Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

PAC eleitoreiro, PAC não eleitoreiro

Já leram o PIG online (internet) hoje?

Prestaram atenção que os cãozinhos amestrados do PIG não latem que o PAC (hoje) é eleitoreiro?

O presidente está em São Paulo o dia todo, em solenidades de lançamento do PAC.

Se ele não lembra?...

Existem dois PACs para o PIG.
  1. O eleitoreiro, o que beneficia um município ou estado governado por um politico da base aliada e a Dilma está no palanque.
  2. O não eleitoreiro, o que beneficia um município ou estado governado por um politico da oposição e a Dilma não está no palanque.
Corja!!!

Bomba para oposição

A pesquisa CNT/Census, divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte, em Brasília, é uma bomba para a oposição:

Lula está disparado na resposta espontânea sobre a intenção de voto para 2010 - teria nada menos que 29,4% dos votos, contra apenas 5% de José Serra.

Se houvesse um confronto eleitoral direto entre os dois, conforme atesta a pesquisa através de pergunta estimulada, os dados revelam que Lula receberia 35,7% dos votos e o tucano, menos da metade – 13,3%.

A maioria da população aprova a "reeleição" e Lula continuaria no cargo, tranqüilamente, em um terceiro mandado porque 50,4% são favoráveis à mudança na Constituição. Para a oposição e os que combatem essa possibilidade é uma péssima noticia.

Como o Presidente e o PT já rechaçaram a proposta de terceiro mandato, fica o apoio popular, que agrega legitimidade a uma emenda constitucional que seria, como temos afirmado - sem defendê-la - tão legal e constitucional como foi a da reeleição de FHC.

José Dirceu

Minha emfermeirinha

Para ser tratado pela minha emfermeirinha, eu até quero ficar doente.

Final Carioca 1º Jogo - Flamengo 1x0 Botafogo

Kaio, agora só faltam 90 minutos para o Bi.
Abração.

Princípios não se mudam ao sabor dos ventos da opinião pública

Se nos lembrarmos da história da humanidade, veremos que o mal sempre está entre nós, fruto da ganância e do egoísmo do ser humano, e que ceifa milhões e milhões de vidas.

Adolf Hitler foi eleito pela maioria do povo alemão, que após a humilhante derrota sofrida na Primeira Guerra Mundial esperava uma nova Alemanha, forte cujo poder duraria 1000 anos.
O comunismo, implantado na União Soviética, veio para se impor ao mundo todo. Seria um regime revolucionário que duraria até o final dos tempos. Lenin, depois de morto mumificado na Praça Vermelha em Moscou era o símbolo desta nova ordem mundial que não acabaria nunca.
E se voltarmos mais na história, veremos o Império Britânico, aquele do qual se dizia que o sol nunca se punha sobre o império Britânico.


E que dizer de Roma? Que dominou o mundo conhecido de sua época, com esplendor e glória? Quem diria que seria derrotada pelos bárbaros vindos do norte?

E hoje?

Onde está o Reich de 1.000 anos?

É lembrado pelas atrocidades e crimes cometidos contra a humanidade. Milhões de seres humanos mortos em suas câmaras de gás, campos de concentração e incinerados em fornos, como se pudessem esconder suas atrocidades.

Onde está a grande União das Repúblicas Socialistas Soviéticas? Onde está a Cortina de Ferro, o muro de Berlin que separava famílias inteiras?

A União Soviética se esfacelou, transformada em inúmeras repúblicas independentes cujos povos agora traçam seu próprio destino com democracia e liberdade, usufruindo das benesses do capitalismo.

Quantos milhões foram massacrados debaixo das botas impiedosas dos soldados do império soviético, quantos milhões morreram no Camboja sob o domínio do sanguinário Pol Pot?

Em resumo, nada é para sempre. Os déspotas que hoje apesar de dilapidarem os recursos da nação em benefício próprio com seus mensalões, cartões corporativos etc. navegando impunemente sobre uma pretensa popularidade terão o seu fim amargo, pois a história da humanidade nos mostra, que apesar do mal sempre existir, no fim das contas, no fim de cada fase o bem sempre vence o mal.


Adeus

Quanto eles vão botar do proprio bolso?



  • O noticiário do PiG nesta segunda-feira de manhã descreve a fulgurante trajetória internacional que aguarda a “BrOi”.

  • Os porta-vozes da “BrOi” demonstram ao incauto leitor que a “BrOi”, concebida no laboratório do Dr. Fausto, que se instalou no BNDES, será uma concorrente imbatível no mercado do México, onde destronará o Carlos Slim, e na Espanha, onde reduzirá a cinzas a precária hegemonia da Telefônica.

  • Sem falar na brilhante performance que aguarda a “BrOi” nos Estados Unidos, no Japão, na Alemanha, na Itália, na França e no espaço sideral.

