Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Ministro Lewandovski sobre Luiz Gushiken

A fala final de Ricardo Lewandovski sobre o indiciamento de Luiz Gushiken é um dos pontos altos do julgamento, ao amenizar um pouco esse horror condenatório de juntar 40 pessoas no mesmo balaio e prolongar a permanência de suspeitos no inquérito, mesmo sem elementos consistentes.

Lembrou que Henrique Pizzolato não confirmou seu depoimento na CPI dos Correios. Esclareceu em juízo que na CPI não teve condições de raciocionar, devido às humilhações e achincalhes. Lewandovski enfatizou que não havia nada que incriminasse Gushiken. Então, qual a razão de mantê-lo no inquérito por tanto tempo? Quais os danos que trouxe à pessoa, à sua família?

Mesmo mantendo a condenação dos demais, um sopro de discernimento para aplacar a sanha inquisitorial que ameaça a imagem do Supremo.

Luiz Nassiff

Recém-casada, desesperada, vai ao psicanalista.

- Ah, doutor, eu não aguento mais. Apesar de todos os meus esforços, meu marido não me dá a menor bola. Desde que nos casamos, ele só fala na mãe, na mãe, na mãe. É como se eu não existisse.


- Já experimentou preparar um jantar especial?

- Já. E não adiantou, disse que a comida da mãe dele era melhor que a minha!

- Ouça, tenho uma idéia. Se há um domínio onde sua sogra não pode rivalizar, é na cama. Esta noite, vista um baby doll preto e calcinha preta. A cor preta é muito sexy e muito excitante. Incluindo uma cinta-liga negra  também. Ele não vai resistir! Sara seguiu à risca o plano, sem esquecer nenhum detalhe. De fato, nunca estivera tão sexy...

Chega o Jacó em casa, arregala os olhos e diz:

- Sarrrahhhhh, você está toda de preto...Aconteceu alguma coisa com mamãe???



O novo layout da inbox do Facebook


A central de mensagens do Facebook vai mudar. Em um anúncio hoje mais cedo, a rede social mostrou as novidades que já estão em fase de implementação para os mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo. A maior diferença fica por conta do painel lado a lado com a lista de mensagens mais recentes e o desenrolar da troca de emails (se é que podemos chamar dessa forma). Leia mais>>>

Emprego: a empresa dos sonhos


por Carolina Cortez

Conquistar um emprego que permita o desenvolvimento e a realização profissional é a prioridade dos jovens na hora de se candidatar a uma vaga, mas não a única. Motivados pela escassez de talentos no mercado de trabalho, profissionais de até 30 anos voltaram a dar maior importância aos salários e benefícios diferenciados – quesito que estava fora da lista desde 2008. Os dados são da pesquisa “Empresa dos sonhos dos jovens”, da Cia de Talentos e NextView People. O fator remuneração, inclusive, levou a Petrobras à preferência dos mais de 45 mil brasileiros recém-formados entrevistados no levantamento.
A estatal de petróleo havia perdido a primeira posição para o Google em 2010 e 2011. Mas, em um momento de instabilidade econômica e de investimentos recordes no segmento de petróleo e gás – conhecido pela falta de mão de obra qualificada -, a Petrobras volta à liderança do ranking em 2012.

Artigo semanal de Delúbio Soares

Supersafra 2012, retrato do novo Brasil

 A grande força de nossa economia vai reafirmar sua condição: em 2012 a agricultura brasileira nos oferece mais uma supersafra. Nossa balança comercial, as exportações, o abastecimento do mercado interno, enfim, todos se beneficiam dos excelentes resultados de nosso agronegócio. São milhões de brasileiros envolvidos nas atividades que oferecem ao Brasil e ao mundo

