Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia

Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu...
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu...
E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso; te deixará pasmo, surpreso, perplexo...
eu te amo, perdoa-me, eu te amo!!!
Cora Coralina

O AMOR É LINDO*


 
O nosso amor é lindo uma constelação de luz suspensa no ar
 
Amar você me traz vida me fez crescer, você é meu caminhar.
Moro em cada sentimento seu, você é meu coração a pulsar.
Ostento e mostro esse amor, ele existe e está no meu olhar.
Realço esse amor e assim vou te amando e pra nunca olvidar
 
É assim que me vejo sempre ao teu lado e pronto pra te amar
 
Lindo é o nosso amor, a verdadeira paixão, num lindo cavalgar.
Inspiradora/musa de tantos versos, que me faz levitar e poetar.
Nuanças que nem a própria primavera tem, e eu tenho pra te dar.
Das paixões que tive na vida, você foi à única que me fez parar.
O amor que sinto por você é lindo um amor terno, o eterno amar.
 
Silvia Araújo, aproveitando o seu comentário no acróstico “Proposta de Amor”, eu resolvi fazer esse acróstico “O Amor é Lindo” espero que você goste da versão em acróstico. Obrigada pelo carinho de sempre e pelas as belas trovas/comentários, que eu publiquei no meu cantinho poético.
 
José Aprígio da Silva

O filme

...Bruna Surfistinha

Rico X Pobre


Rico com uniforme: Coronel
Pobre com uniforme: Porteiro

Rico com arma: Praticante de tiro

Pobre com pistola: Marginal

Rico de unhas pintadas: Playboy

Pobre de unhas pintadas: Boióla

Rico com maleta: Executivo

Pobre com maleta: Office-Boy

Rico com chofer: Milionário

Pobre com chofer: Preso

Rico com sandálias: Turista

Pobre de sandálias: Favelado

Rico que come muito: Bem alimentado

Pobre que come muito: Esfomeado

Rico na mesa de bilhar: Elegante

Pobre na mesa de bilhar: Viciado em jogo

Rico lendo jornal: Intelectual

Pobre lendo jornal: Desempregado

Rico se coçando: Alérgico

Pobre se coçando: Sarnento

Rico correndo: Esportista

Pobre correndo: Ladrão

Rico vestido de branco: Doutor

Pobre vestido de branco: Pai de Santo

Rico pescando: Lazer

Pobre pescando: Atoa

Rico subindo o Morro: Rapel

Pobre subindo o Morro: Voltando para casa

Rico em restaurante: Cliente

Pobre em restaurante: Garçom

Rico bem vestido: Executivo

Pobre bem vestido: Estelionatário

Rico barrigudo: Bem sucedido

Pobre barrigudo: Com vermes

Rico coçando a cabeça: Pensando

Pobre coçando a cabeça: Piolhento

Rico com curativo: Band-aid

Pobre com curativo: Fita isolante

Rico parado na rua: Pedestre.

Pobre parado na rua: Suspeito.

Rico de terno: Empresário.

Pobre de terno: Defunto.

Rico dirigindo: Proprietário do carro.

Pobre dirigindo: Chofer.

Rico na loja: "Compro agora..."

Pobre na loja: "Estou só dando uma olhadinha..."

Rico chorando: Sensível.

Pobre chorando: Fraco.

Rico traído: Adultério.

Pobre traído: Corno.

Rico com dor de barriga: Infecção Intestinal.

Pobre com dor de barriga: Caganeira 

              Autor desconhecido

Os limites da liberdade de expressão

Concordo com o tom e o teor do artigo abaixo. Porém, ficarei muito alegre quando ver, ouvir, ler alguma personalidade importante [famosa, masculina ou feminina], defender por exemplo: Que homens e mulheres se aposentem com a mesma idade...
Época
RUTH DE AQUINO
raquino@edglobo.com.br
 
A lei Maria da Penha é um conjunto de regras diabólicas. Se essa lei vingar, a família estará em perigo. Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher. As armadilhas dessa lei absurda tornam o homem tolo, mole. O mundo é masculino e assim deve permanecer. No caso de impasse entre um casal, a posição do homem deve prevalecer até decisão da Justiça, já que o inverso não será do agrado da esposa.

