Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fazer "Ação social" com dinheiro público é a cara dos nossos "liberais"


O candidato da Globo é a cara da elite brasileira. Esculhamba o Estado, elogia a iniciativa privada mas, não cansam de mamar nas tetas do esculhambado e incompetente erário da União. Cambada de hipócritas, cínicos e canalhas!

***
***

Vestiu a carapuça

O deputado federal Jean Wyllys (Psol/RJ) dá uma entrevista, e sem citar nenhum nome afirma que tem parlamentar: "fascista, racista, ignorante, burro, corrupto, desqualificado e canalha".

Jair Bolsonaro veste a carapuça e processa o deputado do Psol.

Pense numa carapuça que caiu bem.

Resultado de imagem para vestiu a carapuça

Mangueira homenageia a Tuiuti

Tuiuti, campeã do povo


A Escola de samba Paraíso de Tuiuti, denunciou o golpe na Marquês de Sapucaí, e foi escolhida campeã pelo povo. Na votação oficial a Beija-Flor levou o titulo por um décimo de diferença. Não há o que reclamar, não houve discrepância absurda nas notas de jurados.

No twitter a hastag  #TuiutiCampeãDoPovo bomba.

Resultado de imagem para tuiuti
***
***

Reflexão

- Responda minha pergunta!

- Minha velha professora dizia que devíamos tirar um tempo para reflexão antes de responder qualquer indagação importante.

- Quanto tempo para refletir você vai precisar?

- Aí é outra questão, que precisa de reflexão.

Resultado de imagem para tirinha recruta zero
***

Bogozazo, Caracazo...


(...) e se ocorrer um Brazilzazo? por Rogerio Maestri

A mais de um ano coloquei como uma hipótese (remota) a possibilidade de acontecer no Brasil tumultos generalizados como aconteceram em Bogotá (1948) e em Caracas (1998), nos EUA diversas vezes e em mais uma centena de países ao longo da história. A pergunta que faço é: Será possível controlar a anarquia num dos maiores países urbanizados do mundo?

Pois o judiciário brasileiro está a ponto de testar esta hipótese!
Caso Lula for preso depois de julgado na segunda, terceira, quarta, quinta ..... instância a probabilidade de gerarmos no nosso país os tumultos mais intensos da história da humanidade é algo perfeitamente possível.
Na soma dos diversos tumultos nos Estados Unidos, a maioria deles centrados nos problemas raciais atinge-se com facilidade uma cifra de mais de 100 mortos e bilhões de dólares de patrimônio destruído. No Bogotazo e no Caracazo cifras não oficiais estimam em torno de 3.000 mortos em cada incidente, e eram incidentes eminentemente políticos.
Se somarmos as populações das regiões metropolitanas com mais de quatro milhões de habitantes se atinge a impressionante soma de 50 milhões de pessoas. Fazendo um cálculo conservador que a cada 10.000 brasileiros habitantes nestas regiões metropolitanas tenha somente três completamente loucos e raivosos contra o governo atual e contra a prisão de Lula (3:10.000) resulta na impressionante soma de 15.000 pessoas completamente fora do juízo e dispostas a tudo para iniciar qualquer movimento de revolta popular. Ou seja, seriam os elementos necessários para começar qualquer coisa.
Se considerarmos que depois de começado o tumulto possamos passar de 3:10.000 para 3% resulta numa massa de 3 milhões de pessoas. O tempo em que leva para se passar de 1:10.000 para 3% é algo em torno de poucas horas, ou seja, um tempo em que não é possível agrupar forças policiais e militares para conter as 15.000 pessoas, pois quando se chegar e se passar das 3.000.000 de pessoas e este número começar a aumentar pela adesão de outras grandes e médias cidades o número de 3 milhões se torna muito conservador.
O que estou tentando dizer que a prisão de Lula, independente das razões judiciais que se alegue, já se tornou um evento impossível, pois com este volume de pessoas não há efetivos de policiais e de tropas militares treinadas em combate real para contrapor um movimento popular que certamente ocorrerá com a prisão de Lula.
Chamo a atenção que os tumultos que seguiram o suicídio do presidente Vargas, só foram contidos depois de várias instalações do Diários e Emissoras Associdadas terem sido atacadas, no Rio Grande do Sul, onde o apoio a Getúlio era mais forte, a rádio Farroupilha que era contra Getúlio foi incendiada, e todas as sedes dos partidos,  exceto o PTB da época foram saqueadas e destruídas, e é importante destacar que na época do suicídio de Getúlio havia um grande recuo no movimento de apoio ao presidente dominado pela intensa propaganda mediática. Também na época de Getúlio a oposição a ele possuía uma série de líderes locais que mantinham seus estados sobre mão de ferro, e atualmente as lideranças nacionais e locais e nacionais de oposição a Lula, como Temer, Aécio, Pezão, Alckmin, Beto Richa, e mais outros estão com suas imagens perfeitamente abaladas.
Outros fatores tornam a situação mais difícil para os que apóiam a prisão de Lula, a divulgação do fato será praticamente instantânea, e qualquer tumulto que ocorra em qualquer região será ampliado para todo o país também em intervalos de fração de horas.
Poderíamos dizer que no momento um próprio golpe militar que inclua neste golpe uma repressão a Lula e seus aliados, nos parece impossível, pois para controlar todos pontos chaves para um golpe como este, as forças armadas imobilizariam a maior parte de seu efetivo realmente treinado.
Senhores do judiciário, pensem muitas vezes no que representa a prisão de Lula, pois um Brasilzazo será algo incontrolável e o judiciário será um dos alvos principais deste movimento popular.
Resultado de imagem para anarquia
***

