Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Elton Simões: Biscoitos Chineses e Cangaço Virtual

Em Vancouver, em Pender St, passando a Abbot St., começa China Town. No meio do primeiro quarteirão, fica um pequeno restaurante chinês especializado em Dim-Sum. Lugar simples, quase imperceptível, escondido entre lojas para turistas. Local improvável para conversas sérias.

Mas foi ali que, faz alguns anos, um dia me convidaram para almoçar. Foi naquele lugar improvável, entre um prato e outro de comida chinesa, que me explicaram a relação entre internet e direitos humanos.

Hoje em dia, a internet é considerada um serviço universal. Ou seja, um serviço ao qual todos têm direito a acessar livremente, com qualidade razoável e preço acessível. Sem a internet, não é possível existir na sociedade moderna. Sem internet, a gente não é.

A internet transformou a maneira como as pessoas buscam informações, obtém noticias, conduzem negócios, socializam, e interagem com entidades públicas e privadas. Na internet, é possível manifestar opiniões, trocar ideias e acessar informações.

Com um simples clique, abre-se uma janela para o mundo. Ou, melhor dizendo, abrem-se janelas infinitas para mundos ilimitados. A internet é hoje o grande instrumento de exercício dos direitos de livre expressão e acesso à informação. Por isto, as políticas públicas no mundo têm se preocupado cada vez mais em garantir acesso à internet, liberdade de expressão e disponibilidade de informação.

Por isto também, é comum a tentativa de manipular informações na rede de maneira a interferir com a capacidade de informação do cidadão.

Segundo relatório da Freedom House, uma das formas mais adotadas de manipulação das informações envolve a utilização de exércitos virtuais cujo objetivo é o ataque aos opositores. É o cangaço digital.

O cangaço digital desinforma e confunde. Ataca e desacredita. Baixa a qualidade do debate. Torna menos eficiente o acesso à informação. Exige do cidadão o julgamento criterioso de cada pedaço de informação que encontra.

Em tempos de cangaço digital, agir criticamente é condição necessária (mas não única) para a cidadania.

Afinal, as informações e manifestações dos cangaceiros digitais têm o mesmo valor, mas infelizmente sem as mesmas qualidades nutritivas, das mensagens dos biscoitos da sorte chineses. 

O lulismo e os meios de comunicação



Sinto


Sinto no pulsar das veias, nas batidas do coração, no brilho do olhar, no arrepio da pele, no vento que me toca, no cheiro que exala as rosas, na música que ouço, nos poemas que escrevo, que amo, amar a vida.
Amo essa procura de mim, a falta de você, a dor da saudade, a beleza do sorriso, a perfeição do sol, da lua, do mar.
Viver é isso: amar, sofrer, sentir.
Amo amar, amar, amar sem medida, sem medo, sem me importar com quem não conhece esse sentimento.
Sentimento que fere mais também acaricia, sentimento que machuca e perdoa, que nos mostra a beleza de sermos o que somos, sem se preocupar e sem dever nada a ninguém.
O amor não se compra, se conquista!
Amo amar, aos que não aprenderam, ainda há tempo.
Aos que não querem, sinto muito.
Não sabem o que estão perdendo, o que não estão vivendo.
Mais fazer o quê ?
Se nem todos sabem amar !

Leônia Teixeira

Massa de pizza

Ingredientes

  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 1 copo de água morna
  • 30 grama de fermento biológico fresco
  • 1/2 xícara (chá) de azeite 

  • 3 colheres (chá) de sal
  • 3 colheres (chá) de açúcar


Como fazer
Dissolva o fermento na água morna. Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso necessite de mais farinha, pode colocar. Trabalhe esta massa por uns 15 min. ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar. Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano. Estique as pizzas, coloque em formas untadas, coloque os recheios, regue com azeite e asse em forno alto (pré-aquecido por 15 minutos) de 15 a 20 minutos cada uma.