Releia o parágrafo acima, mas agora entre aspas. O autor dessas palavras é o juiz mineiro Edílson Rumbelsperger Rodrigues. Ele disse exatamente tudo isso em sentença, em 2007, ao julgar homens acusados de agredir e ameaçar suas mulheres. A Lei Maria da Penha existe desde agosto de 2006. Ela aumenta o rigor a agressões domésticas. Seu nome é uma homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia. Após duas tentativas de assassinato pelo marido em 1983, ela ficou paraplégica. O marido, Marco Antonio Herredia, foi preso após 19 anos de julgamento e ficou só dois anos em regime fechado. 

Em novembro do ano passado, o juiz Rodrigues foi suspenso por dois anos pelo Conselho Nacional da Justiça por suas “considerações preconceituosas e discriminatórias”. Na última terça-feira à noite, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, cancelou a punição. Defendeu a liberdade de pensamento dos magistrados. Para Marco Aurélio, a opinião de Rodrigues é “uma concepção individual” e “suas considerações são abstratas”. Segundo o ministro, não é preciso concordar com o juiz, mas a punição seria um exagero. 

Na sexta-feira, tentei entrevistar Rodrigues. Por meio da assessoria da Associação dos Magistrados de Minas Gerais, ele informou que não vai falar sobre o assunto até o julgamento final do Supremo. Ditou uma nota aos assessores: “Meu pronunciamento pessoal seria mais prudente depois da decisão definitiva do STF, na qual evidentemente confiamos”. Rodrigues já conta com a solidariedade do ministro Marco Aurélio. Um sinal de que poderá ser definitivamente reabilitado. 

Por muito tempo, Rodrigues sentiu-se perseguido. “Fui mal interpretado”, disse na ocasião, em 2007. Explicou que não ofendeu ninguém e, em sua sentença, citou até “o filósofo Jesus”. Mas admitiu achar a Lei Maria da Penha um “monstrengo tinhoso”, que leva a um “feminismo socialmente perigoso”. Segundo Rodrigues, alguns colegas concordam com ele, mas não têm coragem de dizer isso publicamente. Ele se considera um defensor do gênero feminino: “A mulher não suporta o homem emocionalmente frágil, pois é exatamente por ele que ela quer se sentir protegida”.

O caso do juiz língua solta de Sete Lagoas, Minas Gerais, nos leva a refletir sobre os limites da liberdade de expressão. Podemos pensar o que der na telha. Falar é mais complicado. Especialmente quando ocupamos um cargo importante e representamos uma instituição. Mais delicado ainda é um juiz ter uma “concepção individual” que contrarie uma lei instituída. Digamos que, em casa, no domingão com a família, ou nos bares de Sete Lagoas, o cidadão Edílson desça o sarrafo na Lei Maria da Penha. Tudo bem. Mas usar sua convicção de superioridade masculina para julgar e proferir sentenças o torna pouco confiável para avaliar processos de agressão no lar. Ou não? 

Gafes de pessoas públicas têm um preço. A presidenta Dilma repreendeu o general José Elito por ter declarado que os desaparecidos na ditadura militar são “um fato histórico”. O general foi obrigado a pedir desculpas. O papa Bento XVI repreendeu o bispo britânico Richard Williamson por negar o Holocausto. Williamson pediu perdão. A presidenta do Flamengo, Patricia Amorim, repreendeu o ex-goleiro Bruno por perguntar, em defesa de Adriano: “Qual de vocês, casado, nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher?”. Bruno pediu desculpas. Ele está preso, acusado de agredir e fazer sumir a ex-amante e mãe de seu filho Bruninho. 