***

O Carnaval é uma instituição mais séria que o judiciário, por Gustavo Conde

O episódio Cristiane Brasil serviu para redimir José Dirceu de maneira definitiva. Dirceu foi denunciado por Roberto Jefferson - pai da dita-cuja - em 2005, numa entrevista à Renata Lo Prete, à época, na Folha de S. Paulo. Ali, nascia a ficção do mensalão.
E por que o episódio redime Dirceu? Porque mostra o nível da família Jefferson-Brasil de maneira olímpica. Ali, é só chantagem, achaque, favor e violência. Perto da família Jefferson, o crime organizado é pão com bolacha.
Joaquim Barbosa - aquele que não demonstra orgulho de sua ancestralidade porque isso o rebaixa enquanto intelectual consagrado - mordeu a isca como um bagre adestrado. Todo o STF, naquele já longínquo 2005, aceitou docemente a tese mentirosa de um único criminoso confesso, baseada numa entrevista de jornal.
E, claro: para isso teve que espancar a tese jurídica do 'domínio do fato', elaborada, entre outros, pelo alemão Klaus Roxin, que já manifestou repúdio e estupefação diante da interpretação feita pelo tribunal brasileiro.
Tudo isso para ministros receberem prêmios 'Faz a Diferença' e outros mimos em forma de lauréis de revistas e afins. Fácil subornar um juiz brasileiro com o doce da celebração midiática.
Não obstante, estamos diante de um ministério do trabalho vago há mais de um mês, porque não há absolutamente ninguém para resolver esse impasse criminal. Temer dá de ombros a Globos e Folhas que, por sua vez, denunciam a 'filha indicada' com imensa falta de convicção e provas. A má vontade é generalizada, é o famoso me-engana-que-eu-gosto.
Brasil, a filha, já foi acusada de todo o tipo de crime. Ela, basicamente, violou o código penal inteiro. Assim, como seu ilustre pai que, pelo menos, já cumpriu parte da pena que lhe foi imposta pela justiça.
Diante de tudo isso, só posso finalmente comemorar a inocência comprovada de José Dirceu. Porque se a máfia política - violenta e congenitamente corrupta - te acusa com tanta virulência e dedicação, você definitivamente é alguém que a incomoda. E, nesse caso, a lógica simples dá conta da conclusão básica: Dirceu não foi condenado injustamente. Foi condenado em um circuito infame de chantagens e ameaças.
A justiça brasileira, mais cedo ou mais tarde, terá de se olhar no espelho. Ela é neste momento, disfuncional. Mantém Cristiane Brasil em liberdade e toda uma série de políticos verdadeiramente violentos e criminosos, e pressiona deliberadamente agentes públicos ligados aos direitos civis, notadamente gente filiada ao PT.
O carnaval de 2018 demonstrou que a justiça brasileira virou pó. Sem máscaras de Moro, de Dallagnol ou de Cármen Lúcia, senão como deboche (Moro foi visto com camisa de presidiário em Brasília). Esse é o resultado de tanta impostura e tanto oportunismo. Hoje, o carnaval é uma instituição mais séria que a justiça.
Resultado de imagem para charge carnaval judiciário