Frase pda noite


A verdadeira felicidade não é ter tudo, mas não desejar nada
Sêneca

Maurício Savarese: minissaias, decotes e transparências


O vestuário feminino ousado não sai de moda no Reino Unido. Perto do zero grau de dezembro ou dos mais de 30 graus das Olimpíadas, a única diferença é saber se devem ou não usar uma pesada meia-calça cor de pele contra o frio. São micromicrossaias, blusas transparentes que às vezes só escondem os mamilos e enormes decotes. Não chega a ser lindo de se ver, mas não faz mal a ninguém.
Achei que fosse algo das meninas mais rebeldes, que afirmam assim sua sexualidade e sua liberdade. Ou um desafio a uma sociedade machista, ainda que menos do que a nossa. Ou para dizer às francesas, italianas e espanholas que, sim, as inglesas podem.
Caiu tudo por terra quando vi uma colega não muito bonita, megacatólica e pudica, usando um vestido que mostrava metade dos seus seios.
Não era por rebeldia ou para mostrar que tinha o que exibir. Apenas era. “Não entendi o que tem de errado com a minha roupa para minha mãe dizer que não ficou bem”, disse ela. Amigas também não entenderam. Seria um caso isolado.
Mas neste fim de semana, andando pela área dos artistas de rua, vi outras com perfil semelhante -- pouco atraentes, intelectualizadas, mas sem ar de irritação com o mundo. Seminuas.

Jornal Nacional transforma reunião ordinária em reunião de emergência


Do site do Ministério de Minas e Energia
Data 07/01/13

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) realizará, na próxima quarta-feira, 09 de janeiro de 2013, a partir das 14h30, sua 124ª reunião ordinária. A reunião, prevista no Calendário Anual do Comitê, aprovado pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na reunião de dezembro de 2012, contará com a presença de dirigentes do Ministério, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Câmara de Compensação de Energia Elétrica (CCEE), Agência Nacional de Águas (ANA) e do Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (CEPEL). Além desses membros, são convidados-participantes dirigentes da Eletrobras, de agentes e das Associações do Setor Elétrico.
Calendário de reuniões
Segue abaixo o calendário das reuniões ordinárias do CMSE no ano de 2013:

MÊS
DIA
Janeiro
09
Fevereiro
06
Março
06
Abril
03
Maio
08
Junho
05
Julho
03
Agosto
07
Setembro
04
Outubro
02
Novembro
06
Dezembro
04
LOCAL
MME, 9º andar, Sala Plenária
HORÁRIO
14h30 ÀS 17h00

Mensagem da meia-noite


"Algumas pessoas te amam do jeito que você é, outras te odeiam pelo mesmo motivo. A questão é dar valor a quem merece, e ignorar quem não vale a pena."

Mensagem da noite

"Algumas pessoas te amam do jeito que você é, outras te odeiam pelo mesmo motivo. A questão é dar valor a quem merece, e ignorar quem não vale a pena."

Rir é o melhor remédio


O piloto de um Boing 747 faz contato com a torre:
— Atenção torre! Atenção torre! Emergência! As duas turbinas
direitas estão em chamas! Por favor, me dê instruções do que fazer!
— Corte a alimentação das turbinas.
— Impossível, a chave está emperrada!
— Então, tente um pouso de emergência no Aeroporto mais próximo!
— Impossível, o sistema hidráulico pifou!
— Então, repita comigo: Pai nosso que estais no céu...

CES 2013: A Panasonic anunciou lançamentos

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 7, a companhia mostrou modelos de Blu-ray e grandes televisores de LCD.

A linha de Blu-ray ganhou quatro novos aparelhos, sendo que dois deles são 3D. Todos possuem Wi-Fi e Miracast, ferramenta da fabricante que permite que dispositivos Android enviem vídeos, fotos e músicas para a TV.

Os modelos 3D ainda trazem o serviços de streaming de mídia, assim como conversores de imagens 2D para 3D, e um navegador de internet. Já as versões mais básicas do Blu-ray possuem Netflix, Hulu Plus, Amazon Instant, Vudu, CinemaNow e YouTube instalados. 

De acordo com a companhia, os novos aparelhos devem chegar às lojas em fevereiro deste ano. As versões de 2012 ainda serão comercializadas. 

Televisores LCD
A companhia ainda anunciou sua maior linha de televisores LCD, com sete séries diferentes. Os destaque vão para a série WT60 que virá em dois tamanhos, 47 e 55 polegadas, a DT60, a EM60 e a série ET60, que terá modelos de 42, 50, 58 e 65 polegadas. 