Todos os acusados – juiz, general, bispo, goleiro – se disseram “mal interpretados”. Queria saber se o juiz Edílson Rodrigues repetiria tudo o que pensa diante de Dilma. Algo me diz que ela tem apreço pela Lei Maria da Penha e não acha o mundo masculino.

CPF

...Mais de 12 milhões de brasileiros não tem


Blog do Charles Bakalarczyk: Brutus, C-13, CBF e Rede Globo: individualimo, tra...

Blog do Charles Bakalarczyk: Brutus, C-13, CBF e Rede Globo: individualimo, tra...: "Paulo Odone (à direita) atira o Grêmio contra seu ex-presidente mais ilustre, Fábio Koff (à esquerda)! Até tu, Brutus? A altercação ent..."

O smartphone

...da Sony Ericsson tem teclado virtual que ajuda a tuitar
 
Para quem busca um smartphone de última geração que caiba no bolso – de forma real e figurada –, o X8 da Sony Ericsson pode ser a solução. Ele traz quase todos os recursos de seus antecessores (Wi-Fi, 3G e acesso a redes sociais) e, como eles, vem com Android, o sistema operacional móvel do Google. 

O celular aceita downloads de jogos e aplicativos do site sonyericsson.com. 

O aparelho traz ainda uma novidade que seus parentes não ofereciam: o teclado virtual Qwerty completo, com todos os caracteres visíveis. Esse recurso facilita na hora de tuitar, bater papo no ebuddy (programa que permite se conectar a redes sociais e programas de mensagem instantânea), trocar torpedos e postar mensagens. 

O tocador de música tem excelente definição sonora e proporciona interação com o programa Media Go. Diferentemente do iTunes, ele permite fazer o download de um MP3 diretamente e transferir os arquivos sonoros do telefone para o computador. Se você não dispuser de fone ou caixinha, o som original do X8 é bacana – parece o de um rádio portátil de boa definição. Custa R$ 649, desbloqueado. 

Carnaval 2011

...Os fantasiados

Chavez e Kadafi

Dizem que Chavez apoiará Gaddafi até o fim. E os dois têm identidade fortíssima. A prova está aqui: vejam o traje que o líder líbio usou ao discursar para os fiéis seguidores em Tripoli.
Reparem no chapéu de Gaddafi. É um sinal da aliança com Chavez, como prova a imagem abaixo…
Para escapar da gentalha que tenta derrubá-lo, Gaddafi precisará de muito mais apoio. Não basta Chavez. Nem Chapolim Colorado.

Sei que o assunto é sério. Mas não resisti…
Sobre Gaddafi e suas estranhas declarações, confiram a análise de Luiz Carlos Azenha, no “VioMundo
===
Hugo Chavez e a pílula alucinógena de Gaddafi
por Luiz Carlos Azenha

Quando a gente acha que já ouviu de tudo na vida, aparece o Muammar Kadafi dizendo que a Al Qaeda e pílulas alucinógenas são as razões para a revolução na Líbia. As pílulas, pelo que entendi, teriam sido distribuídas aos jovens rebeldes (será que ele está falando do ecstasy?).

De acordo com Fidel Castro, haveria por trás da revolta o interesse da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) de controlar a Líbia. Será que o comandante também tomou a pílula?...

Bem, a teoria de Fidel não é completamente inverossímil, se considerarmos que a Líbia é um importante fornecedor de petróleo para a União Europeia e os Estados Unidos. Porém, tenho comigo que estava todo mundo feliz com o Kadafi no mundo. O ditador líbio tinha se dedicado em anos recentes a restabelecer suas relações políticas e comercias com o Ocidente. Como integrante da OPEP, jogava pesado em defesa do valor do petróleo (nesse campo, em aliança estratégica com a Venezuela). A Líbia fez investimentos em vários países da África, rompendo o isolamento geográfico do Saara e, com isso, Kadafi fez muitos amigos no continente.

