Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Ex-apaixonada


Não bloqueei, não deletei
Não exclui conversas nem mandei indiretas
Não publiquei no Facebook ou o ironizei noTwitter
Não precisei revelar minhas indignações no Isntagram 
Nem fiz fofocas  e correntes virtuais no Whatsapp contra ele
Quando decidi que não faria mais parte da minha vida, apenas ignorei
Fui me permitindo, saindo, me conhecendo, reconhecendo
E em meio a mesma calçada ele já teria passado frente a mim, sem que eu percebesse
Em meio a passos se distanciando já teria mais que certeza, deixei de ser a mesma
Eu já não era uma mulher apaixonada.


por Russo Antissocial


Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Judiciário brasileiro: um antro de trapaceiros

Desde muito novo ( com 11 anos ) aprendi que o judiciário é o mais corrupto dos poderes. Tizé me disse: "Jojó, não existe justiça. Existem leis que são sempre feitas e interpretadas para punir o pobre, e proteger o rico, o poderoso..."

O que a quadrilha de Curitiba - sejumoro/trf4 -, e ministros do stf estão fazendo contra Lula é a prova cabal que Tizé tinha mais inteligência e sabedoria que eu na minha ingênua e tenra idade poderia imaginar.

O mais triste é hoje ter como presidente da corte uma trapaceira [ Cármen Lúcia ] que faz dobradinha com o trapaceiro [ Luis Fachin ] para manter Lula preso.

Bandidos!



Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Recordar é viver, por Robespierre Amarantes

MATAR OU MORRER

Qual menino da época, não guardou no melhor da memória, os westerns em preto e branco ou technicolors, exibidos nos cines São José e Alvorada, da Iguatu dos primeiros anos década 60?
Não perdia um!
Para depois contar aos amigos de mesmo tope, moradores da Vila da Cidao e adjacências.
A abertura (trilha musical), os cavalos e os sons dos cascos, o saloon, o ferreiro, xerife e auxiliares, o mocinho, vilões, mocinha e o indefectível doidinho.
Os mascarados em perseguição e assalto à diligência, As rodas em giro contrário e um cocheiro impetuoso ao enfrentar as planícies, o Monument Valley, menina dos olhos de John Ford.
Vi "O Homem que Matou o Facínora", no Alvorada, mas sem compreender o seu forte teor psicológico, por conta da pouca idade, o que viria a perceber anos depois em exibição de fita vídeo/TV.
O mesmo posso afirmar de High Moon, com Gary Cooper e Grace Kelly.
Ao reunir os pequenos amigos em círculo e sentados sobre capim-de-burro à luz tênue de um poste, traduzia na minha versão, o que vira nas telas daqueles cinemas.
Pintava com tintas de maior bravura, o mocinho (e foram tantos). Com tintas de traição e covardia, desenhava os vilões.E com tintas especiais descrevia a singeleza e beleza da mocinha.
As velhas cidades do Oeste americano, seus casario de madeira, desde o BANK ao Telégrafo, Hotel e Delegacia, Muitas destas cidades em abandono, conforme víamos nos rolos de ramagem seca, zanzando nas ruas ao sabor dos ventos. Cidades fantasmas, por ordem da violência e/ou por obra da mineração esgotada (corrida do ouro), sempre à levar os aventureiros a novos rumos.
O garoto e seu cão amigo, afeiçoados a Shane.
Eu, com todo cuidado de chegar ao fim das narrativas àqueles que não foram aos Cines, afirmava aos seus olhos e ouvidos atentos, que nos filmes caubóis:
---- O ato de MATAR dava-se para a justiça não MORRER!
Era assim no Velho Oeste.
THE END

Robespierre Amarante

Boa noite




Nesta vida nada é eterno
Para sempre
Mas a gente
Que não tem nada de inocente
Finge não saber