As versões ET60, E60 e WT60 possuem recursos de NFC que permitem compartilhar conteúdos de smartphones na TV e comandos de voz. A novidade é chamada de Swipe & Share. Já os modelos da EM60 inclui um recurso de "media player" com duas conexões HDMI e uma porta USB.

Os novos modelos de televisores devem chegar aos EUA a partir de março.

Olhar Digital

Um julgamento de exceção

Abaixo trechos de um artigo do jornalista Eric Nepomuceno sobre o julgamento do "mensalão":

  • Quanto mais o furor condenatório, mais espaço na grande imprensa, mais aplausos
  • As sentenças severas foram recebidas com aplausos frenéticos da opinião pública, fervorosamente incitada pelos grandes grupos de comunicação. É como se de repetente o Brasil estivesse sendo varrido por uma onda moralizante, a cargo dos impolutos cavalheiros que integram a Suprema Corte.As sentenças severas foram recebidas com aplausos frenéticos da opinião pública, fervorosamente incitada pelos grandes grupos de comunicação. É como se de repetente o Brasil estivesse sendo varrido por uma onda moralizante, a cargo dos impolutos cavalheiros que integram a Suprema Corte.
  • Em lugar de uma suposta transparência frente à opinião pública, o que se viu foram magistrados exibindo seus egos hipertrofiados, em um espetáculo histriônico
  • Além disso, o julgamento transcorreu sob uma insólita pressão dos meios de comunicação e acompanhado elo aplauso frenético das classes médias conduzidas pelos grandes grupos midiáticos. A Corte Suprema se deixou curvar e politizou um processo que deveria ser exclusivamente jurídico
  • O STF do Brasil ofereceu uma perigosa inovação: agora cabe aos acusados demonstrar que são inocentes. Os magistrados que condenaram Dirceu e Genoino afirmaram, em seus votos, que decidiram com base em induções, ilações
  • O  julgamento foi uma grata alegria de uma direita que, fortemente aquartelada na grande imprensa conservadora, agora lança sua nova campanha, que tem por objetivo desmontar a imagem de Lula e levá-lo aos tribunais. Já se sabe que não é necessário apresentar prova alguma

Paulo Moreira Leite: moralismo ajuda a esconder a lei


Os ataques a José Genoíno chegaram a um ponto escandaloso e inaceitável.

Vários observadores se colocam no direito de fazer uma distinção curiosa. Dizem que a decisão de Genoíno em assumir o mandato para o qual foi eleito por 92 000 votos pode ser legal mas é imoral.

Me desculpem. Mas é uma postura  de ditadorzinho, que leva a situações perigosas e inspira atos violentos. Também permite decisões arbitrárias e seletivas. Pelo argumento moral, procura-se questionar direitos que a lei oferece a toda pessoa. Isso é imoral.

Não surpreende que essa visão tenha produzido  grandes tragédias, na história e na vida cotidiana.

Isso porque os valores morais podem variar de uma pessoa para outra mas a lei precisa valer para todos.

Você pode achar que aquele livro sobre não sei quantos tons de cinza é uma obra imoral mas não pode querer que seja proibido por causa disso. Por que? Porque a Lei garante a liberdade de expressão como um valor absoluto.

Para ficar num exemplo que todos lembram. Os estudantes de uma faculdade paulista que agrediram e humilharam uma aluna que foi às  aulas de mini saia muito mini também se achavam no direito de condenar o que era legal mas lhes parecia imoral.  Vergonhoso. Isso sempre acontece quando se pretende dizer que o moral precisa ser o legal.

Para começar, quem acha muita imoralidade da parte de Genoíno deveria olhar para o lado em vez de exagerar na indignação.

Em seis Estados brasileiros o Superior Tribunal de Justiça, a segunda mais alta corte do país, tenta licença para processar governadores e não consegue avançar na investigação. Não consegue nem apurar as acusações que o STJ considera sérias.

Por que? Porque as Assembleias Legislativas não autorizam. Curiosidade: não há  ”petistas aparelhados”  envolvidos. Entre os 6 governadores, cinco são tucanos e um é do PMDB. Quantos são imorais nesse time? E os ilegais?  Vai saber.

