Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...


Kaio, Tenha uma Ótima Segunda-Feira
“Que a paz seja seu objetivo, que o amor seja o seu caminho, que a sabedoria guie seus passos."

Idaline, Tenha uma Ótima Segunda-Feira
“Que a paz seja seu objetivo, que o amor seja o seu caminho, que a sabedoria guie seus passos."

E Yeda sabia?

do blog do Noblat

Você acredita que Lula sabia ou não do mensalão pago a deputados para que votassem na Câmara de acordo com a orientação do governo?

Sua crença, seja qual for, deveria prevalecer também no caso da governadora Yeda Crucius (PSDB), do Rio Grande do Sul, que enfrenta grave crise política.

O chefe da Casa Civil do governo dela foi grampeado pelo vice-governador, que é do DEMO. E admitiu em parte do diálogo que dinheiro desviado do Detran e de outros órgãos públicos do Estado sempre financiou campanhas eleitorais - inclusive de partidos aliados do atual governo.

É razoável que Yeda não soubesse? Que jamais tivesse ouvido falar a respeito? Que tenha sido surpreendida pelas revelações do seu principal auxiliar - assim como Lula disse depois que Roberto Jefferson detonou o caso do mensalão?

A crise que sufoca o governo de Yeda já custou a demissão de três secretários dela. Outros secretários deverão ser substituídos nos próximos dias.

Esta semana, o DEMO deverá repreender o vice-governador por seu comportamento no episódio. Na verdade deveria condecorá-lo por ter denunciado algo de escandaloso.

Por ora, o PSDB nacional ainda não saiu em peso em socorro de Yeda. Guarda um silêncio obsequioso.

Lá vou eu: Pois bem fiz um comentário mais ou menos nestes termos (o Noblat não publicou).

Todos os políticos, jornalistas, empresários e demais cidadãos sem exceção, sabe que as campanhas eleitorais são financiadas de forma ilegal (muitos não sabem dos detalhes, fica a cargo de outras pessoas), quem disser que não sabe que existe corrupção nos financiamentos de campanhas eleitorais é um MENTIROSO.

Devemos é fazer a reforma politica pra resolver este problema, constituinte exclusiva já.

Só o povo nas ruas protestando, exigindo é que esta reforma será feita.

Se depender deles...nunca, jamé.

BlogMaster

Conheça outro blogmaster clicando aqui

Idiõma brazileiro

Os puristas do português devem defender o idioma em...Portugal.

Nos brasileiros temos que institucionalizar é o idioma brasileiro.

Que deve ter apenas uma exceção: Brasil escrito com S todas as demais paravras devem ser escritas com as letras que consigam expressar a nossa maneira de pronunciar as palavras.

Ezemplus, encino, brazileiro, kfé, espresar, bãdeira e por aí vai.

Intendeu ou nãu entendeu, qer q eu mi expliqui milhor?

Petulância petista


Reportagem de Silvio Navarro e Ranier Bragon publicada nesta segunda-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL) revela que prefeituras aliadas ao governo Lula receberam mais verbas para obras.

A análise de convênios feitos desde 2005 com os 100 municípios mais populosos mostra que a média de repasses por habitante foi de R$ 80 para prefeituras governistas. As da oposição obtiveram R$ 42. Das 30 cidades que mais ganharam recursos per capita, 28 são governadas por siglas da base de Lula.

O resultado é de uma análise realizada pela Folha dos milhares de convênios firmados entre o governo e as cem maiores prefeituras do país --mais Palmas, única capital fora do ranking-- desde 2005, ano de início das atuais gestões municipais.
Um absurdo, como pode uma coisa dessa, o governo favorecer seus aliados?
Tem de favorecer é os tucademos e cia que entraram na justiça contra os principais programas sociais do governo federal e são oposição.
Não vê como eles (tucademos) fazem? A começar pela formação da equipe de governo, secretárias e cargos de confiança são todos preenchidos por quadros do PT, PSTU, PSOL e por ai vai.
Esse governo do presidente Lula (PT) é muito petulante mesmo, ter a maioria (base aliada) lhe apoiando e não privilegiar a minoria (oposição)?

GLBT ou LGBT

Na primeira Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, encerrada ontem, foi aprovada uma moção pedindo a revisão da portaria da Anvisa que proíbe homossexuais, lésbicas, travestis e prostitutas de doar sangue.

Na conferência as lésbicas obtiveram uma vitória sobre os gays e alteraram a sigla do movimento, que agora será chamado LGBT e não mais GLBT.

Eu não entendo porque tem gente que se incomoda com os gostos sexuais dos outros. Também não entendo porque GLBTs ou LGBTs gostam tanto de aparecer.

Hipocrisia?...pode!

Em reunião marcada para a próxima quarta-feira, a executiva nacional do DEMO dicutirá, em Brasília, a crise política do Rio Grande do Sul.

O partido decidiu censurar publicamente um de seus filiados gaúchos mais ilustres: o vice-governador Paulo Feijó . Discute-se agora a melhor maneira e fazê-lo.

Um pedaço do DEMO defende a abertura de um processo de expulsão de Feijó. Outro naco da legenda acha que uma reprimenda já está de bom tamanho.

“A atitude do vice-governador não foi correta”, diz Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEMO. “Não se pode combater uma suposta ilegalidade cometendo outra.”

Rodrigo Maia se refere à puxada de tapete que o vice Feijó aplicou no chefe da Casa Civil Cezar Busatto (PPS). Recebeu-o em sua sala. E gravou a conversa, às escondidas.

Pior: tendo arrancado declarações comprometedoras de Busatto sobre roubos praticados em repartições públicas gaúchas, o vice Feijó entregou a fita ao PT.
Traduzindo: Se o Paulo Feijó tivesse usado a gravação para chantagear a governadora por debaixo dos panos o DEMO lhe daria o maior apoio.
É ilegal alguem gravar uma conversa pessoal?