Agradeço clik nos anúncios dos patrocinadores

Agradeço clik nos anúncios dos patrocinadores

Janio de Freitas [judiciário] Esperar e receber


Lá se vão os ministros do Supremo para as férias escolares. Deixam muitos deveres inacabados. Com isso, deixam também incertezas e inseguranças cujo efeito é submeter o país ao que no tribunal mesmo chamam de “instabilidade jurídica”.
O ministro Marco Aurélio Mello fez uso, a propósito, de um termo talvez nunca aplicado ao Supremo: “manipulação”. Assim se referiu à recusa da presidente Cármen Lúcia, que se concedeu exclusividade na definição da pauta de julgamentos, a agendar a apreciação de determinadas ações prontas para tal desde dezembro. O previsto é que a posição da ministra seria vencida.
As ações, no caso, questionam a compatibilidade, com a Constituição, da prisão de réus no primeiro nível de recursos contra a condenação —a segunda instância, dos desembargadores.
A Constituição, porém, determina que a prisão só se dê depois de esgotados, pela defesa, os recursos a todos os níveis. Há pelo menos dois componentes polêmicos na decisão por um voto pela prisão antecipada. Um, a sua compatibilidade, ou não, com a ordem constitucional. Outro, a competência para modificar princípio da Constituição, o que compete ao Congresso.
Com a “manipulação” da agenda, como Marco Aurélio “nunca viu em seus quase 30 anos de Supremo”, Cármen Lúcia deixa essa e outras complicações em suspenso. Presos ou soltos, não só da Lava Jato, são muitos milhares os pendentes da confirmação ou correção do desvio pelo Supremo.
Mas esse é um caso simbólico, não o único do estado tumultuoso que incentiva outros na pretendida casa das decisões convincentemente orientadoras.
O ministro Edson Fachin, por exemplo, deixou sinais de “manipulações” nos últimos dias. Depois que pediu o julgamento de uma ação no dia 26, terça passada, Fachin fez o repentino arquivamento dela. Era o pedido de libertação de um preso porque os falcões do Tribunal Federal da 4ª Região, a da Lava Jato, protelavam a apreciação de recursos do réu.
O que se passou foi a corrida da vice-presidente do TRF-4, Maria de Fátima Freitas (?!) Labarrère, para dar uma decisãozinha na ação retida, e menos de uma hora depois o arquivamento, no Supremo, estava feito por Fachin. Não são necessários mais sinais de armação.
Em outro caso, este na última terça (26), a Segunda Turma do Supremo examinou um recurso contra prisão do réu após segunda instância, ordenada pelo TRF-4. A ordem não apresentou a fundamentação exigida, nem teria fatos comprováveis para fazê-lo. Era evidente o reconhecimento de que o réu tinha o direito de responder em liberdade ao restante do processo.
Mas Fachin tentou impedir. Pediu vista para reter o que estava à sua vista e compreensão ali mesmo. Por sorte do réu, Dias Toffoli frustrou Fachin com um habeas corpus.
É claro que esses casos e seus ardis referem-se a Lula e Dirceu. As turmas do Rodoanel e do Metrô paulistas, entre vários aécios, nem chegam a tais níveis judiciais.
Mas está visto que certas contaminações fazem mesmo necessárias as férias de alguns ministros do Supremo, para refletir sobre o que devem ao país. Se algum o fará, é suposição que depende do otimismo dos que esperamos pouco e recebemos cada vez menos.
***
PS: Para completar a canalhice o ministro Luis Fachin liberou a ação de Lula para o plenário da corte (atropelando o prazo de 15 dias que ele tinha dado a pgr), isso depois que a defesa do ex-presidente Lula pediu novo relator ). Mafioso!

***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Lula não aprendeu roubar


❤ "É Lula, desiste
você não agrada elite
Nasceu pobre, pensou no pobre
e foi roubar como pobre
Um triplex no Guarujá
aqui no próprio país
quando podia comprar
apartamento em Paris!
☆☆ Foi pensar em pedalinho
querendo agradar netinhos
Se tivesse aceito propina
em barras de cocaína...
A justiça é quase cega
não é tudo que enxerga
Nunca vê corrupção
em donos de avião!
☆☆ E bem que você podia
ter barrado investigação
como se faz hoje em dia
para impedir delação
Como você foi bobo
pensando no seu povo!