Gaúcho de 8 anos é preso acusado de pedofilia


Um jovenzinho de apenas 8 anos de idade foi preso na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre sob acusações de pedofilia.
O suspeito foi flagrado por volta das 10 horas quando conduzia uma bicicleta com apenas uma rodinha no bairro de Petrópolis da capital gaúcha.
De acordo com os inspetores do caso, no último domingo o criminoso seduziu uma garota de apenas 9 anos de idade.
Ele teria avistado a garotinha comendo pipoca perto da Praça Bonita, quando estacionou sua bicicleta ao lado dela e ofereceu doces.
Em seguida, ele deu a uma das garotas uma pequena flor que ele brutalmente havia arrancado de um jardim privado.
“Esse marginal deveria ser banido da sociedade”, disse a mãe da menina. “Já faz mais de uma semana que ele ronda nossa casa, ameaçando minha filha, gritando o nome dela na frente do portão sem parar”.
Após oferecer a flor, ele beijou a criança em uma de suas bochechas, caracterizando o ataque sexual.

Café com a Presidente


A presidenta Dilma Rousseff afirmou, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (7), que o crescimento da demanda dos brasileiros por viagens de avião mais que dobrou, chegando, no ano passado, a 180 milhões de passageiros. Para acompanhar essa realidade, ela destacou os investimentos para melhorar a infraestrutura em 270 aeroportos regionais, que vão chegar a R$ 7,3 bilhões.
“Com o aumento da renda da população nos últimos anos, cada vez mais brasileiros estão viajando de avião, seja, para conhecer o Brasil, para fazer negócios, também para visitar a família e também para passear no exterior. (…) Nos últimos dez anos, o movimento nos aeroportos do Brasil mais que dobrou, no ano passado chegou a 180 milhões de passageiros. E isso tem um lado muito bom. Tem gente que nunca tinha viajado de avião e agora está tendo essa oportunidade”, afirmou.
Para Dilma, a demanda trouxe a necessidade de investir “na modernização de nossos aeroportos para oferecer um serviço de qualidade, com segurança, conforto, pontualidade e regularidade”, que deve, segundo a presidenta, “mudar para muito melhor toda a estrutura aeroportuária do país”. O objetivo é aumentar o número de rotas e de voos entre as cidades para garantir o desenvolvimento regional e a mobilidade da população que vive longe dos grandes centros.

Leonardo Sakamoto: meninos deveriam brincar de boneca e de casinha


Tenho dado bonecas de pano de presente para filhos de alguns amigos. Há algumas lojas que vendem brancas, negras, indígenas, asiáticas.
Diante do estranhamento dos pais (“Ah, mas ele é menino!”), tento explicar que brincar de boneca e de casinha deveria ser algo incentivado a ambos os sexos.
Formaríamos homens mais conscientes e menos violentos se eles entendessem, desde cedo, que cuidar de bebês, cozinhar, limpar a casa não são tarefas atreladas a um gênero, mas algo de responsabilidade do casal. Não há nada mais anacrônico do que tomar como natural que o homem deve sair para caçar e a mulher ficar cuidando da tenda no clã. Em alguns países, após um período inicial de licença maternidade básica, o casal escolhe quem continua fora do trabalho para cuidar do pimpolho. Podem decidir, por exemplo, que ele ficará em casa e ela irá para a labuta.
Enquanto isso, damos armas e espadas de brinquedo para os meninos. Dia desses, vi um par de pequeninas luvas de boxe expostas em uma loja – para lutadores de seis anos. Evoluímos como sociedade, mas continuamos fomentando a agressividade entre eles como se fosse algo bom.

AFP: Belga ou francesa? Mistério sobre origem da batata frita persiste


Alguns afirmam que ela nasceu em uma ponte de Paris; outros, na ribeira do rio Meuse: franceses e belgas reivindicam a paternidade da batata frita, iguaria emblemática, cuja origem impregna a cultura popular de ambos os países.
"A batata frita é filha da cozinha da rua, da baixa gastronomia. Por isso é difícil estabelecer sua certidão de nascimento", explica a historiadora francesa Madeleine Ferrière.
O mistério das origens do bastão que frita no óleo quente intriga os especialistas da gastronomia, em particular na Bélgica, onde faz parte do patrimônio nacional.
"Os belgas adoram as batatas fritas, mas não houve nenhuma pesquisa científica a respeito ultimamente", afirma Pierre Leclerc, professor da Universidade de Liège, em um debate sobre "as origens da batata frita", realizado recentemente em Bruxelas pelo encerramento do ano da gastronomia, Brusselicious.
Esta dúvida histórica fez prosperarem as hipóteses e inclusive as lendas.