Receita do dia


Bife à Oswaldo Aranha não é apenas uma receita. Para ser exato, é um PF - prato feito - completo,  com: arroz, batata, farofa e bife. Recomendo passar um ovo para lacrar. Confira a receita Aqui>>>

Resultado de imagem para bife a cavalo
***

Bife à Oswaldo Aranha



Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de arroz
1 cubo de caldo de carne
2 xícaras (chá) de água fervente


Farofa

2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de farinha de mandioca
Meia colher (chá) de tempero completo sem pimenta


Batata

600 gramas de batata grande descascada e fatiada
1 colher (chá) de tempero completo sem pimenta
Óleo para fritar


Como fazer
Arroz: Em uma panela pequena, aqueça o óleo e refogue o arroz por 1 minuto. Dissolva o cubo de caldo de carne na água fervente e acrescente ao arroz. Cozinhe em fogo baixo com a panela parcialmente tampada até secar todo o líquido. Reserve.

Farofa: Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e refogue a farinha de mandioca até começar a dourar. Junte o tempero em pasta completo sem pimenta, misture e refogue por mais 1 minuto. Retire do fogo e reserve.

Batatas: Coloque as batatas em uma tigela, tempere com o tempero em pasta completo sem pimenta e deixe descansar por 5 minutos. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite as fatias de batata até começar a dourar. Escorra e reserve.

Bifes: Em uma frigideira grande, aqueça 1 colher (sopa) do óleo e frite o alho até começar a murchar. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o restante do óleo e frite os bifes até o ponto desejado. Sirva e bom apetite

by Receita do dia
***

Mensagem do dia

Não vim para este mundo para competir com ninguém.
Quem quiser competir comigo perde seu tempo.
Estou aqui para competir exclusivamente comigo, superar meus limites, derrotar meus medos, lutar contra meus defeitos, transpor dificuldades e caminhar em busca dos meus objetivos já me ocupam muito tempo para que eu ainda se incomode com a vida dos outros.
Meu lema é:
Vivo e deixo viver!


***
Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Vai dar PT


- Quando o povo muda de lado, você não sente, não vê, mas eu não deixo de dizer, meu amigo, que a próxima mudança, em outubro, vai acontecer - 