  • Clique aqui para ler as 52 perguntas que Rubens Glasberg fez sobre a “BrOi” e que até hoje não mereceram respostas.

  • O PiG já explicou tudo.

  • Só falta me explicar duas coisas:
  1. Quanto os empresários (?) Carlos Jereissati e Sérgio Andrade vão colocar DO PRÓPRIO BOLSO no negócio.
  2. Quem vai pagar o que o estado gastou com as ações contra Daniel Dantas, agora que eles entraram num "acordo"?

Indenização para o FAT?

O Ministério Público do Trabalho em Goiás pede R$ 1 milhão de indenização à família Calabresi, de Goiânia, pela "extrema violência, abusos, trabalho forçado, tortura e ameaças, bem como a gravíssima ofensa aos direitos humanos e à ordem jurídica" cometidos pelos membros da família contra uma menor, que teria sido reduzida à condição de "coisa'".

Trata-se de uma garota, entre outras quatro, de famílias pobres, às quais os Calabresi prometeram ajudar na educação.

A menina, segundo a denúncia, foi coagida a lamber urina de cachorro e a comer o próprio vômito pela dona da casa, a empresária Sílvia Calabresi, com a conivência da famíia.

O dinheiro será revertido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

A Justiça do Trabalho bloqueou os bens dos Calabresi.

O dinheiro da indenização deve ir para as crianças que sofreram violência, abusos, tortura, ameaças e fizeram trabalho forçados.

Que palhaçada é esta de reverter a indenização para o FAT?

Sem censura.

Este Blog não está sofrendo nenhum tipo de censura. Não existe mais censura no Brasil. Se houvesse, eu seria o primeiro a denunciar. O que está acontecendo é que temos algumas regras mínimas a serem seguidas, para que o Blog e o seu responsável legal não tenham problemas futuros. Regras existem em todos os blogs, sendo mais ou menos parecidas. Colocam o espaço dentro da legislação do país. Portanto, a partir de agora, o Blog se reserva ao direito de cumprir as regras estabelecidas, até para que ninguém imgine perseguição onde o que existe é apenas um apelo ao bom senso.

Postado por Coronel

Comentários - Boas Práticas

Em coluna à direita, mantemos publicadas as pequenas e singelas regras que preservam a qualidade e a integridade do Blog. São as seguintes:

1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, chantagista, racista, etc.
3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.
4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.
5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.
6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.
7. O Blog não tem moderação: a mediação é feita pelo titular, baseada nas boas práticas estabelecidas.
Peço a compreensão de todos se algum comentário for moderado por ferir alguma das boas práticas deste Blog.
.................................................................................
Caro Hereticus: Você pode chamar qualquer um de ladrão. O responsável pelo Blog, não. O problema é que, legalmente, neste espaço, a sua palavra é a minha. É como se eu estivesse escrevendo.Um abraço.

Postado por Coronel

Tendo em vista deste fato acima relatado pelo Coronel do qual eu não tinha conhecimento, de que você, como responsável pelo blog, é o responsável legal pelo que é publicado, considerando também que eu pessoalmente e por minha intiera responsabilidade tenho chamado diversas autoridades de ladrões, e Briguilino não concorda com as minhas opiniões, não é justo que o mesmo seja legalmente responsabilizado pelo que eu falo ou posto neste Blog.

Que fique bem claro a todos os leitores que a responsabilidade pelo que Laguardia escreve neste blog, é única e exclusivamente de Luiz Felipe Lehman, residente em Belo Horizonte.

Por este motivo, para não comprometer um amigo a ser processado legalmente por minhas opiniôes e idéais que fique claro para todas as autoridades que minhas idéias e opiniões não são de responsabilidade do dono do Blog.

Neste Blog Falta Coerência

Já disseram que é "proibido proibir".

Neste blog até mesmo proibir é permitido, e vice-versa. rsss

Postado por Briguilino às 15:22 1 comentários
Marcadores: ,

O José Dirceu também não publica o que escrevo. Portanto se for olho por olho dente por dente.....

Um militante dos sonhos

Final Carioca 1º Jogo - Flamengo 1x 0 Botafogo

Olho por olho, dente por dente

Federação das APAEs do Estado do Ceará
DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2003/2005
Presidente: Pauline Carol Habib Moura
APAE de Juazeiro do Norte
Fone/Federação: (85) 3261-2222
Fax/Federação: (85) 3261-4535
Sala Avançada: (88) 3571-1387
A sogra do governador do estado do Ceará era presidente da APAE muito antes do Cid Gomes ser governador (desde 2003).
Depois que ele foi eleito governador é crime o governo estado do Ceará assinar convênios com a APAE?
Para mim está muito claro que desejam levantar suspeitas sobre os Gomes.
A quem interessa isso?
Os adversários de Ciro Gomes.
Querem deixar no ar "suspeitas", o que de pior e mais nojento esta corja e sua laia sabem fazer.
Não acusam, insinuam FHCs (farsantes hipócritas, canalhas).
Laguardia, pode publicar todas as porcarias escritas pelo Reinaldo Azevedo e o Coronel que você quiser, fique a vontade.
Mas, fique sabendo se tiver o nome destes dois eu excluo.
E excluo não porque discordo do que eles escrevem.
Excluo porque eles não publicaram comentários meus nos blogs deles.
Olho por olho, dente por dente.
Este abaixo será o ultimo que deixo.