Ex-"sócia" dos irmãos Andréa e Aécio Neves abre o jogo na PF e confessa que era apenas laranja


A situação do Senador Aécio Neves (PSDB/MG), complica-se cada vez mais, depois de divulgada por Novo Jornal a “Lista de Danilo de Castro”, que fundamentou a “Lista de Furnas”, descrevendo como foram distribuídos os recursos arrecadados ilicitamente por Dimas Fabiano na campanha de Aécio para governador de Minas em 2002.

Denunciado juntamente com sua irmã Andréa pelos deputados estaduais de Minas Gerais Sávio Sousa Cruz (PMDB) e Rogério Correia (PT), perante a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, Procuradoria Geral da República e Receita Federal, o senador mineiro e sua irmã viram de uma hora pra outra suas realidades patrimoniais devassada.

Em Minas Gerais, onde Aécio tem controle absoluto sobre decisões e ações dos que ocupam o cargo de Procurador Geral de Justiça desde 2002, quando assumiu o cargo Jarbas Soares, seu sucessor Alceu Torres, em uma decisão segundo seus próprios colegas, “desprovida de fundamentação legal e total parcialidade”, determinou o arquivamento do pedido de investigação.

Decisões idênticas foram tomadas em relação a todas as iniciativas de investigações contra Aécio Neves e integrantes do Governo de Minas Gerais, que tramitaram na PGJ-MG nos últimos 10 anos.  Atualmente encontra-se pendente de julgamento o pedido de reconsideração da decisão tomada. 

Em Brasília, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, determinou “sigilo total” sobre as investigações. Porém, procuradores críticos de sua atitude, por considerá-la partidária, informam que na semana anterior ao natal de 2012 chegou à mesa de Gurgel parecer de 35 páginas contendo levantamentos preliminares recomendando que fosse aberto procedimento investigatório. Leia mais>>>

A diferença que um dia fez


O dia que te conheci me fez ainda mais feliz
Te amo Lú

Pra mim, já não existe algo que realmente faça sentido

As mentiras já não me machucam mais, as dores não me comovem, os sofrimentos não me abalam, a falsidade não me derruba, as doutrinas não me guiam, a razão não me governa, muito menos alguma lei. Não creio em promessas, pois arrancaram todos os meus motivos para isso. 

A garotinha, que antes acreditava em conto de fadas, hoje apenas acredita que existe um mundo onde os mais preparados sobrevivem. Precisamos ter forças para enfrentar os desafios e decepções, pois essa é a única certeza que eu tenho na vida: 

Vou ter problemas e vou precisar enfrentá-los.                            
Adaptação de Deja Vu

MMA: Esporte ou barbárie?

O problema é que tem muita gente falando sobre um assunto que não é de sua alçada. 
  • Quem define o que é esporte? 
  • Quem define o que é violento? 
  • Quem compara lutadores de MMA, com gladiadores do Coliseu? 
A verdade é o seguinte, lutadores de MMA, são atletas pagos (Alguns muito bem pagos...), bem diferente dos escravos do Coliseu. Que realizam lutas de MMA, após rigorosos treinamentos atléticos e atitudinais, espontaneamente  e não obrigados, como era o caso dos gladiadores. 

A Luta Esportiva, está relacionada ao desenvolvimento máximo de um atleta, para uma situação real de luta! Para isso foram desenvolvidas lutas milenares e culturais, pelos homens de diversas civilizações: Jiu Jitsu, Muay Thay, Judo, Karate, Boxe, Luta Livre, Savate; e muitas outras. 

Para os amantes da Luta Esportiva, essas lutas não são violentas, e muito pelo contrário, auxiliam na formação moral e física de seus praticantes. É fato, que grandes faixas pretas das artes marciais, são grandes exemplos de cidadania e ética em seus contextos sociais. 

Campeonatos destas artes marciais, estão longe de serem palco de barbárie.