Aparentemente quem não estava contente com ele era uma parcela considerável dos próprios líbios.

Google

Mudanças no mecanismo de busca devem diminuir a classificação de sites de baixa qualidade. O Google estava sendo muito criticado pela relevância dos resultados

Descobrir o que as pessoas procuram na web, produzir - ou copiar - conteúdo relacionado a esses temas, conseguir uma boa colocação nos resultados dos buscadores e esperar o dinheiro da publicidade: assim funcionam as “fazendas de conteúdo”, iniciativas muito comuns de alguns empreendedores online que nem sempre usam técnicas éticas. Mas os dias de festa dos fazendeiros da internet podem estar acabando. O Google apresentou na noite de quinta-feira (24) uma grande mudança no algoritmo que lista os melhores resultados no mecanismo de busca da empresa (principal fonte de tráfego e renda dessas fazendas).

“Essa atualização é destinada a reduzir o ranking de sites de baixa qualidade - sites que têm baixo valor agregado para os usuários, copiam conteúdo de outros sites ou simplesmente não são apenas muito úteis”, afirma post no blog oficial do Google. “Ao mesmo tempo, [a mudança] melhorará a classificação de sites de alta qualidade - sites com conteúdo original e informações como pesquisas, relatórios em profundidade, análises ponderada e outros.” De acordo com a empresa, cerca de 12% dos resultados serão afetados pelo novo algoritmo, mas o impacto real que isso terá na vida dos usuários ainda não é claro.

Algum impacto na Demand Media, principal criadora de fazendas de conteúdo nos Estados Unidos, já pode ser sentido. As ações da empresa estão em queda na Nasdaq, a bolsa americana em que são negociadas ações de companhias de tecnologia. A Demand Media realizou sua oferta pública inicial de ações no valor de US$ 1,5 bilhão no fim de janeiro, puxando a farra de IPOs da web que deve ocorrer em 2011 e 2012 (Próximo: LinkedIn). Larry Fitzgibbon, vice-presidente executivo da empresa, afirmou em um post que as alterações do Google não afetam a Demand Media.

Google e Demand Media parecem concordar em uma coisa: que a curto prazo as mudanças não serão radicais. "É impossível especular como essas ou quaisquer alterações feitas pelo Google vão afetar negócios online a longo prazo - mas, neste momento, não vimos um impacto material em nossa rede de conteúdo”, disse Fitzgibbon. O próprio Google afirmou que as mudanças podem não ser visíveis imediatamente e as alterações estão afetando apenas usuários nos EUA. Para o Google, essa mudança é essencial: cada vez mais fazendas de conteúdo estão fazendo resultados de busca menos relevantes.

por Emir Sader

De novo aumento da taxa de juros?


Quando se aproxima a próxima reunião do Copom, volta a campanha de criação do clima que possa favorecer novo aumento da taxa de juros. Passam a circular pela mídia, como se fosse por acaso, notícias que convergem para isso: riscos inflacionário, aumentos de preços, etc., etc.

Um dos objetivos fundamentais do governo é o de quebrar a hegemonia que segue tendo o capital financeiro na economia, atraído pela mais alta taxa de juros reais do mundo. Um capital que não cria riqueza, nem gera empregos, que aumenta e não diminui a vulnerabilidade da economia. Que afeta negativamente a balança comercial, que contribui para valorizar ainda mais o real, com todas as outras consequências negativas.

O governo se comprometeu a chegar, no seu final, a uma taxa de juros de cerca de 2%, na media mundial, superando o diferencial que atrai esses capitais de risco há anos para o Brasil. Mas, contraditoriamente, começou elevando-a e correm rumores de que seguiria aumentando-a, só revertendo essa tendência por volta do fim do ano.

Fica difícil de entender que, para controlar os desequilíbrios da economia, o governo faça um corte significativo no orçamento, opte pelo menor aumento do salário mínimo – afetando por tanto a grandes setores da população -, mas autorize esse aumento da remuneração que vai diretamente para o capital financeiro.

