Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

LG 2 mini foi lançado no Brasil

A LG lançou hoje quarta-feira no mercado brasileiro o smartphone G2 mini, com preço sugerido de R$ 1.300. O aparelho, com suporte a 4G, é uma versão compacta do G2 e oferece a inédita tecnologia Knock Code nos aparelhos da marca vendidos no Brasil. Com ela, dá para acender e desbloquear a tela utilizando apenas um comando.

O celular roda Android KitKat 4.4 e é equipado com processador 1.7 GHz quad-core Tegra 4i Nividia, câmera de 13 MP, 8 GB de memória interna, 1GB de memória RAM e tela de 4. 7 polegadas com tecnologia IPS, a mesma das smartTVs da marca. Segundo a fabricante, a bateria dura o dia todo e pode ser carregada até 40% mais rapidamente em relação às concorrentes.

Assim como os recentes aparelhos da marca, o G2 mini conta com o Smart Button, botão localizado na parte de trás que permite controlar o volume de ligações e faixas reproduzidas, ligar e desligar o dispositivo. A funcionalidade Guest Mode também está disponível. Com ela, dá pra selecionar quais aplicativos ficam visíveis quando outras pessoas acessarem o celular. 

Racionamento dágua em SP - é o cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar

A direita e a mídia brasileiras (lo que nos es lo mismo, pero es igual) resolveram politizar a seca extraordinária que atingiu o Sudeste brasileiro em 2014.
Embora nossos tecnocratas não levem a sério a Natureza, ela existe e o amigo está vendo aí ao lado os mapas de precipitação (chuva) acumulada no primeiro trimestre do ano, tanto em 2013 quanto em 2014.
Não é preciso ser meteorologista para ver que a região viveu um imensa seca, totalmente anormal e, como você pode observar, pior até que a de 2001, ano do racionamento de Fernando Henrique Cardoso.
O clima do semi-árido nordestino avançou até o centro de São Paulo, cobrindo todas as áreas de maior capacidade de produção hidrelétrica do país, o que absolutamente não ocorreu durante as dificuldade de 2001.
Não é preciso discutir, é só olhar os mapas ou conferir no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Não é difícil, está na internet, ao alcance de qualquer pessoa que queira escrever sobre isso.
Se a comparação for feita levando em conta a temperatura média do trimestre, a situação ainda é mais gritante.
E isso influi monstruosamente na carga de energia demandada. Um único número: dia 5 de fevereiro, o Brasil consumiu 50 mil megawatt médios; ontem, 40 mil.
Pena que nossa imprensa não seja capaz de fazer o trabalhinho simples de mostrar estas informações, para que a população possa ter ideia do tamanho do problema e formar corretamente sua opinião.
É evidente que, tanto para o abastecimento de água quanto para a produção de energia, não há saída sem chuvas.
Administrar os dois sistemas é, essencialmente, equilibrar as origens da água, combinando áreas, para que o que não chove numa região possa ser compensado, mesmo parcialmente, por outra.
Alás, é isso que permite que o abastecimento possa ser tratado como um sistema. Por isso, mesmo modestamente, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, mesmo com chuvas muito inferiores à média, puderam apresentar uma pequena recuperação, um pouco mais de 3% acima do que tinham no início do mês passado: de 34,6% em 1° de março para 37,7%, ontem.
Então, como explicar que, no mesmo período, o principal reservatório de abastecimento de água de São Paulo tenha caído para níveis tão dramáticos, caindo de 16,3 para 11,7% no mesmo período? E olha que se  reduziu fortemente o fornecimento de água a grande parte da cidade, com um racionamento censitário, onde quem paga tem e quem não tem para pagar fica sem…
Porque não se cuidou, em São Paulo, de interligar o sistema, da mesma forma com que se faz com linhas de transmissão elétrica.
O segundo maior sistema que abastece a região metropolitana, com 14 mil litros por segundo de vazão,  o Guarapiranga, tem quase 80% de sua capacidade preenchida, com pouquíssima diferença do que tinha há um ano atrás (89%).  Outros dois, menores, Rio Claro e Rio Grande, com mais 9 mil litros por segundo de capacidade, estão pondo água fora, cheios até o limite.
Por isso, está corretíssima a abordagem feita pelo pré-candidato petista sobre o problema da água em São Paulo. Faltar chuva – e já não falta, porque tem chovido há dois meses mais do que a média histórica, é um fato, mas a crise vem essencialmente da falta de ligação entre os sistemas de abastecimento da metrópole, para o qual não se deu um passo concreto até agora e é uma obra que, embora cara e complexa, pode começar a ser executada de imediato.
Nada disso você tem lido na imprensa, embora leia a toda hora as previsões de "especialistas" sobre o risco de apagão elétrico. Que existe, é claro, porque ninguém pode prever anomalias climáticas, mas está mil vezes mais distante que o desastre no abastecimento de água.
Quanto a este, preferiu-se seguir a demagogia do Governador Geral do Alckmin, que criou o factóide da transposição da água do Paraíba do Sul, o que é absolutamente inexequível a curto prazo e, como tudo o que é falso, sumiu tão rapidamente quanto apareceu.
Como também não apareceu o apagão elétrico que, agora, é substituído pelo "escândalo" dos gastos governamentais  para compensar a elevação do custo da energia elétrica com o uso da geração térmica.
Não há nenhuma novidade nisso, mas você pensa que é inédito, porque também não se publica que, em 2001, o governo tucano teve de fazer o mesmo – e sem evitar racionamento.
Somados o gasto de 2001 aos de janeiro e fevereiro de 2002, as distribuidoras de energia tiveram perdas, em valores corrigidos pelo IGP-M, de cerca de R$ 15 bilhões com a geração térmica.
Isso sem contar que obrigou a Petrobras a comprar, a preço fixo e muito mais alto que o do mercado, a energia gerada por quem se dispôs a construir térmicas aqui, como a Enron.
Dificilmente você terá tido as informações que se dá neste post.
A imprensa jamais aprofundou essa discussão, preferindo criar um "terror do apagão". Da água em São Paulo só passou a falar, e burocraticamente, quando a situação provocou o corte de abastecimento.
Transformou-se um fenômeno natural em um tema político eleitoral. Não se fez jornalismo, fez-se propaganda.
Aécio Neves fez, no início de fevereiro, um artigo terrorista, prevendo um "apagão" sem, em todo o texto, usar uma vez sequer as palavras "seca" ou "chuva".
Tudo era uma questão de falta de "planejamento e da capacidade de gestão"
Agora, que ninguém reclame que isso se volte contra quem o dizia.