Vai dar PT? por Sergio Saraiva
Toda mudança comportamental começa antes no imaginário, às vezes inapercebida, antes de tornar-se concreta. Mesmo para o inconsciente coletivo.
Nas eleições de 1974, quando era claro que a luta armada não derrubaria a ditadura - ao contrário - tornou-se fato que algo silenciosamente havia mudado no inconsciente do brasileiro. Acabara o apoio popular à Ditadura de 64 manifestado nas eleições de 1970; fruto do tricampeonato de futebol - só quem estava lá sabe o que foi aquilo - e do "milagre econômico". A ARENA - o partido da ditadura - foi derrotado inapelavelmente. Fez seis senadores contra quatorze eleitos pelo MDB de então - o partido da oposição.
A ditadura ainda duraria mais onze anos; haveria assassinatos e mesmo massacres – mais ou menos clandestinos; haveria casuísmos como o Pacote de Abril de 1977 e a Lei Falcão, mas a Ditadura começara a acabar naquela eleição de 1974. Jamais recuperaria o discurso junto à opinião pública.
Essa característica das mudanças comportamentais veio me à mente frente aos acontecimentos das últimas semanas e, principalmente, deste Carnaval.
Algo parece ter mudado na opinião pública geral em relação ao Golpe de 2016.
A rejeição generalizada à reforma da previdência – ainda que talvez somente uma minoria tenha estudado o seu conteúdo. A forma como foi fácil carimbar na testa do Judiciário a marca de “privilégio” em relação ao auxílio moradia– e nas testas coroadas de Moro e Bretas. Apoiadores de ontem, hoje viraram piadas.
manifestoches
E agora, o modo como alinhou-se ao imaginário popular esse desfile da Paraíso do Tuiuti e seus patos e camisas amarelos – manifestoches e vampiro neoliberalista.
vampiro
Não parece haver dúvidas – algo mudou em relação ao Golpe de 2016. A população geral – formada por pessoas comuns e não militantes – passou para a oposição. 
Lula será liberado para concorrer? Muito provavelmente não. Lula poderá ser preso ainda? Provavelmente não, mas é uma possibilidade.
Ocorre que se realmente a virada se deu, esses acontecimentos, por traumáticos que sejam, não alteram mais o resultado. A oposição ganhará as eleições.
Mas quem é a oposição?
Bolsonaro é oposição.
Alckmin não é oposição. Doria não existe mais – o affair com Zeca Pagodinho foi a gota d’água. Tornou-se tão ridículo quanto Temer.
doria e pagodinho
Tristezas de carnaval - o que sobrou para o Golpe de 2016? Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço – será este o amargo fim do Carnaval do Golpe?
E Huck - é oposição?
Vai ter de se fantasiar de oposição, se quiser ter chance. Vai conseguir? Tem os roteiristas da Globo a seu favor - eles são espertos em virar o personagem segundo as necessidades de IBOPE da novela. Mas, se a população o identificar com o governo Temer – nem assim  tem chance.
Ainda mais agora que Huck está cheio de dúvidas e tendo que passar para a defensiva. Essa história do jatinho financiado a juros subsidiados - furo do grande jornalista Fernando Brito do blog Tijolaço que a grande mídia teve que repercutir - pode ser para Huck o que o aeroporto de Claudio foi para Aécio. Algo que precisa ser escondido - porque mata o discurso.
Empreendedorismo com financiamento de BNDES a juros de 3% ao ano, quando o povo paga mais de 300% no cartão de crédito, não é algo fácil de defender. É o “auxílio moradia” do Huck. E o povo não está para auxílio de nenhum tipo.
E o PT? O PT é oposição.
E talvez essa seja a grande notícia para a esquerda - se é que a esquerda percebeu. Um PT lavado e enxaguado no mar de lama recuperando o discurso da ética e da justiça social? Será possível?
Basta ver a reação à música "Vai dar P-T". Não poderia ter vindo em melhor hora.
vai dar pt
Nada tem a ver com o Partido dos Trabalhadores, mas foi o suficiente para desconcertar jornalista experimentada da Globo. E, no Youtube, parece que o pessoal também entendeu assim.
globo carnaval
E quando até o pessoal do funk ostentação está dizendo que vai dar PT é porque realmente a opinião pública geral virou.

PS:  Oficina de Concertos Gerais e Poesia – desfilando blues-enredo no sambódromo do Anhembi.***

Rolando Lero



***
Só clikar no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece

Charge do dia


Não é não

***

Não é não


***