Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A falta de caráter dos veste calça que a presidenta Dilma Rousseff indicou

POR FERNANDO BRITO 

O Ministro Teori Zavascki é um homem valente, dependendo de quem é o alvo de sua valentia.

Mandou abrir inquérito contra a mulher que o indicou ao Supremo, enfrentando por isso uma campanha de infâmias por estar, diziam os histéricos, indicando um magistrado parcial, faccioso, que protegeria seus interesses e aos do PT.

Tanto que até algazarras em frente à sua casa os ativistas de direita faziam. Faziam, não fazem mais.

Dilma foi respeitável e respeitadora da Justiça por indicar um velho magistrado, quando podia ter indicado um áulico.

Teori Zavaski é um homem criterioso, embora não se saiba que critérios o fizeram sentar-se por cinco meses sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, pedido pela Procuradoria Geral da República e permitiu, assim, que Eduardo Cunha, denunciado e réu, iniciasse e comandasse a instauração de um processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

Agora, Teori Zavascki aceita o pedido de abertura de investigação contra Dilma Rousseff, que o indicou, feito por Rodrigo Janot, a quem ela também indicou, por obstrução da Justiça, por ter indicado Lula Ministro da Casa Civil.

O fundamento? Basicamente um grampo telefônico que o próprio Teori considerou ilegal.

Curioso que uma presidenta que pretende “obstruir a Justiça” indique um procurador que a acusa e um juiz que acolhe a acusação e acusação de nomear como ministro alguém em quem o mundo inteiro reconhece a capacidade de articulação política, o o que é exatamente a função de um Ministro da Casa Civil.

Sobre este pedido de Janot, Teori não se sentou cinco meses, como fez com Cunha.

Nem mesmo ligou sobre a repercussão de fazê-lo na semana, praticamente, da decisão do Senado sobre a destituição da presidenta eleita.

Dilma, certamente, não merece de Teori os cuidados e a prudência que este dedicou a Eduardo Cunha.

Como eu não possuo as folgas financeiras de um ministro do Supremo, tenho de cuidar do que digo.

Ministro Teori, bendigo aos céus não ter o mesmo caráter do senhor.

Carta da Presidenta Dilma Rousseff ao Povo brasileiro

Um pequeno texto da carta que será divulgada hoje:

 eleição indireta.

Eis um trecho:

"Por isso, afirmamos que, se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. O colégio eleitoral de 110 milhões de eleitores seria substituído, sem a devida sustentação constitucional, por um colégio eleitoral de 81 senadores. Seria um inequívoco golpe seguido de eleição indireta".

Gilmar Mendes: Plebiscito por nova eleição e brincadeira de criança

E desrespeitar a vontade e decisão soberana do povo brasileiro decidir nas urnas quem deve ser seus representantes no Legislativo e Executivo é coisa de golpistas e moleques sem vergonha na cara.

por Joel Neto

MPF e mídia nacional, imparcialidade ímpar

A Odebrecht revela que encheu as burras do Traíra e seus ratos companheiros Paulo Skaf, Eliseu Padilha, Gilberto Kassab, José Serra, Aécio Neves, Antônio Anastasia com mais de sessenta milhões de reais. Sabe a repercussão dada pelas famiglias midiáticas?...

Menos que a de dois carregadores de celular e um Pen drive, que dizem encontraram na cela de José Dirceu.

Quem quiser que acredite na quadrilha de Curitiba. Para mim a palavra de qualquer um dos integrantes dessa organização não vale um real furado.