Fernando Brito no Tijolaço

Que ninguém duvide, o cinismo, a covardia e omissão não tem limites

O próximo ato de Joaquim Barbosa será o golpe da falta grave contra Dirceu

Jornal GGN - Depois de baixar a Resolução 514, de 14 de novembro de 2013, que criou a "Execução Penal" como classe processual inédita no Supremo Tribunal Federal e se autocontemplar com a carcerária tarefa de executar a pena dos condenados da AP 470 até o fim, o ministro Joaquim Barbosa insiste em reabrir a investigação sobre o telefonema jamais confirmado entre José Dirceu e James Correa.

O boato foi divulgado em modesto jornal baiano e replicado pela Folha de São Paulo, com ares de verdade.

A razão para Joaquim Barbosa ter chegado ao extremo de processar o inepto e espantoso pedido da promotora Márcia Milhomens Sirotheau de quebra indiscriminada de sigilo telefônico do Palácio do Planalto e adjacências - incluído o Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – está na Lei 7.210, de 11 de julho de 1984, a denominada Lei de Execução Penal (LEP).

 "Art. 50 Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que:

(...)

VII – tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com ambiente externo (incluído pela Lei 11.466, de 2007)".

Uma vez inventada a "falta grave" cometida no suposto telefonema de José Dirceu, o artigo 53 da LEP enumera as sanções disciplinares aplicáveis:

 "Art. 53 Constituem sanções disciplinares:

I) advertência verbal;

II) repreensão;

III) suspenção ou restrição de direitos;

IV) isolamento na própria cela, ou em local adequado, nos estabelecimentos que possuam alojamento coletivo, observado o disposto no artigo 88 desta Lei;

V) inclusão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)".

Dessa caixinha de maldades, Dirceu já foi contemplado com as sanções dos incisos I, II e III. Foi advertido, repreendido e teve o seu direito de trabalhar suspenso por 30 dias em decisão do polêmico juiz Bruno Ribeiro da Vara de Execuções Penais do DF, filho de dirigente tucano do DF e confirmada pelo ministro Joaquim Barbosa.

Os magistrados aplicaram os artigos 50 e 53 da LEP em José Dirceu, sem nenhuma prova de que ele utilizou o telefone na prisão e mesmo após a sindicância ter concluído inexistir o tal telefonema.

Mesmo assim José Dirceu foi exemplarmente punido por uma "falta grave". Passados 30 dias, a punição se perpetuou no tempo, indefinidamente, sem provas,.

Mas não é só.

Joaquim Barbosa quer mais. Além da advertência, repreensão e suspensão dos direitos previstos nos incisos I, II e III, do art. 53 da LEP, ele quer aplicar os incisos IV e V em José Dirceu.

Quer o isolamento completo e mandá-lo para o temido Regime Disciplinar Diferenciado. Tudo isso com base no artigo 57, parágrafo único, da LEP, assim fixado: "nas faltas graves, aplicam-se as sanções previstas nos incisos III a V do art. 53 desta Lei".