Se estaria caminhando na direção oposta à que se quer chegar, tornando difícil a compreensão da lógica social da politica econômica.

Entende-se que os investimentos fundamentais estão preservados, resguardos no PAC, em todos os seus desdobramentos. No entanto, os desequilíbrios econômicos que o governo procura combater remetem diretamente ao afluxo de capitais externos, atraídos exatamente pelo taxa de juros real mais alta do mundo.

O enorme esforço para atrair investimentos para o setor produtivo, mesmo se o governo subsidia créditos, se choca com a atração exercida pela remuneração da taxa de juros.

Revela-se assim um tiro no pé a lógica de seguir aumentando a taxa de juros, quando nada indica que exista um super aquecimento da economia. Os aumentos dos preços dos alimentos têm que ser discutidos diretamente com os setores responsáveis por eles, para encontrar as formas de contê-los.

Se o governo quer a compreensão e a solidariedade das centrais sindicais e dos outros movimentos populares com a lógica geral da sua política, tem que dar demonstrações concretas que está disposto a cortar do outro lado também.

E nenhuma demonstração seria tão significativa e tão saudada como a contenção da taxa de juros e a retomada da sua tendência descendente.

State começa intervenção branca na Líbia

Não há mais dúvidas: com as medidas unilaterais adotadas, e para as quais preparavam terreno manipulando o noticiário da mídia internacional nos últimos dias, os EUA iniciaram, na prática, uma intervenção branca na Líbia. 
 
Agora, vão fazer de tudo para apressar a queda do ditador Muamar Khaddafi e comandar a transição com dois objetivos: controlar as reservas e a produção de petróleo e evitar um governo antiamericano ou pró-palestino ao fim da crise líbia [Como, aliás,  conseguiu no Egito - só que aqui, agiu apenas no final, quando viu não ter mais o que fazer para sustentar o aliado Hosni Mubarak, ditador que sustentou no poder por 30 anos] Evidentemente, que não se pode, também, desconhecer os graves problemas dos direitos humanos e da repressão desencadeada por Khadaffi.
Image



Como escrevi ontem, tudo - manipulação do noticiário e intervenção branca - é feito para atingir dois objetivos: controlar as reservas e a produção de petróleo e evitar um governo antiamericano ou pró-palestino ao fim da crise na Líbia que, tudo indica, já se transformou em guerra civil, como escrevemos ontem no blog.


Esta é a questão central. Sem desconhecer, evidentemente, os graves problemas dos direitos humanos e da repressão desencadeada pela ditadura Khadaffi contra a população rebelada.

Editorial

O Estado de S.Paulo
A oposição fracassou consistentemente na sua função institucional de apresentar-se para a maioria do eleitorado brasileiro como alternativa ao lulismo.

Em 2006, quando o mensalão deixara a descoberto o presidente em busca do segundo mandato, o candidato da coligação PSDB-DEM, Geraldo Alckmin, conseguiu o feito sem precedentes de sair do segundo turno com menos votos do que no primeiro.

Em 2010, tendo como adversária [um poste]uma apadrinhada de Lula que nunca antes tinha participado de uma eleição, a campanha errática de José Serra incluiu mostrá-lo ao lado do presidente no horário eleitoral, apelar para o fundamentalismo religioso e, em desespero de causa, sacar uma demagógica promessa de elevar o salário mínimo a R$ 600.

O vazio oposicionista e o êxito de Lula na armação de aliança de 17 partidos em torno do nome de Dilma Rousseff produziram mais do que a vitória da ex-ministra. As urnas a premiaram com a maior base política já vista no Congresso Nacional: 388 cadeiras em 513 na Câmara dos Deputados e 63 em 81 no Senado.

Além disso, nestes seus quase dois meses de governo, a presidente nada fez que a oposição pudesse ou soubesse capitalizar em proveito próprio perante a sociedade.

