem multas pelos mesmos fatos, haverá bis in idem, o que prejudicaria o ex-presidente.
O petista também pede para ver o que há dentro do sistema chamado My Web Day. Trata-se de um software de contabilidade paralela, para controle dos subornos pagos, devidos e recebidos, usado pelo “setor de operações estruturadas”, o tal do departamento de propina, como se acostumaram a dizer os jornais. Mas a Polícia Federal, quando teve acesso ao sistema, reclamou da falta de integridade dos arquivos, que apresentavam dados apagados ou corrompidos.


Para o advogado de Lula, o fato de esses arquivos estarem corrompidos milita em favor de seu cliente. É que a Odebrecht contou histórias diferentes no Brasil e nos EUA. Aqui, disse que subornou Lula para que ele intercedesse junto à empresa na Petrobras. Uma dessas intromissões seria a nomeação dos ex-diretores responsáveis por manter o esquema de fraude a licitações funcionando.
do Conjur
Vida que segue

Plágio imundo

A imagem pode conter: 2 pessoas, barba e texto

Esse plágio imundo, imoral foi feito por Abraham Weintraub, nomeado ministro da educação pelo fascista Jair Bolsonaro. Vermes!
Vida que segue

Briguilinas

Depois de hum ano preso, Lula é o melhor presidente da história para 48%; 2º colocado é 'NENHUM'


Vox Populi - Pesquisa divulgada hoje quarta-feira (10/04), fez perguntas sobre o ex-presidente Lula, o resultado é surpreendente e também decepcionante, para os adversários. Lula é considerado o melhor presidente da história do país por 48% da população. O segundo colocado é "Nenhum" para 18% dos entrevistados (resposta espontânea). Isso demonstra que a liderança moral e eleitoral de Lula continua intacta. Enquanto isso:

Em apenas 100 dias Bolsonaro destrói imagem do Brasil no mundo
Vida que segue

Caiu na rede


Vida que segue

Mensagem do dia



Ninguém sabe o daqui alguns instante, imagine saber o dia de amanhã
Por isso que aconselho a pensar no que faz no agora apenas isso.

Vida que segue

Reclama que está engordando, mas...

Jesus Cristo nasce, você se empaturra de panetone
Jesus Cristo morre, você se empanturra de panetone
Jesus Cristo ressuscita, você se empanturra de chocolate
Aí, fica difícil.

Vida que segue

Ministro da economia debocha do país


Paulo Guedes, ministro da economia, se encontra com Zezé de Camargo, Ana Hickman, Regina Duarte e Luciana Gimenez - todos milionários -, para conversar sobre a previdência social.  Sinceramente, o que estas celebridades tem a acrescentar sobre este tema? Nada.
Pura perda de tempo e dinheiro do contribuinte para criar manchetes para o governo. 
É deboche!

Vida que segue

Este é o país que vai pra frente, presidente é avalista de memes


- O presidente Jair Bolsonaro aprova e veta pessoalmente a publicação de postagens em contas oficiais e grupos de whatsapp 