O RDD foi instituído para controlar chefes de facções criminosas de alta periculosidade, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nesse regime, o preso fica em isolamento 22 horas por dia, podendo ser visitado por até duas pessoas em uma semana, banho de sol de 2 horas e sem nenhum direito a contato com o mundo externo, como ler jornais, revistas ou ver televisão.

Além disso, Joaquim Barbosa pensa em modificar o regime de José Dirceu, de semiaberto a que tem direito, para o fechado que está mantido ilegalmente pelo próprio ministro.

O último ato, ou last act, como Joaquim Barbosa preferiu denominar durante o julgamento, é aplicar o art. 118 da LEP em Dirceu: "a execução da pena privativa de liberdade ficará sujeita à forma regressiva, com a transferência para qualquer dos regimes mais rigorosos, quando o condenado: i – praticar fato definido (...) como falta grave".

O golpe da "falta grave" está em andamento na inédita Execução Penal processada no STF.

O pig por inteiro

O pig é uma puta que se veste com bastante roupas e para mostrar cada uma delas cobra caro.
Pior que os governantes - de todos os partidos, sem exceção - tentam despistar-la. Estão perdendo tempo e gastando nosso suado dinheirinho com uma vagabunda de família.
Corja!

Aprovação do Marco Civil respalda propostas do Brasil na Conferência da Internet

Boletim de notícias da Rede Brasil Atual - nº 29 - São Paulo, 23/abr/2014
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/04/aprovacao-do-marco-civil-respalda-propostas-do-brasil-na-conferencia-da-internet-5983.html

Aprovação do Marco Civil respalda propostas do país na Conferência Global da Internet

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/04/gestao-haddad-amplia-parceria-com-bancos-para-atender-imigrantes-em-sao-paulo-2378.html

Gestão Haddad amplia parceria com bancos para atender imigrantes

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/04/petrobras-tem-chance-historica-de-aplicar-corretivo-no-mau-jornalismo-2869.html

Petrobras tem chance histórica de aplicar corretivo no mau jornalismo

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/04/guaranis-voltam-a-avenida-paulista-contra-demora-em-demarcacao-de-terras-4056.html

Guaranis voltam à Avenida Paulista contra demora em demarcação de terras na capital

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/para-idec-multa-de-alckmin-sobre-consumo-de-agua-viola-direitos-2478.html

Para Idec, multa de Alckmin sobre consumo de água viola direitos

http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2014/04/crise-do-neoliberalismo-podera-durar-mais-de-dez-anos-diz-economista-9389.html

Crise do neoliberalismo poderá durar mais de dez anos, diz economista

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/04/camara-aprova-aposentadoria-especial-para-mulher-policial-7754.html

Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial

http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2014/04/lobby-conservador-retira-igualdade-de-genero-do-plano-nacional-de-educacao-5214.html

Lobby conservador retira igualdade de gênero do Plano Nacional de Educação

É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos), desde que citados o nome do autor e da Rede Brasil Atual.

Nosso email:
rba@redebrasilatual.com.br

Clique aqui se não quiser receber mais este boletim
Clique aqui para atualizar seu cadastro

Aprovação do Marco Civil respalda propostas do Brasil na Conferência da Internet

Boletim de notícias da Rede Brasil Atual - nº 29 - São Paulo, 23/abr/2014
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/04/aprovacao-do-marco-civil-respalda-propostas-do-brasil-na-conferencia-da-internet-5983.html

Aprovação do Marco Civil respalda propostas do país na Conferência Global da Internet

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/04/gestao-haddad-amplia-parceria-com-bancos-para-atender-imigrantes-em-sao-paulo-2378.html

Gestão Haddad amplia parceria com bancos para atender imigrantes

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/04/petrobras-tem-chance-historica-de-aplicar-corretivo-no-mau-jornalismo-2869.html

Petrobras tem chance histórica de aplicar corretivo no mau jornalismo

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/04/guaranis-voltam-a-avenida-paulista-contra-demora-em-demarcacao-de-terras-4056.html

Guaranis voltam à Avenida Paulista contra demora em demarcação de terras na capital

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/para-idec-multa-de-alckmin-sobre-consumo-de-agua-viola-direitos-2478.html

Para Idec, multa de Alckmin sobre consumo de água viola direitos

http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2014/04/crise-do-neoliberalismo-podera-durar-mais-de-dez-anos-diz-economista-9389.html

Crise do neoliberalismo poderá durar mais de dez anos, diz economista

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/04/camara-aprova-aposentadoria-especial-para-mulher-policial-7754.html

Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial

http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2014/04/lobby-conservador-retira-igualdade-de-genero-do-plano-nacional-de-educacao-5214.html

Lobby conservador retira igualdade de gênero do Plano Nacional de Educação

É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos), desde que citados o nome do autor e da Rede Brasil Atual.

Nosso email:
rba@redebrasilatual.com.br

Clique aqui se não quiser receber mais este boletim
Clique aqui para atualizar seu cadastro