☆☆ Um cara com Silva no nome
querer acabar com a fome
isso é muita ousadia
Pra que estabilizar energia,
Escolas Federais, universidades
não tinha necessidade
Pobre estudar pra quê?
Reforma agrária, bolsa família
Isto é coisa do PT
Neguinho virando doutor!
Viram nisso um horror
Acha que correriam este risco?
Transportar o São Francisco
acabar com a indústria da seca
só mesmo um cabra besta
☆☆ Um ingênuo nordestino
que sonha como menino
Um homem que nem estudou
chegar aonde chegou
pensar que ficaria impune
Da inveja ninguém é imune
Criaram uma justiça nova
que condena sem prova
enquanto inocenta bandido
Você vai ser perseguido
Nunca vão te perdoar
Você não soube roubar" 

(Valéria Maria Soares)



Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar, é clikar na propaganda dos nossos patrocinadores. Obrigado

Crônica da tarde


Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu... Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. O neto é, realmente, o sangue do seu sangue. 
Com a idade chega a saudade de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Meu Deus, para onde foram as crianças? Transformaram-se naqueles adultos cheios de problemas que hoje são os filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações, você não encontra de modo algum suas crianças perdidas. São homens e mulheres- não são mais aqueles que você recorda.
E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe coloca nos braços um bebê.  Completamente grátis.
Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade, longe de ser um estranho, é um filho seu que é devolvido. 
E o espanto é que todos lhe reconhecem o direito de o amar com extravagância.
Tenho certeza de que a vida nos dá netos para compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vem ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis. 
E quando você vai embalar o menino e ele, tonto de sono abre o olho e diz: "Vo!", seu coração estala de felicidade, como pão no forno!

Rachel de Queiroz 

Compartilhe com os avós que você conhece!

Um dia no Céu

Sonhei que fui ao Céu e um Santo me mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. Ele parou no primeiro departamento e disse: 

- Esta é a Recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus. Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos até chegarmos à segunda seção.

- Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo. Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas. Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada. 

- Esta é a Seção do Reconhecimento - disse-me o Santo amigo, que pareceu embaraçado.

- Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? É tão triste. 

- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento. 

- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus?

- Simples, basta dizer, Grato Senhor. 

- E quais bênçãos devem ser reconhecidas? 

- Se tens alimento em sua geladeira, roupas no teu corpo, um teto sobre sua cabeça. Se tens dinheiro num banco, em sua carteira e algumas moedas num cofrinho. Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença...és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia. Se nunca sofreu o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores da fome. Se podes ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado. Se teus pais estão vivos e casados. Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero, Agradeça!

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler. 

O que podes fazer?

Tenha um bom dia, conte tuas bênçãos e, se teu coração assim quiser, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados. 

Ah, por alguns instantes somente, pare o que está fazendo e envie ao Departamento de Reconhecimento Divino a mensagem:

"Agradeço Senhor! Agradeço por tudo o que tenho e por me dar a capacidade de compartilhar.”


Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar, é clikar na propaganda dos nossos patrocinadores. Obrigado

Ibope: Lula imbatível


São necessários Jair Bolsonaro (15), Marina Silva (7), Ciro Gomes (4), Geraldo Alckmin (4), Álvaro Dias (2) e João Amoêda (1). São 6 candidatos para conseguir os votos do ex-presidente Lula (na prisão). Agora, imagine ele livre fazendo comícios e participando de sabatinas e debates, alguém acha impossível que ele seja eleito no 1º turno? 

Ninguém em sã consciência tem duvida que hoje Lula, nas ruas e nas urnas é imbatível.

A questão é se ele vence no primeiro ou no segundo turno, só.

Os golpistas também sabem. E por causa disso contam com a máfia jurídica-midiática para impedir que o povo (Soberano) escolha livremente o seu candidato a presidente.

Corja!
***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

A babaquice do dia


"Castração química é a ideia que o estrupo está no pênis, e não na cultura", por Helena Vitorino no blog A gata e o diabo.

Uma frase para fazer feminista fanática ter orgasmos múltiplos, mas que de fato não passa de pura blablarinagem, frase sem nenhum amparo na realidade, tipo: "Escola sem partido". Tenho 54 anos e não conheço no Brasil uma única escola que tenha partido.

Agora virou moda inventar termos e dizer frases sem nexo.

Quanta falta do que fazer

  ***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado

Mensagem da madrugada


Que sua viagem nesta vida seja de primeira classe
Em gratidão
Solidariedade
Sabedoria
Felicidade
E Paz!
Bom sono, ótimos sonhos!

***
Tão importante quanto curtir, comentar e compartilhar é clikar na propaganda dos patrocinadores. Obrigado