E agora, enquanto se perpetua a sua incapacidade de dizer qualquer coisa que o País deva ouvir, uma parcela do DEM, movida pelo que há de mais raso na política - a ambição pessoal nua e crua - busca uma via torta para o adesismo.

Aflito com o que será dele em 2014, o prefeito paulistano Gilberto Kassab vem há tempos tentando se safar dos efeitos da hegemonia do PSDB no Estado - a mencionada hipótese de os tucanos abrirem mão de indicar um dos seus para a futura disputa pelo Palácio dos Bandeirantes é um engodo.

Rejeitada pela cúpula demista a sua ideia de fundir o partido com o PMDB, Kassab quis migrar para a sigla chefiada em São Paulo pelo vice-presidente Michel Temer, mas novamente ouviu um não. Não perderá nada, aliás: o PMDB está morto em São Paulo, com um deputado federal e quatro estaduais.

Eis que, conversa daqui, conchava dali, encontrou um ombro amigo na figura do governador de Pernambuco e número um do PSB, Eduardo Campos. Com 34 deputados e 3 senadores, o partido pensa grande. 
Leia a íntegra do editorial Aqui

Futebol

...Brasil na contra mão

Enquanto aqui se discute (e alguns times e a Globoi querem) a negociação individual de cotas de tv, a Europa (Espanha e Itália)  ruma em sentido contrário, ou seja, querem a negociação coletiva (que eles chamam de "fórmula brasileira") para salvar seus campeonatos.  

As federações de Espanha e Itália, países que adotam a negociação individual de cotas de tevê, perceberam que isso está desvalorizando o seu campeonato e vão mudar para a negociação coletiva. A Itália já fará isso na temporada 2011-12 e a Espanha na de 2012-13.

Percebeu-se que este tipo de negociação valoriza apenas os maiores clubes, os de grande torcida, desvalorizando os demais. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid arrecadam, sozinhos, o mesmo que os outros 40 clubes da primeira e segunda divisões juntos.

Com mais dinheiro e mais mídia, Barça e Real podem contratar os melhores jogadores, aparecem muito mais na mídia e por isso arrecadam muitíssimo mais com patrocínio de camisa e marketing, ganham mais títulos, cedem quase todos os jogadores à Seleção Nacional e, como resultado disso tudo, têm cada vez mais torcedores – o que gera um abismo eterno entre os dois grandes da Espanha e o resto.

Isso, aparentemente, pode ser ótimo para esses dois clubes, mas tornou o Campeonato Espanhol menos importante do que a Bundesliga, da Alemanha, e o Campeonato Inglês, que adotam a negociação coletiva dos direitos de tevê.

Portanto, ao contrário das intenções de alguns oportunistas dirigentes brasileiros, o caminho que o futebol internacional está perseguindo é o da competitividade, é o de proporcionar a mais clubes a possibilidade de montar boas equipes e assim manter o interesse da competição nacional.

Vida



A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida es´ta todo de trás para frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria.
Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe,
passa seus últimos nove meses de vida flutuando...
E termina tudo com um ótimo ORGASMO!!!
NÃO SERIA PERFEITO?
                                         
Autor: Desconhecido


CARTA DE UM LOUCO PARA UM MALUCO


Era meia-noite, o sol brilhava entre as trevas de um dia claro e bonito.