Cid Gomes faz convênio de R$ 2,3 mi com entidade presidida pela própria sogra


Ele é o genro que toda sogra gostaria de ter. Vá lá. Não toda: uma parte das sogras ao menos. Refiro-me ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, aquele que fundou as bases do que chamou de “Nova Hegemonia Intelectual e Moral do País”. Desde que ele lançou esse furacão conceitual, eu tento entender do que se trata. O governador promete explicar hoje por que levou a mulher, a mãe dela, dois auxiliares e suas respectivas consortes numa viagem à Europa, num roteiro que incluiu hotéis de luxo (veja abaixo). Então é bom aproveitar a oportunidade para explicar também por que seu governo, informa Isabela Martin no Globo desta segunda, firmou um convênio de R$ 2.356.557,36 com uma entidade presidida... pela sogra!

Pauline Carol Habib Moura, que tem o que se costuma chamar de um “genro de ouro”, preside a Federação das Apaes do Estado do Ceará. Mas que coração duro o desses jornalistas! Como podem estranhar um convênio firmado com uma entidade conhecida por seu trabalho sério? Acontece que o dinheiro não será destinado ao atendimento das crianças excepcionais, sua especialidade. A federação participou de uma licitação — e venceu — com um projeto para atender “crianças e adolescentes em situação de risco”.

Sabem o que falta no Ceará? Oposição! Cid foi eleito por uma megacoligação que reúne PSB, PT, PCdoB, PMDB, PRB, PP, PHS, PMN e PV. E contou ainda com o apoio do PSDB do senador Tasso Jereissati. Embora então presidente nacional do partido, Tasso não apoiou a reeleição do tucano Lúcio Alcântara, que deixou a legenda. Um único deputado, Adhail Barreto (PR), tem dado a cara ao tapa na Assembléia Legislativa do Ceará e cobrado explicações do governador.

Sempre que se fala em megrafrentes de partido para disputar eleições, comecem a proteger o bolso. Parece tolo de tão óbvio o que vou dizer, mas digo: democracias precisam de oposição. Ou se tornam frentes contra a população. Por que as CPIs degeneram em chicana no governo Lula? É de tal sorte esmagadora a maioria do governo no Congresso, que basta a base decidir que nada se investiga. E pronto!

Sem oposição, governos viram a casa da sogra.
Por Reinaldo Azevedo

É o seu dinheiro suado que está swndo roubado

AL: PF investiga 'aluguel' de famílias para venda de voto


As polícias federal e estadual, incluindo o Ministério Público Federal, investigam em Alagoas uma modalidade de fraude nas eleições: o "aluguel" de famílias para candidatos a prefeito e vereador. De acordo com a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), os candidatos aliciam famílias pobres para receberem entre R$ 300 e R$ 400 por mês, durante um ano, em troca do voto. "Não chega a ser uma bolsa voto, mas é quase isso. É uma forma de garantir o voto de todos os familiares", disse o presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB, Paulo Brêda.

Há dois meses, todos os órgãos federais de fiscalização do dinheiro público, incluindo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), se uniram para combater a corrupção nas urnas. O motivo é monitorar o destino de R$ 280 milhões, dinheiro supostamente desviado da Assembléia Legislativa de Alagoas por deputados estaduais, segundo investigações da Polícia Federal, em cinco anos.

"Esse dinheiro pode ser usado para comprar votos, mas não só ele, como estamos levantando. Há desvios de dinheiro da merenda escolar e de remédios, ou seja, os candidatos a prefeito e vereador oferecem o medicamento diretamente ao eleitor, quando aquilo foi pago com dinheiro público", explicou Brêda. "Queremos que essa idéia da compra de votos seja repetida em Alagoas a cada momento. É crime vender voto. A sociedade vem reagindo, com denúncias", avaliou o presidente da comissão.

A OAB recebe denúncias de todas as regiões do Estado. "Não há uma tabela de compra de votos, mas ele custa em Alagoas entre R$ 30, R$ 40. Em alguns casos, chega a R$ 50", contou Paulo Brêda. A compra de votos pautou um debate na Câmara de Vereadores de Maceió. O presidente da Câmara, Arnaldo Fontan (DEM), confirma uma parte do esquema. "Todo mundo sabe que quase todos os candidatos a vereador compram votos. Há troca de votos por camisa, cesta básica. Esperamos que isso acabe este ano".

É a corrupção desenfreada que tomou conta do Brasil