 Em Goiás, meu querido Estado natal, a safra de milho na região de Jataí, por exemplo, chega a 160 sacas por hectare apenas na segunda colheita anual, a "safrinha". É um recorde alcançado através do trabalho apurado e incessante dos agricultores locais, que tem contribuído sobremaneira para que lá se estabeleça um padrão mundial de agricultura sustentável. O milho e a soja são os principais responsáveis pelo aumento de quase 4 milhões de toneladas da safra goiana de grãos. Na safra de 2011, Goiás alcançou 15,2 milhões de toneladas. E em 2012 a colheita está pela ordem dos 19 milhões de toneladas, perfazendo, portanto, um impressionante incremento de mais de 23% na produção.
 As áreas de plantio em Goiás se ampliaram em quase 12% e a produtividade acompanhou o ritmo, registrando recordes e apresentando um incremento de 11,8%. Para a safra nacional, o levantamento do competente IBGE prevê produção que chega aos 163,3 milhões de toneladas neste ano, 2% superior à alcançada na safra passada (160,1 milhões de toneladas). A área de colheita em 2012, de 49,4 milhões de hectares, apresenta acréscimo de 1,5% se comparada à área colhida na safra anterior.

Na região Centro-Oeste, registrou-se produção de 69,8 milhões de toneladas de grãos. No Sul, 56,7 milhões de toneladas; Sudeste, 19,1 milhões de toneladas; Nordeste, 13,2 milhões de toneladas e, por fim, no Norte, chegamos aos 4,5 milhões de toneladas. Comparativamente à safra do ano passado, há incrementos nas regiões Norte (2,2%), Sudeste (11,3%) e Centro-Oeste (24,4%) e decréscimos no Sul (16,4%) e Nordeste (9,4%). Esse retrocesso em duas importantes regiões se deve, em grande parte, às condições climáticas com prolongadas estiagens que castigaram o campo e os agricultores. Não fora isso, seguramente os excelentes números alcançados ainda seriam mais expressivos.

 Em São Paulo, com sua forte agricultura, a colheita da laranja atinge novo recorde com 365,25 milhões de caixas de 40,8 kg na safra 2011/12. A estimativa é de que sejam processados 247 milhões de caixas, além de o consumo "in natura" atingir 34 milhões de caixas. Há, inclusive, a expressiva sobra de 83 milhões de caixas da fruta, por conta das seguidas supersafras, a crise global e os altos estoques nas indústrias de suco. Existe um esforço dos produtores no sentido de que o governo federal os auxilie em possíveis perdas, que poderiam ser compensadas com a destinação desse excedente à merenda escolar, por exemplo.
 No Rio Grande do Sul a indústria viticultora colhe e processa a sua segunda maior safra histórica, com mais de 300 milhões de litros até o final do ano. Estão sendo colhidos 696,1 milhões de quilos de uvas no Rio Grande do Sul, berço de 90% da elaboração brasileira de vinhos e de 55% da produção de uvas. Em Minas Gerais, em mais de 500 Municípios (na região sul e no Alto Paranaíba, especialmente), a safra de café será maior 7,5% que a anterior, com a colheita de mais de 25 milhões de sacas. A alta qualidade do grão o credencia a disputar o valioso mercado internacional com cafés tidos como "nobres", como o colombiano e o da Costa Rica.

 O mundo vive uma de suas mais graves crises econômicas de todos os tempos, mas nem isso impediu que os agricultores brasileiros que produzem a soja se intimidassem. A produção em 2012 chegará aos 83 milhões de toneladas, com um acréscimo de 25% sobre a safra passada. Se até ontem era o minério de ferro o principal item de nossa balança de exportações, com 12,7% dela, agora é a soja, com imponentes 13,6%. A pujança do setor é tamanha que os produtores brasileiros já venderam mais de 35% da soja que ainda nem foi plantada!
 
Essa é a fronteira do amanhã, com o Brasil abastecendo o mundo com uma agroindústria fortíssima, com responsabilidade social e compromissos claros com o desenvolvimento nacional. Desde 2003, com o início do governo do presidente Lula, a vocação agrícola do Brasil foi ressaltada, com o apoio decidido de organismos de alto nível como a Embrapa e a Emater, com o apoio decidido do Banco do Brasil e do BNDES, com a formulação e com o implemento de políticas de apoio e incentivo aos que cultivam a terra e nos garantem safras que se superam, alimentando o Brasil e o mundo.
 
A supersafra de 2012 é o retrato de um Brasil que estamos construindo, mas que se voltou para seus filhos, seus valores e capacidade de trabalho desde um ciclo virtuoso iniciado com a chegada do governo popular, democrático e desenvolvimentista de Lula, Dilma, PT e partidos da base aliada.