Um homem vestido sem roupas com as mãos nos bolsos, estava sentado em pé, numa pedra de pau, a beira de um rio seco, ele dizia:
- Prefiro morrer do que perder a vida!
Naquele momento, logo depois, um mudo disse a um surdo que estava entrigado pois um cego não parava de olhar para ele, enquanto o surdo estava ouvindo o mudo falar, um alejado corria atrás de um carro parado.
Bem longe daqui, porém muito perto, um senhor alto, moreno, careca, mas muito baixo, penteava cortando seus longos cabelos loiros.
A noite, durante o sono, senti uma apetitosa falta de comer um prato sem alimentos, também vi peixes nadando na grama verde, tartarugas pulando de galho em galho, enquanto os bois nadavam num lago seco.
Enquanto outros suicidavam-se para viver, veio então um sujeito comendo guardanapo e limpando a boca com um pedaço de bife, assim ele começou a declarar uma poesia, porém calado dizia:
'Mais vale um vivo morto, que um morto vivo'.
Quando acordei com um despertador latindo, deitado no relógio, me preparei para mais um dia de descanço, porém com muito trabalho...

                                                    Autor: Desconhecido


Dilma mostrou força

 A aprovação da proposta de reajuste do salário mínimo para R$ 545 pelo Congresso demonstra que parcelas expressivas de parlamentares não se dispõem a entrar em conflito com uma presidente da República que está iniciando o mandato. Levantamentos conhecidos revelam que Dilma tem o apoio declarado de 70% dos deputados e de 67% dos senadores, o que lhe garante maiorias tranquilas nas duas Casas. Na primeira votação de uma proposta de reajuste moderado do salário mínimo, com 415 dos 594 votos, ela teve mais apoio do que Lula e FHC. Lembra-se que, em 2003, o presidente Lula aprovou reajuste do Mínimo de R$ 200 para R$ 240 com 310 dos 594 votos.
Tarcísio Holanda


por Carlos Chagas

A lua-de-mel vai acabar

Corte de 50 bilhões no orçamento, reajuste insuficiente no salário  mínimo, proibição de contratações no serviço público, mesmo para os já aprovados em concurso,  nenhum reajuste para os funcionários públicos,  negativa de recursos adicionais para os estados do Nordeste, juros em alta, perspectiva de um novo  imposto para custear a saúde pública -  só  notícias ruins, até agora. Fala-se dos primeiros dois meses do governo Dilma Rousseff.  A ninguém foi dado esperar que a nova presidente chegasse ao poder  disposta a abrir o saco de bondades, mas sucedem-se  as maldades. Muitas devem-se às gastanças do último  ano do governo Lula, mas se não fosse a farra de 2010 o ex-presidente talvez não tivesse feito a sucessora. Explica-se essa fase de vacas magras também pela própria personalidade da chefe do governo, para quem os sacrifícios devem ser feitos de uma só vez, ao tempo em  que as benesses  aos poucos, em conta-gotas.

Agora  tem um problema, talvez já detectado por sua assessoria:  as elites econômico-financeiras  andam felizes, nenhum de seus privilégios foi cortado e elas permanecem faturando o diabo, como demonstram  os lucros dos bancos e a remuneração  do capital especulativo. Evidência disso tem sido os editoriais dos  jornalões.  Mas o povão e a  classe média, como vem reagindo?

Coincidência ou não, os  institutos  de pesquisa andam paralíticos, sem consultar a população. Ou se o fazem, pior ainda, porque não revelam os resultados senão para clientes privilegiados, entre os quais o governo.

O risco, para Dilma Rousseff,   será receber logo  percentuais   de popularidade muito abaixo daqueles conquistados pelo Lula. Por  um par de meses ou pouco mais ainda  será possível aproveitar o vácuo da vitória de outubro passado, assim como os índices do antecessor.  Demonstra a experiência, porém, que a lua-de-mel dos governantes com a opinião pública dura   no máximo seis  meses. Aconteceu até  com os generais-presidentes e seguintes. José Sarney passou do  sucesso  do Plano Cruzado às picaretadas; Fernando Collor se viu cobrado e abandonado em pouco tempo;  Itamar Franco terá sido uma exceção, entrando sem qualquer expectativa mas saindo exaltado; Fernando Henrique foi a esperança bem-nascida e  desfeita nos andares de baixo que, relegou ao abandono;  Lula conseguiu provar a quadratura do círculo por conta das origens e de muita sorte, daqueles fenômenos que apenas acontecem uma vez em cada século.

