Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

ENQUANTO O PIG ATACA, A RECORD SE APEQUENA

A Rede Record é a pedra no sapato da Globo, há muito tempo.
A Globo que nunca se imaginava com uma concorrente a sua altura, não tolera o crescimento da Record que a incomoda não pela origem do capital que a financia, mas pela programação que exibe e pela audiência que conquista.
Tirando a audiência da Globo. E com a audiência, a verba publicitária.
Isso explica os ataques da Globo contra a Rede Record.

Enquanto a Record não incomodava ninguém, a Globo não se incomodava com a Record.
A Globo, você sabe, é a matrona do Pig. E o PIG é um Partido do qual fazem parte ainda a Folha, o Estadão e a Veja. Um grupo que se uniu por conveniências e interesses políticos cujo objetivo precípuo é o golpe contra o Governo do Presidente Lula, o que a essa altura significa eleger o governador paulista, José Serra e não permitir a vitória da Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff na eleição presidencial de 2010.

Os ataques da Globo dirigidos à Rede Record, portanto, já não são somente da Globo, mas do PIG como um todo.
O lavajato onde mando lavar o meu carro usa jornais e revistas para forrar os carpetes, de acordo com o gosto do cliente.
Nesta terça feira, meu lavador me ofereceu uma revista antiga como leitura e passa-tempo enquanto lavava o meu veículo.
Era uma Veja de 2006.
Eu não tenho tempo para ler aquela revista nem nada que vem da Abril. Todavia, como caia uma chuva torrencial e eu não tinha para aonde ir, detive-me por alguns instantes a folhear aquelas páginas enegrecidas e maculadas por um jornalismo torpe e tendencioso.

E observei que a Veja já batia na Record e a ironizava ao dizer que a emissora do Bispo Macedo luta desesperadamente para ser a mini-Globo.
A Veja acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de financiar a Record e que a Record quer imitar a Globo até na grade da sua programação.
Imitar a Globo é ter uma programação de qualidade e ter uma audiência que muitas vezes tem superado a da Globo.
É isso que incomoda a Globo e o PIG.
Em meio ao festival de ataques e denúncias feitos pela Globo e endossados ultimamente pela Folha, observa-se uma Rede Record que se deixa acuar e que se apequena em suas respostas defensivas.

É perceptível a falta de ousadia da Record.
Se a Globo exibe matéria requentada contra a Record, esta, não faz diferente ao se defender atacando. A Record apresenta sempre os mesmos fatos onde os personagens envolvidos não mudam nunca.
A Globo não tem nada de novo contra a Rede Record. Isso é fato.
Fato também é que a Rede Record deixa transparecer que se dá por satisfeita por ser a 2ª emissora de tv do País, e assim se autodenomina.
É verdade que a Record está no caminho certo. Ela só faz subir em audiência e a cada dia se consagra em credibilidade e popularidade, enquanto a Globo faz o percurso inverso.
Parece o Serra – ele despenca diariamente nas pesquisas.
É isso.

A Glogo é como o FHC: a inveja (e o ódio) o consome por dentro.
Se a Record não mudar o foco e deixar claro que não tem medo da Globo, mais cedo do que muitos imaginam, será a principal televisão brasileira.
Ela não pode se apequenar e tem que ser agressiva diante do resto do PIG.

Pedro Simon - o boitatá



Clique Aqui e leia

Loura inteligente


Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga - Diz o empregado à sua colega loira.
- E como é que vai fazer isso? - Pergunta a loira.
- Vou demonstrar. - Diz o empregado. Nisto, ele sobe pela viga, e pendura-se de cabeça para baixo no teto. Nesse momento o chefe entrou, viu o empregado pendurado no teto e perguntou:
- Que diabo está fazendo aí?
- Sou uma lâmpada. - Respondeu o empregado.
- Hummm... acho que você precisa de uns dias de folga. Vá pra casa.
Ouvindo isto, o homem desceu da viga e dirigiu-se para a porta. A loira preparou-se imediatamente para sair também.
O chefe puxou-a pelo braço e perguntou-lhe:
- Onde você pensa que vai?
- Eu vou pra casa! Não consigo trabalhar no escuro...!!!
 
Image
Chamaram-me atenção duas notas publicadas pelo Elio Gaspari em sua coluna dominical (15.11) nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo: uma eu considero correta, a outra, não é que esteja incorreto o registro do colunista , mas faz parte da lenda e folclore que envolvem a candidatura do presidencial tucano paulista, o governador José Serra.

O jornalista acentua que quem entende de pesquisas, depois de analisar os percentuais da última Vox Populi (36% para Serra, 19% para a candidata do PT e da base aliada, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa) acha que mantidas "as condições normais de temperatura e pressão", entre o fim de janeiro e o início de março próximos, os dois estarão "emparelhados".




Eu também tenho sido um analista imparcial de pesquisas e acho que ele e os que entendem de levantamentos de opinião pública e com os quais conversou, estão certos. Têm toda razão, a tendência é essa. É o que dizemos desde o inicio do ano, é só ler os outros posts que publico aqui sobre pesquisas ao longo de 2009.
Só fui cauteloso em algumas ocasiões, como quando disse, por exemplo, que até as festas juninas desse ano Dilma ultrapassaria o governador presidenciável de Minas, Aécio Neves, nas pesquisas e ela o ultrapassou já na Semana Santa.