Rap e Revolução


Por Marcos Grinspum Ferraz, no Nota de Rodapé

Há cerca de três anos, quando minha mãe (Isa Grinspum Ferraz) começou a produção do documentário “Marighella” (sobre o líder comunista e guerrilheiro assassinado em 1969 pela ditadura), ela me perguntou quem seria o rapper mais interessante para fazer uma música para a trilha do filme. A ideia era dialogar também com as novas gerações e com a população de um modo mais amplo, e o rap parecia um bom caminho.

Não precisei pensar muito para responder: “O cara é o Mano Brown. Sem nenhum pingo de dúvida”. Para mim, Brown é não só o maior rapper brasileiro, mas também uns dos maiores gênios da música nacional das últimas décadas. Eu já tinha mostrado para minha mãe, desde a adolescência, faixas como “Homem na Estrada”, “Fim de Semana no Parque”, “Diário de Um Detento” e “Negro Drama”. Lembrando disso, ela topou na hora.
Mas e para ele topar? Todos sabemos que o acesso a Mano Brown não é fácil. E dessa vez não foi diferente. Demorou um ano e meio para conseguirmos fazer ele aceitar a empreitada. A produção do filme já estava bem adiantada. De cara ele pediu para assistir o primeiro corte, de cerca de quatro horas. A partir daí se encantou com a história de Marighella, começou a pesquisar mais e pediu para conhecer Clara Charf, viúva do líder.

As coisas começaram a fluir, até desembocar na música “Marighella: Mil Faces de Um Homem Leal” – que fecha o filme e ganhou clipe.

Recentemente, pouco antes da estreia do filme, foi pedido para que eu fizesse uma entrevista com o Brown para ser usada pela assessoria. Não tive muito tempo de preparar, mas não dava para perder a oportunidade. Algumas perguntas tinham mais a ver com a divulgação do trabalho, e as cortei da versão que publico aqui. Minha intenção, neste NR, não é divulgar filme nenhum, mas sim colocar no mundo essa entrevista em que Brown fala coisas tão interessantes sobre sua identificação com Marighella.
Leia a matéria completa »

Beleza arquitetônica

Jefferson Memorial 
Jefferson Memorial - Mão-Cut Paper Ledger por Jill Sylvia

Mais uma palhaçada dos complexados e complexadas da SEPPIR

Acusada de racista, campanha da Bombril é suspensa
A campanha “Mulheres que Brilham” foi considerada racista pela Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, que pediu a suspensão da peça. A imagem que causou polêmica mostra uma mulher com o logotipo da marca sobre sua vasta cabeleira, o que levou o governo a associar o produto aos cabelos crespos. 
campanha da Bombril
Imagem da Bombril que gerou polêmica
Anteriormente, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) havia negado a reclamação da Secretaria, porém, a empresa já alterou a campanha para evitar maiores polêmicas.

"A Bombril faz questão de ressaltar que não teve a intenção de realizar qualquer tipo de associação que não fosse referente à valorização e exaltação da beleza e diversidade da mulher brasileira", disse a empresa em nota.

Público é o primeiro a reclamar

Não é novidade a intervenção de órgãos reguladores na mídia para tirar campanhas publicitárias consideradas racistas do ar. Na verdade, o público está mais atento e exigente. Para dar um exemplo, na época de lançamento da campanha da Bombril - veiculada no programa Raul Gil para divulgar um quadro de mesmo nome que procurava novos talentos na música - diversos consumidores reclamaram nas redes sociais e até criaram uma petição on-line para tirá-la do ar.

A marca Nívea de cosméticos e o Azeite Gallo também foram criticados recentemente por peças publicitárias consideradas racistas.

Fonte: Adnews om Informações do Radar on-line

ELEIÇÕES MUNICIPAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS”, por Luiz Inácio Lula

"A conquista de prefeituras é passo importante para a consolidação de modo de governar justo, inclusivo e transparente" O PT tem princípios, projeto de poder e vontade política. A cada nova eleição, o que está em jogo para nós não é uma simples vitória partidária, mas continuidade e consolidação de um projeto político que consegue conciliar crescimento e distribuição de renda, incluir pessoas, alimentar famintos e inserir o Brasil de forma soberana no cenário internacional. 