 E Dilma? Ainda dispõe de algum tempo para  dar a volta por cima e reverter os ventos, primeiro da indiferença e depois da impopularidade, mas seria necessário que se mexesse no sentido oposto ao que vem seguindo até agora.  Alguma coisa precisa ser feita e anunciada para o povão. Só fazer o árido dever de casa não  basta, até por falta de quem o corrija, fora das elites.  Uma retomada de direitos sociais surripiados ao longo das últimas décadas, como a volta do salário-família, da estabilidade  no  emprego, da participação  dos empregados no lucro das empresas e da co-gestão seria um bom começo ou um sonho de noite de verão? Certamente um pesadelo para os neoliberais...

Informe Botelhox

Bruna Surfistinha vai ganhar o Oscar de melhor interTREPAÇÃO!

Frase do Dia: "Tomar um chifre é como pernilongo. O que incomoda não é a picada, mas o zumzumzum!"

E ATENÇÃO, INTERNAUTAS DO PÂNICO! Vocês viram o Gaddafi na tevê? Ô cara feio! O Gaddafi é tão feio que uma prostituta pagou pra não sair com ele. E como disse o Simão: "O Gaddafi tem a cara do Luxemburgo e o cabelo do Reginaldo Rossi."

E o ERAMOS6 tá lançando uma enquete sensacional: 
"Existe coisa pior que a ditadura na Líbia?"  
1-) Existe, a Preta Gil de lingerie. 
2-) O Tony Ramos sem camisa.  
3-) A comida da minha sogra!  
4-) O Domingão do Faustão.  
5-) A Regina Casé de fio-dental dizendo "Vem, meu amor, me ESQUENTA."

E por falar em mulher gostosa, quanto tempo falta pro Carnaval? Ai, que preguiça! Se preguiça desse dinheiro, o Eike Batista seria o meu funcionário.  Ai, Minha Nossa Senhora do chuveiro elétrico, dai-me resistência. Ai, Minha Nossa Senhora da bicicleta, dai-me equilíbrio. Ai, Minha Nossa Senhora da academia, dai-me força!

E OLHA ESSA! "Bruna Surfistinha lança filme e sonha com o Oscar."  OSCAR? Só se for o Oscar de melhor interTREPAÇÃO. Oscar de melhor Montagem!  E um cara me perguntou: "O filme da Bruna Surfistinha é bom?" Não sei, mas a Deborah Secco provou que é uma puta atriz.  E eu quero uma mulher metade Palmirinha metade Surfistinha: que seja uma Amélia na cozinha e uma quenga na cama!

E mais uma do Botelhox! Ontem eu fui numa cartomante e ela me disse que em 2011 acontecerá uma tragédia comigo. Eu perguntei: "Vou morrer?"  Ela disse: "Pior, você vai se casar." AAAAAUHAAAAAAAAAAUH!

E PRA TERMINAR,  Nota Oficial do Vaticano. "Sejam todas as mulheres informadas de que, deitadas na cama, nuas, enroscadas com alguém, gritar "Oh, meu Deus! Oh, meu Deus! não será considerado prece!"

DIRETO DO PLANTÃO DO PÂNICO!  
Um oferecimento Castanha de Caju Juju: entra pela boca e sai pelo.....menor preço.

PS1 - Siga-o no twitter: @ciraobotelho
PS2 - Siga o Eramos6 também: @eramos6

Itamaraty, ONU e o complexo...

Os EUA não tem o menor respeito a ONU. Porque cargas-d'água o Brasil faz tanta questão de participar deste botequim como membro permanente?...

Quer saber?...

Não?...

Tanto faz, vou dar minha opinião do mesmo jeito...

É porque as diplomacia brasileira dá importância demais a esta bodega de 5ª, cabide de emprego para gente que cultiva pose.

Complexo de inferioridade!