BRASÍLIA - Em três meses de governo e de polêmicas, o presidente Jair Bolsonaro perdeu popularidade nas pesquisas, mas ganhou seguidores nas redes sociais. O número de adesões a sua conta no Twitter aumentou de 2,7 milhões para 3,9 milhões. No Instagram, ele atingiu a marca de 11,2 milhões de seguidores, um acréscimo de quase três milhões. Boa parte desse sucesso está diretamente atrelada à atuação do próprio Bolsonaro.
O presidente se envolve pessoalmente na conquista de seguidores. Ele participa da criação de grande parte dos memes (mensagens com rápido e maciço compartilhamento) e textos publicados nas suas redes sociais e nas páginas de seus familiares. 
Entre uma audiência e outra no Palácio do Planalto, Bolsonaro discute propostas de memes apresentadas por auxiliares. O Estado teve acesso a um áudio em que o presidente comenta a criação de uma dessas peças com um subordinado. “Tá muito bom. Pode mandar para suas redes que eu já mandei para os meus mais de cem grupos”, diz o presidente, na gravação.
Em outro áudio ouvido pela reportagem, Bolsonaro critica o tamanho das letras de uma legenda usada em uma fotografia dele. “Olha, essa letrinha aí não tá boa, não. Vai ficar difícil para ler”, observa. O meme vetado não foi publicado nas redes sociais de aliados.
Depois de passarem pelo crivo do presidente, os memes são disparados para grupos de WhatsApp e replicados nas redes sociais de Bolsonaro e de auxiliares. O presidente só autoriza o filho “02”, Carlos, vereador pelo PSC do Rio, e outros dois assessores a fazerem as postagens. Eles têm trabalhado intensamente nessa tarefa. Nos três meses de governo, o grupo publicou, em média, seis mensagens diárias no Twitter e quase quatro no aplicativo Instagram.
O presidente também mantém ativos grupos no WhatsApp criados ainda no tempo de deputado, bem antes de entrar na disputa pela Presidência. Na campanha do ano passado, ele gravou um vídeo sobre o volume de mensagens recebidas.
Bolsonaro levou o hábito de se comunicar por áudios para dentro do Planalto. Em fevereiro, gravações entre o presidente e seu então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, foram parar nos jornais, e resultaram na queda do aliado.
Polêmica. Mensagens e imagens controversas são disparadas também pelo número de WhatsApp oficial do Planalto. No último dia de março, o presidente autorizou a divulgação de um vídeo em defesa do golpe militar de 1964.
Como mostrou o Estado na semana passada, o mesmo número de WhatsApp é usado pela Secretaria de Comunicação da Presidência para o envio de mensagens de utilidade pública, além de notícias e serviços do governo.
O Planalto estima que cerca de 17 mil pessoas receberam o conteúdo. No vídeo, o apresentador exalta o papel Exército na ditadura, e afirma que as Forças foram “conclamadas” pelo povo e precisaram agir. “Foi aí que, conclamado por jornais, rádios, TVs e, principalmente, pelo povo na rua, povo de verdade, pais, mães, igreja, que o Brasil lembrou que possuía um Exército nacional e apelou a ele. Foi só aí que a escuridão, graças a Deus, foi passando, e fez-se a luz.”
O disparo desse vídeo por WhatsApp foi feito de uma sala chamada “fazenda de celulares”. Neste local, 15 aparelhos são usados para repassar dados a jornalistas e servidores cadastrados.
do Estadão
Vida que segue

Opinião do leitor


Eu acho que o "Posto Ipiranga" está cansado de esperar para jogar e quer levar a bola. Outro dia ele elogiou as políticas do Lula e agora atesta que logicamente ele é inocente, pois como disse meu amigo Bernardo Gianetti: 
"Nem eu imaginava que Lula fosse tão inocente quanto a Lava Jato provou."
Sérgio Maia Dias

Vida que segue

Economia popular

- Galera tô fazendo arminha com a mão tem quinze minutos, mas o preço do feijão só sobe, será que tô fazendo do jeito certo?

- Vai dar a bunda pra arrumar dinheiro, comunista!

- Você tem uma proposta pra crise e para o desemprego, já tá melhor que o presidente.

Vida que segue

Ser avó

Ser avó é sentir felicidade
É conhecer um amor doce, profundo
É viver de carinho e ansiedade
É resumir nos netos o seu mundo.

Ser avó é voltar a ser criança
É fazer tudo pelo neto amado
É povoar a vida de esperança
É reviver todinho o seu passado.

Ser mãe é dar o coração, eu creio
Mas ser avó, que sonho abençoado
É viver de ilusão, num doce enleio
É viver no neto o amor ao filho amado.

Vida que segue

Frase do dia


A ingratidão tem dois filhos
Um é o Orgulho
O outro é o Esquecimento
Todo ingrato é orgulhoso ou esquecido.

Aprenda e se prepare, um dia você será vítima de um deles.

Vida que segue

Dilúvio carioca

Tragam
Um casal de juízes
Um casal de pastores
Um casal de militares
Um casal de bicheiros
Um casal de milicianos
Um casal de traficantes...

Vida que segue

Ter netos é


Ter netos é a oportunidade de amar ainda mais
Ter um aprendizado na vida transformador
É receber amor e carinho como dádiva
É um amor maior que Deus derrama
Nas mãos da gente

Vida que segue