O Brasil que emergiu do projeto político do PT se configura para o mundo como alternativa à política neoliberal que foi dominante até a eclosão da crise financeira internacional, em 2008. 

O princípio fundamental é não jogar para os mais pobres a conta do prejuízo causado por um capital financeiro que dominou o mundo, especulou com as economias dos países e ganhou muito dinheiro. Os pobres não lucraram com a especulação e não devem pagar por ela. 

A construção de um país mais justo não é apenas o resultado de medidas tomadas pelo governo federal, mas de concepção de articulação de políticas públicas que tem como executor primeiro o município. 

A descentralização dos recursos da Educação, da Saúde, e dos programas de transferência de renda; a articulação das ações de infraestrutura entre os entes federativos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); a democratização do acesso de todos os municípios a obras de infraestrutura e aos programas sociais do governo; tudo é parte do projeto petista e de seus aliados. A conquista de prefeituras é passo importante para a consolidação de modo de governar justo, inclusivo e transparente. 

Por isso, é importante levamos par as ruas não simplesmente um pedido de voto. O eleitor deve entender que, com sua escolha, vai referendar um conjunto de políticas públicas que tem melhorado, e pode melhorar ainda mais, as condições de vida da população. Nessas eleições, vamos discutir política, pois a política é a alma da democracia. 

Mas vamos também debater políticas publicas, que são instrumentos para transformar um projeto político em realidade. Os governos petistas avançaram na universalização da saúde, mas um país continental como o Brasil tem de enfrentar sempre novos desafios. O momento eleitoral é ideal para analisar o passado e aprimorar o que fizemos. É a ocasião em que todas as forças da sociedade se mobilizam num grande e democrático debate nacional.

Edição da "Forbes" com as mais poderosas tem Dilma na capa


Acaba de sair do novo a lista com as mulheres mais poderosas do mundo, publicada anualmente pela revista "Forbes." E adivinha quem é o destaque da edição deste ano do ranking? A presidente Dilma Rousseff, que, como Glamurama contou, foi entrevistada recentemente pela equipe de reportagem da publicação.

Além de aparecer na capa da "Forbes," Dilma se manteve na posição de terceira mulher mais poderosa do mundo, a mesma que ela ocupou em 2011. A primeira e a segunda colocada, por sinal, também são as mesmas do ano passado: respectivamente a chanceler alemã Angela Merkel e a secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

As outras brasileiras no ranking são a executiva Maria das Graças Silva Foster, CEO da Petrobrás, na 20ª posição, e a top Gisele Bündchen, na 83ª posição.

A lista no site da Forbes: The World's 100 Most Powerful WomenLeia mais »




Escultura humana

Branca e preto e/ou Branco e afrodescendente

Frase do dia

Criticar José Serra é xutar cachorro morto
Joel Neto

O pig criminaliza a política

[..] por que?

Política para a mídia brasileira em geral é sinônimo de escândalo. Para grande parte da população resume-se a eleições. 

Pessoas menos informadas costumam referir-se ao ano eleitoral como o “ano da política”, fechando dessa forma o círculo da incultura cívica do país, do qual não escapa um ensino alheio ao tema. Leia mais>>>

Charge

Sponholz

22/08/2012 Ibop: São Paulo

Resultado da pesquisa realizada nos dias 19/20/21:

Celso Russomanno (PRB) 30%
José Serra (PSDB) 25%
Fernando Haddad (PT) 15%
Gabriel Chalita (PMDB) 10%
Soninha (PPS) 10%
Paulinho (PDT) 5%
Ana Luiza (PSTU) Carlos Gianazzi (PSOL) Eymael (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB) juntos, chegam a 5%.

O IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Pessoal - só divulgará a margem de erro na pesquisa de boca-de-urna.

A idiotice do dia

De Laguardia sobre a sua postagem "O problema N1º do Brasil é que...": 

Briguilino é tão cego pelo fanatismo nazi petralhas que não sabe que Marcos Valério , o Banco Rural etc são os corruptores.

Além do mais se os nazi petralhas fossem honestos não haveria corruptores.