Brasilianas.org - Os desafios econômicos para 2013


O primeiro Brasilianas.org do ano, a ser realizado hoje segunda-feira (07), ao vivo, às 20 horas, irá abordar os desafios econômicos necessários para o fortalecimento do PIB - Produto Interno Bruto -. 
Para falar sobre o tema convidamos David Sergio Kupfer, assessor da presidência do BNDES e Luiz Carlos Bresser-Pereira, presidente do Centro de Economia Política, editor da Revista de Economia Política e ex-ministro das pastas Reforma do Estado e Ciência e Tecnologia.
Nessa edição pretende-se avaliar o tripé da economia - modelo de meta de inflação, câmbio flutuante e superávit primário -, a defesa da indústria brasileira como peça no fortalecimento do PIB e as transformações econômicas desde o governo Collor.

Poesia das 13:30

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado.
É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. 
Difícil é amar quando o outro desaba.
Quando não acredita em mais nada.
E entende tudo errado.
E paralisa. 
E perde o charme.
O prazo.
A identidade.
A coerência.
O rebolado.
Nessas horas é que se vê o que é verdadeiro, aquele que é companheiro, que quer o bem acima de qualquer coisa. 
E é esse que dura pra sempre. 
Na verdade esse é o único que pode ser chamado AMOR !

pinçado de Conceição Gurgel

UFC é a 2ª universidade mais procurada no SISU

A oferta na instituição é de 6.258 vagas. As informações foram divulgadas em balanço do Sisu no site do Ministério da Educação (MEC).
A UFC registrou 13.455 inscrições até às 9h desta segunda-feira (7). 
A busca pela universidade fica atrás apenas da UFRJ - Universidade do Rio de Janeiro -, que registrou 22.297 inscritos, segundo o MEC. A UFRJ oferece 4.745 vagas. Logo depois da UFC, está a Universidade Federal Fluminense (UFF), que, até o momento, já teve 9.867 estudantes inscritos tentando se matricular em uma das 4.789 vagas.
O Sisu entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira. Até 9h desta segunda-feira, mais de 146 mil candidatos se inscreveram. Apenas na primeira hora de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos.
Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu.
Antes da abertura do sistema, 20 mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil.
do DN

Phablets: Eles vieram para ficar


O nome pode ser phablet, phonelet, tweener ou super smartphone, mas o fato é que os celulares grandalhões --com tamanho mais próximo a um tablet do que a um smartphone de dois anos atrás-- chegaram para ficar.

Sucesso surpreendente em 2012, esses aparelhos estão atraindo mais usuários e mais fabricantes de celulares, e determinando a maneira como consumimos conteúdo.
"Nossa expectativa é de que 2013 seja o ano do Phablet", disse Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, uma consultoria internacional de comunicação móvel sediada no Reino Unido.
A Samsung Electronics criou o segmento com seu Galaxy Note , ainda que ele inicialmente tenha causado zombarias, e agora outras fabricantes estão na corrida para recuperar o atraso.
Na Consumer Electronics Show, que acontece esta semana em Las Vegas (EUA), as gigantes chinesas de telecomunicações ZTE e Huawei Technologies lançarão novos phablets.

BBB 13: exibicionismo e histeria em Sampa


Os seis candidatos da Casa de Vidro do "BBB 13"
O grande pilar de um reality show de confinamento como o “Big Brother Brasil” reside na convivência entre pessoas vindas dos mais diferentes lugares, com diferentes ideias. Não é segredo. Recurso já usado em outros anos e trazido de volta para a décima terceira edição, a Casa de Vidro, no entanto, parece questionar esse princípio. Tudo porque o que menos há dentro do espaço montado num shopping de São Paulo é interação profunda entre os concorrentes a duas vagas na casa mais vigiada do país.
A coluna esteve no local no último domingo (6) e passou bom tempo observando os candidatos a BBBs. Atiçados pela multidão que os espiava do lado de fora, todos mais pareciam preocupar-se em atender aos múltiplos pedidos de foto do que viver a vida normalmente – afinal, não seria a graça de um reality atiçar o lado voyeur e assistir os joguetes exibindo a intimidade ainda que em momentos prosaicos? Fato é que, dispostos naquele espaço, não havia quem olhasse para dentro da casa. Expostos, como numa grande vitrine, valia de tudo para chamar atenção e ganhar a simpatia de futuros votantes – há uma cabine de votação ao lado da Casa.
Ex-BBBs entrarão na casa amanhã e disputarão prêmio em pé de igualdade

Nvdia mostrou gadget super diferente para gamers

O Olhar Digital está em Las Vegas para a cobertura da CES 2013, a maior feira de eletrônicos voltada para o público consumidor. Porém, antes mesmo do início oficial do evento, a Nvidia, conhecida por fabricar chips gráficos, surpreendeu ao lançar um dispositivo próprio voltado para games. Num evento reservado a jornalistas convidados, a empresa mostrou um aparelho surpreendente. Trata-se de um tipo de console portátil, batizado de Shield. Na aparência, o Shield lembra um controle do Playstation 3 com uma tela de cristal líquido acoplada. Segundo a fabricante, o console oferece entre 5 e 10 horas de atividade contínua.

Reprodução

Para completar a surpresa, o aparelho é controlado pelo Android e, como tal, tem acesso à loja de aplicativos do Google. Aliás, esse parece ser um dos pontos-chave da estratégia da Nvidia para entrar no mercado de consoles, o CEO mundial da empresa, Jen-Hsun Huang, estava empolgado durante a apresentação, e fez questão de bater na tecla algumas vezes: "o Shield é puro Android, trabalha com todos os padrões abertos". Leia mais>>>

247: O que Dilma e Campos conversaram?


A esta altura do campeonato, um único tema faria a presidente interromper suas férias: as eleições de 2014. Especialmente porque um dos participantes do encontro foi o governador baiano, Jaques Wagner, provável coordenador campanha de Dilma no Nordeste.
Wagner já avisou que não pretende concorrer a nenhum cargo público em 2014. Governador mais próximo a Dilma, ele coordenaria sua campanha e, em seguida, assumiria algum ministério relevante – provavelmente, a Casa Civil. Foi ele também o primeiro a sugerir que Campos desistisse de concorrer em 2014 e se preparasse para 2018 – ocasião em que concorreria com o apoio do PT.
Neste sábado, os dois se reuniram e só há um tema possível para uma conversa entre os dois durante as férias presidenciais: as eleições de 2014. Ainda mais num encontro que teve também a presença do governador baiano Jaques Wagner, o primeiro a sugerir que Eduardo Campos desistisse de concorrer na próxima disputa para contar com o apoio do PT, quatro anos depois. Michel Temer deveria colocar as barbas de molho
Neste sábado, a presidente Dilma Rousseff interrompeu suas férias, numa base da Marinha na Bahia, para um encontro que pode mudar os rumos da sucessão presidencial, em 2014. No mesmo dia em que Jarbas Vasconcelos definiu como irreversível a candidatura presidencial de Eduardo Campos, do PSB, já em 2014, Dilma recebeu, para um encontro reservado, o governador.

Estado espiríto


A loucura é um Estado de ESPIRITO;
O Estado de ESPIRITO é uma LOUCURA;
O ESPIRITO SANTO é um Estado do Brasil;
O ESPIRITO é uma loucura tirada do subconsciente.
O Estado é uma circunstância do País;
Um homem é apenas um homem;
O homem foge, mas a ligação o pegará;
O homem é uma fantasia, a morte é real!

Relação entre mínimo e cesta básica é a maior em 33 anos


O valor da cesta em janeiro é estimado R$ 300,00. Essa relação entre as médias do salário mínimo anual e da cesta básica anual é a maior da série histórica registrada desde 1979, o que deve beneficiar cerca de 45,5 milhões de pessoas, que têm rendimentos referenciados no valor do salário mínimo.

“Considerando a série histórica do salário mínimo e trazendo os valores médios anuais para reais de 1º de janeiro de 2013 (deflacionados por projeção do ICV- estrato inferior), o valor de R$ 678,00, em 1º de janeiro de 2013, será o maior valor real da série das médias anuais desde 1984”, acrescenta a entidade, por meio de nota técnica.

Aumento deve injetar R$ 32,7 bi na economia
Para o Dieese, o aumento do salário mínimo de R$ 622 para R$ 678, deve injetar R$ 32,7 bilhões na economia em 2013. O reajuste de 9% foi definido com base na Lei n° 12.382. Pela regra, o valor foi definido com base no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011, de 2,73%, mais a inflação anual medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estimada em 6,10%.